segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[leia] Transparência. Um dever da prefeitura

Se o povo fizesse sua parte na fiscalização dos recursos públicos as coisas funcionavam bem melhor. É dever da prefeitura anotar tudo que compra, anotar material que envia as escolas, postos de saúde, hospitais. É DEVER DA PREFEITURA PUBLICAR SUAS CONTAS DE FORMA SIMPLES EM UM LOCAL VISÍVEL E DE FÁCIL ACESSO PARA QUALQUER CIDADÃO. Isso acontece em sua cidade?

 Para saber mais sobre o dinheiro público de sua cidade procure também os vereadores. Além da prefeitura eles têm o dever de informar a população. Isso não é favor, é obrigação. Os vereadores tinham um programa de rádio em sua cidade que informavam a população e tiraram do ar? Se sim, isso não foi nada certo.

“A prefeitura deve comunicar por escrito aos PARTIDOS POLITICOS, SINDICATOS DE TRABALHADORES E ENTIDADES ENPRESÁRIAIS com sede no seu município a chegada de verba federal em prazo máximo de dois dias úteis”. (art. 2º lei Nº 9452, de 20/03/1997). A prefeitura de sua cidade aplica essa lei?

A câmara municipal era para fiscalizar a prefeitura, o vereador era para acompanhar de perto os gastos da prefeitura. É dever da prefeitura prestar constas a câmara municipal. O cidadão era para acompanhar tudo. É assim em sua cidade?

Fonte: Blog do Toinho.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Ei meu irmão onde está o Blog do Toinho entre os recomendados?!?!?!!

Vamos bota ae p gerar!!!

flws abraço

Anônimo disse...

ALÉM DA TRANSPARENCIA NAS CONTAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇAO PARTICIPATIVA É MUITO INTERESSANTE TAMBÉM.

Anônimo disse...

será que os politicos sabe o que é isso ou finge que não sabe

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO