sexta-feira, 19 de agosto de 2011

[leia] Presidente do STTR de Apodi tenta desconstruir acordo feito em reunião com Secretário Nacional

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi Edilson Neto cedeu declarações ao jornal De fato (edição desta terça-feira) incompatíveis com a realidade do andamento do processo de irrigação da chapada do Apodi.

De acordo com as declarações existia um impasse entra a prefeitura e os agricultores, o que não é verdade, pois foi a própria secretaria municipal de agricultura levou os presidentes de assentamentos para participar da reunião que aconteceu em natal na última sexta-feira, dia 12. Todo o projeto está sendo discutido e as mudanças estão sendo sugeridas pelos próprios agricultores e assentados.

Durante a reunião em Natal com Ramon Flávio Gomes Rodrigues, Secretário nacional de Irrigação, que estava representando o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra ficou acordado que a prefeitura, juntamente com as entidades envolvidas criariam um Comitê Gestor do Projeto. A reunião foi agendada para o próximo dia 18.

Salientando que foi a própria Secretaria Municipal de Agricultura quem iniciou o debate e ouviu as sugestões dos agricultores e assentados para a adequação do projeto de irrigação da chapada do Apodi.

ASCOM- PMA

3 Comentários:

Marcos pinto disse...

O Presidente do STTR Edilson tem razões em plenitude, posto que no projeto apresentado pelo DNOCS consta claramente o termo DESAPROPRIAÇÃO e REASSENTAMENTO. Não tem porque DESAPROPRIAR, e sim, apresentar projeto que dê mais sustentação quanto à manutenção do agricultor na gleba que ele detém o direito dominial e vive da agricultura familiar,com histórico desde avós e bisavós. No contexto do atual projeto discutido,resta configurado que o DNOCS está tratando os conterrâneos como se fossem um bando de ABESTADOS,IDIOTAS,BOCÓS e IMBECÍS. A continuarem assim, devem ser sumariamente banidos do Apodi. Tenho dito.

Anônimo disse...

afinal, que esta mentindo, a pma ou Presidente do STR, é precidso fazer uma acareação publica dos envolvidos.

Anônimo disse...

e porque a prefeitura não participou do ato publico em protesto ao modelo que só beneficiava os RICOS?ei não somos bobinhos não,o povo da chapada tambem não,agora vem a prefeitura dar uma de boazinha?porque estar vendo que tem perca politica no caso,por não ter iniciado as discursões em nosso favor é?as urnas vão dizer mais alto as respostas,ex goretista.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO