quarta-feira, 17 de agosto de 2011

[leia] Prefeitura nega impasse com agricultores sobre Projeto de Irrigação

A Secretaria Municipal de Agricultura ficou incomodada e disse que nunca teve nenhum impasse com os agricultores do município, com relação à instalação do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi. Segundo o coordenador administrativo da pasta, Raimundo Moises da Costa Targino, ao contrário do que andaram dizendo, foi a Prefeitura quem aproximou os campesinos do debate de implantação do projeto.
O Executivo se incomodou com as declarações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Francisco Edilson Neto, depois da reunião de sexta-feira, 12, em Natal, quando foi sugerida a união das propostas da Prefeitura e das lideranças que contestaram o projeto.

A Secretaria negou que tenha havido qualquer interesse de beneficiar grandes produtores. "Quem construiu todo o processo foi o município, chamando os agricultores, enquanto isso Edilson Neto levou somente as ONGs com quem está envolvido", disse o secretário Helton Rosemberg.

Ele disse ainda que só existem quatro propriedades com pouco mais de 40 hectares e que o restante se divide entre 8 e 24 hectares, beneficiando centenas de pequenos agricultores. Alguns dos beneficiados são agrônomos e estudantes dos cursos técnicos. "Todos devem estar envolvidos porque os agrônomos e jovens que estão estudando possuem a tecnologia", completa. 

Na reunião de sexta, em Natal, segundo Helton, foi definido que será formado um comitê gestor para apresentar os projetos técnicos com todos os mapas e debates, a fim de atender aos anseios de uma maioria.

O secretário acusa o presidente do STTR de querer fazer um confronto como se fosse uma discussão político-partidária. Para ele, Edilson é quem não convidou os pequenos e não quis dialogar com a Prefeitura. "Ele fez duas reuniões em Natal e nenhum agricultor foi chamado, nem a Prefeitura foi comunicada. Atacou Helton, complementando que o sindicalista chamou apenas as ONG's. "Por que ele não trouxe as duas reuniões em Apodi?", questionou.

Raimundo Moises disse que o Executivo está visitando os projetos de assentamento para apresentar as propostas aos futuros beneficiados. "O projeto é aberto e pode ser incrementado de acordo com o pensamento dos envolvidos", completa.
Fonte: Jornal de Fato
Mas eu vi no Josenias Freitas.

4 Comentários:

Anônimo disse...

gente!!
já notaram o quanto esse secretariozinho é arrogante? teton, se liga kra, o poder é passageiro, voce precisa ser mais humilde.

ex gorete disse...

essa prefeita tem que ser derrotada,bacuraus amigos e correligionarios ,vamos dar o troco a vez é essa e não ser decepcionado mais quatro anos.

Anônimo disse...

Amigo anônimo, faço das suas palavras, as minhas:
gente!!
já notaram o quanto esse secretariozinho é arrogante? teton, se liga kra, o poder é passageiro, voce precisa ser mais humilde.
...Já assistir a esse filme muitos tempos atraz. Se liga cara tou bem pertinho de você.

fora k disse...

tambem votei em gorete,para nunca mais,pois alem da cartilha dela estar guardada e que nada vez,ainda tem uma rapaziada perto dela,se o povo soubesse o poder desse povo,ai ai,vamor derrubalos e continuar sendo funcionarios da prefeitura,fui bacurau a vida inteira e burro tambem,porem chegou a hora de baixar as bandeira.fora K

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO