terça-feira, 30 de agosto de 2011

[leia] PMs estão de volta as DPs de Apodi, Areia Branca e Caicó. Caraúbas fechou

Dia 26/08, depois de uma reunião com ânimos exaltados entre o secretário de segurança Aldair Rocha, comandante geral da PM Francisco Araújo e os delegados regionais do Oeste ficou acertado que as DPs de Apodi, Areia Branca e Caicó terão os PMs de volta.

Terão, mas somente enquanto o Governo do Estado deixar de birra e convocar os policiais civis concursados, treinados e prontos há mais de ano para assumir seus postos de investigação nestas delegacias. Aí os PMs poderão voltar pra suas funções de origem.

A cidade de Pau dos Ferros também estava com ordem do secretário Aldair Rocha para retirar os PMs, mas não chegaram a sair e agora poderão ficar mais um pouco.

Os PMs estavam trabalhando nestas DPs há vários anos. Saíram porque fazia parte do acordo entre governo e Sindicato dos Policiais Civis, para acabar a greve, retirar pessoas estranhas e nomear os agentes civis para DPs do RN.

Neste ponto sinto uma pontinha de ruindade de alguém lá da assessoria pessoal da governadora Rosalba Ciarlini, pois retiraram os PMs e não nomearam os agentes civis, deixando Areia Branca, Apodi, Caicó sem policiais para investigar crimes.

Depois, numa pitada de maldade, disseram em entrevistas que a culpa destas cidades estarem sem agentes civis era do Sindicato dos Policiais Civis, que estava apenas atendendo a uma reivindicação desta categoria.

E deixaram as delegacias sem investigadores.

Sem policiais, as DPs de Areia Branca, Apodi e Caicó somaram-se a DP de Caraúbas, que simplesmente está fechada por falta de delegado, escrivão, agentes, tudo... Tem dias que a cidade de Caraúbas, com 20 mil habitantes, fica com apenas 3 PMs.

Os PMs também foram retirados das DPs de Mossoró e neste caso, depois de muita reclamação, o secretário Aldair Rocha decidiu por mandar agentes civis de Natal para o lugar destes PMs que saíram. Vão só preencher BO. Investigações continuam paradas.

Já nas cidades de Areia Branca, Apodi e Caicó, os delegados pediram socorro ao secretário Aldair Rocha ontem. Ficou acertado que os PMs serão designados para retornar estas delegacias enquanto os primeiros agentes são nomeados.

O Sindicato dos Policiais Civis não gostou nada da notícia. Eles querem a nomeação imediata dos agentes civis e não fazer desvio de função dos PMs, que tem muito o que fazer no patrulhamento das ruas e não dentro de delegacia ocupando, sem treinamento, espaço de um investigador.

Fonte: AssuGuia

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO