terça-feira, 9 de agosto de 2011

[leia] O que motiva a luta pela emancipação de distritos de Apodi, Caraúbas e Mossoró

Os distritos de Soledade, em Apodi, São Geraldo, em Caraúbas, e a agrovila Maísa, em Mossoró, querem se emancipar de seus municípios.

Eu já vi esta história, acompanhei o processo e hoje sou testemunha do que se transformou. Cidades que se emanciparam e hoje vive situação muito difícil.

Até mesmo municípios ricos, como Porto do Mangue, têm um grande déficit nos serviços públicos de Educação, Segurança e principalmente saúde pública.

É público que prestar serviços individuais é caro e faltam profissionais. Quanto que prestar serviços coletivos é mais em conta e, inclusive, facilita a contratação dos profissionais.

De modo que separar Soledade de Apodi, São Geraldo de Caraúbas e Maísa de Mossoró representa um prejuízo financeiro para o município e também para as comunidades.

Compreendo a luta de quem sonha protagonizar este tipo de processo de desmembramento, querem botar seus nomes na história. Mas diante dos fatos seria isto mesmo?

Será que estes estas pessoas não estariam usando moradores destas comunidades com falsas promessas para se valorizar politicamente para as próximas eleições.

O debate continua!!!!!

Fonte: NoMinuto.com - Retratos do Oeste com Cezar Alves.
Cezar Alves é paraibano, mas tem residência fixa em Mossoró.

7 Comentários:

Joeliton disse...

Por favor, Divulgue as fotos do Campeão do campeonato da comunidade dos bernaldos,agradeço muito.

http://comunidadeestudantil.blogspot.com/2011/08/fotos-do-campeao-do-campeonato-da.html

Anônimo disse...

prefeita Gorete por favor abrace essa luta! já há rumores que seus deputados vão lutar contra o projeto de emancipação do distrito de soledade, orientados por voce. É um absurdo...já perdemos a urfesa.

Anônimo disse...

o poder simplimente o poder e a mamada da prefeitura para os sabidos

Anônimo disse...

isso é uma vergonha!! querem emancipar soledade de apodi e ainda levar todo os royaltes, estamos na merda com, imagina sem essa fonte de renda, ainda vem nego aqui pedir pra Gorete abraçar esta causa, esse cara talvez nem saiba o que esta dizendo, é mesmo que pedir que prefeitura a ela!!

sabe o que isso representa??
cortar pela metade o dinheiro arrecadado pela prefeitura!!!

pede pra ela sair que é mais facil!

Anônimo disse...

"prefeita Gorete por favor abrace essa luta!"


kkkkkkkkkkkkk

esse é um expert!! vai lá pedir pra ela dividir a prefeirura!!

Anônimo disse...

Saudação para todos os usuários,
A emancipação de uma comunidade representa uma grande perda para o município de origem e, muito mais para a comunidade que deseja a emancipação política. A população de Soledade não tem estrutura financeira para ofertar a sua população educação e saúde de qualidade, trabalho e assistência social que toda população necessita. A emancipação só vai dificultar o acesso a esses serviçõs básicos, pois irão ter que se deslocar para outros municípios para ter acesso. A arrecadação de impostos em soledade pelos 2 ou 3 comércios que la existem, mais o museu, não daria nem para pagar o salário do prefeito. Sem falar que, o Governo Federal repassa os recursos para os municípios de acordo com o tamanho da sua população e pela quantidade de impostos arrecadado. Com essa emancipação só há perdas, principalmente para o MENOR!!!!

Anônimo disse...

Tem tudo haver Gorete e Pinheiro Juntos, ela foi aluna dele na política, por isso é explicado o porque ainda não o abraçou uma causa.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO