quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[leia] O lado 'xiíta' do PCdoB sempre fala mais alto

Em 2008 o professor Flaviano Monteiro perdeu as eleições por 543 votos de diferença, mas a matemática na política funciona com o voto dobrado, ou seja, para cada eleitor que deixa de votar em um candidato para votar em outro promove diferença de dois votos, portanto, caso Flaviano tivesse conseguido reverter 272 votos em seu favor tinha ganhado as eleições, com 1 voto de diferença.

Mas onde estou querendo chegar?

Na política, como meu amigo Josenias Freitas vive insistindo, temos que somar, sem jamais afastar, diminuir ou dividir.

E para que você possa somar, às vezes é preciso ceder, ouvir, e até voltar atrás.

Quem quer pegar a galinha não chega 'enxotando', é preciso ter muita habilidade. Na política é igualzinho.

O presidente do PCdoB sabe disso!!
O vice-presidente não sabe!!

Flaviano recentemente conversou com Dr. Pinheiro e chegou a admitir a possibilidade de não lançar sua candidatura, caso o médico apresentasse melhores condições de administrar o Apodi e de vencer as eleições.

Hora nenhuma ele falou em ser vice de ninguém, nem muito menos que não disputaria as eleições. Algo muito normal para um jovem que aprendeu a ser político conversando com o povo.

Eu sei que deve ser chato e até deprimente ouvir Dr. Pinheiro e seu grupo espalhar essa notícia pelos quatro cantos do Apodi, sem nunca admitir o contrário. Evangelista fez questão de dizer que Flaviano admitia apoiar Dr. Pinheiro, mas nunca admitiu que eles também poderiam apoiar Flaviano caso fosse a vontade do povo.

Mas aí já são outros quinhentos...

O PCdoB teria que fazer o seu dever de casa. E Flaviano estava fazendo direitinho... até que Pedro Filho resolveu 'melar' o negócio, e apressou-se em dizer que o PCdoB teria candidato a PREFEITO e não a VICE.

Pedro Filho deveria ter sido 'mais político' e dito: "Se for da vontade do povo de Apodi, o PCdoB terá candidato a prefeito", e admitido: "como também se o povo achar melhor lançarmos candidato a vice, então lançaremos candidato a vice."

Não teria doído nenhum pouquinho, muito pelo contrário, talvez não tivesse dado 'motivos' para muito gente sair reclamando.

Muita gente acredita que foi esse 'lado xiíta' do partido que espantou, ou não soube conquistar, os 272 votos que faltaram em 2008.

E o pior é que esse 'lado xiíta' pensa que se não tivessem agindo assim desde o começo, o professor Flaviano jamais teria alcançado os quase 11 mil votos naquela eleição.

Se bem que... eles podem ter razão. O que não quer dizer que devam agir sempre assim. Cada eleição é uma história diferente a ser contada.

18 Comentários:

Marcos pinto disse...

O político tem que evidenciar que é detentor de posições firmes e definidas. O povo tá cansado de políticos vaselinas, aquele tipo que dança todo ritmo que lhe apresentarem na coreografia camaleônica. A verdade é que só o Flaviano reúne condições de imprimir a confiança da mudança de concepção política e administrativa que tanto vem emperrando o progresso do município. o retorno do Pinheiro ao comando do executivo seria uma guinada de 360 graus no rumo do retrocesso político e administrativo. Tenho dito.

Anônimo disse...

FOI EXATAMENTE ESSA PARTE DO PC DO B XIÍTA QUE AFASTOU O DEM NAS ELEIÇÕES DE 2008 QUE TALVEZ TIVESSE TIDO ESSES 272 VOTOS.

Anônimo disse...

Flaviano, bote Gilvan e Zé Maria pra pastar e faça sua campanha com independencia. So assim voce tera chance.

Anônimo disse...

meu caro Diassis,

Estou estranhando esse seu lado tão LIGHT - que você não tem. Já lí neste blog, postagens de sua autoria que - os verdadeiros xiitas ficariam com inveja por não ter feito o que você escrevera.

O o prof Pedro escreveu, é o que o grupo da Nova Geração tem dito nos quatro cantos de Apodi. "EM 2012 APRESENTAREMOS UMA CANDIDATURA A PREFEITO E NÃO A VICE". Já ouvi isso do próprio Flaviano.

Não tem nada sendo melado, e sim verdaeiramente explicitado a todos nós que somos apoiadores da NOVA GERAÇÃO, desde o seu nascimento.

Anônimo disse...

Não concordo em candidatura de vice para o professor Flaviano, o Apodi merece ter ele como prefeito já desde 2008. Goreti não merecia e não merece ser mais eleita assim como o Dr. Pinheiro também não merece ter outra chance...

Anônimo disse...

esse prof pedro filho,em politica é uma grade piada.

Anônimo disse...

voto em flaviano ou pinheiro,em gorete nunca mais.e nem voto se qualquer um dos dois ficar com ela tambem.

DeAssis disse...

Olá caro e-leitor, realmente já escrevi coisas bem mais pesadas, mas nunca falei em nome do partido.

Era a minha opinião.

Não sou presidente ou vice de partido político algum. Por isso me sinto a vontade para falar o que quiser, sem achar que poderia interferir diretamente no processo eleitoral.

E esse é um momento de construção de uma candidatura. Goreti Silveira vem forte para a disputa, com grandes chances de renovar o seu mandato, e quem quiser derrotá-la vai ter que saber construir essa vitória.

DeAssis disse...

O e-leitor bem lembrou aqui o caso do DEM.

Na verdade não era o caso do DEM, era em particular o caso de Jairo César, que pretendia filiar-se ao PCdoB, porque entendia que naquele momento era mais fácil se eleger numa sigla 'mais leve', mas os pré-candidatos do PCdoB promoveram uma reunião e não aceitaram a filiação de Jairo César.

Eles alegavam que Jairo entraria em grande vantagem, já que todos os outros pré-candidatos do partido estavam ali pela primeira vez, e teoricamente entravam na disputa sem dinheiro algum.

Evangelista também foi outro que cogitou a possibilidade de filiar-se ao PCdoB. Também foi 'vetado'.

A dúvida é: Se Jairo César e Evangelista tivessem se filiado ao PCdoB em 2008, teriam trazido os 272 votos restantes? Lembrando que os 2 e seus familiares votaram em Goreti.

Mas há também a possibilidade de que caso eles estivessem no partido, os 2 eleitos (Genivan e Chico) tivessem ficado de fora.

Política é um jogo de xadrez. Você pode até poupar o peão, o bisco, o cavalo, e até a Rainha... mas ganha mesmo quem conseguir poupar o Rei.

Anônimo disse...

Vcs vão entrega a eleição de 2012 na mão de Goreti, podem me achar loco em dizer isso,mas jamais veceram o PMDB separados juntem tudo que puderem ai irão ter chances,na política temos que abraçar inimigos para poder chegar lá,sou leigo nesse assunto de política mais ate um tolo sabe disso.obrigado por esse espaço. Ass:Um novo eleitor de oposição a Goreti

Anônimo disse...

flaviano vc tem quer ser o cabeça dessa nova geração em 2012 candidatura propria e pinheiro o i ndica o vice e vamos a vitoria....

geraldo disse...

esta se configurando outra derrota em 2012. muito memoravel aquela campanha de 2008, nasceu desacreditada, porem, foi avançando ganhando espaço, se consolidando, até que por pouco nao chegou a vitória. a forma como foi conduzida a campanha de 2008 de forma inteligente e estrategica, conseguiu crescer que nem com muito dinheiro outro candidato consegueria. O lado xiita quase atrapalha no incio da campanha, como estao fazendo agora, lembro-me bem numa reuniao para apresentar novos integrantes na campanha de flaviano, abel, alex de neriço, vêra entre outros para formarem a coordenacao, ainda houve resistencias(pense num pessoal xiita ao extremo), depois, a coordenacao da campanha começou acertar e a candidatura de flaviano começava a crescer. Poucos foram os que ficaram. A campanha de flaviano não começa apenas a partir de jun de 2012 nao, já começou, e no meu pointo de vista, ela esta precisando de uma coordenação, a coordenacao da campanha ja deve ser criada.

Prof. Pedro Filho disse...

Meu caro Diassis... A candidatura do PCdoB em 2012 (Nova Geração) será um fato, assim como em 2008 foi e 2010.

"Você tem direito de opinar e o respeito por suas opiniões.Vá em frente"

Já lhe disse essa frase uma vez quando fez uma grande postagem na época da eleição de 2008. Nos encontramos naquela enchente, numa manhã de sol ardente em que você estava ajudando aos desabrigados.


Na verdade, o vice presidente do PCdoB de Apodi, eu - Prof Pedro Filho - faço parte de um grupo político que vem pregando, um novo formato de se fazer política. Esta idéia de “Quem quer pegar a galinha não chega 'enxotando', é preciso ter muita habilidade. ” foi exagtmente a razão pela qual surgiu a NOVA GERAÇÂO em nossa cidade.

Estávamos e continuamos cansados desse formato de se fazer política.

É assim que historicamente a velha guarda da política apodiense vem se comportando. Só que no caso, as galinhas tem sido os eleitores. E digo mais:

A obrigação da Nova Geração é continuar apresentando uma opção NOVA e diferente para o executivo Municipal. A decisão de eleger ou não essa NOVA opção é tão somente do povo.

Prof. Pedro Filho
Vice Pres. do PCdoB - Apodi RN

Anônimo disse...

Só voto se for Flaviano na cabeça, caso contrário anulo meu voto. Esses que estão almejando voltar ao poder, não tem mais o que dar gente, qual foi o progresse que Apodi teve nas mão desses que não fizeram por que não quiseram. Oportunidades els tiveram até demais! Chega dessas raposas, o que apodi tinha que realmente fazer era escantear essas raposas, que não dar mais para confiar neles, esses democrtas estão querendo é o poder novamente, e afundar Apodi mais do que Klinger afundou. Vamos que vamos em FLAVIANO e doia em quem doer!

Anônimo disse...

ei votar em gorete é reeleger klinger para a continuidade do manda,desmanda de apodi,agora eu não voto mais,vou de flaviano,compare os dois.desta vez vou de flaviano.

Anônimo disse...

provavelmente votarei em flaviano, mas, essa turminha de xiíta é um entrave muito grande pra se trabalhar o seu nome isso é! muito bom seu raciocínio, DeAssis, e digo mais, pessoas como esse tal pedrinho; tico de bevenuto; gilvan contador e sua espôsa;paulo de hildo e outros só servem pra atrapalhar, a nova geração tem que repensar a sua coordenação. não vou me identificar pra não contraria-los........

Ronaldo Silva disse...

É triste perceber que a política, não só de apodi, mas também do estado, está transformada em uma simples esquematização de antigos políticos, que ao final fazem de tudo e mesmo assim conseguem o que desejam. Pena poder "assistir" ou "enxergar" (sem nenhum exagero) que os que se dizem - ou diziam - novos políticos ou "Nova Geração" ( sem desmerecer ao sr Flaviano) tenham que se "misturar" com uma certa "Cambada" ( pra não dizer Coja) que está no poder. Espero, sinceramente, que apodi possa produzir uma levada de políticos que realmente não necessitem aliá-se à políticos antigos para poder eleger-se. Pois, dessa forma, estaremos elegendo os mesmos políticos que tentamos combater ao votarmos em novos nomes. Pode ate parecer um sonho tolo, porém é uma luta sincera, na qual acredito. Diga o contrario quem quizer!!

Anônimo disse...

o lado xiita da nova geração que fez fla perder muitos votos que foram dele em 2008 e 2010 é vcs blogueiros que nao entendem nada e ficam postando besteira ao vento,isso ta enojando os eleitores de fla muito,o meu e cia ele ja perdeu,fla procure um serviço pra seus blogueiros ou uma formação pra deixarem de tanta aresia.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO