segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[leia] A Medicina mais perto do que nunca...

Todo início de semestre eu penso que muitos apodienses e felipenses estão perdendo uma grande oportunidade de cursar Medicina.

A mensalidade da UnP ultrapassa os R$ 4 mil reais.

Pra passar na UFRN o aluno deve fazer cursinhos e isolados que custam muito caro, e dispendem muito tempo. Na UERN está ficando cada vez mais difícil ser aprovado no vestibular.

Mas o que os apodienses e felipenses [parece que] ainda não se deram conta foi que existe FIES e ProUni.

Vários aprovados para esse semestre na UnP já conseguiram o FIES 100%, ou seja, não terão que pagar qualquer valor. E após formado, há várias maneiras de pagar o financiamento, inclusive com serviços prestados.

O ProUni é outra facilidade, como foi o meu caso, ganhei a bolsa 50% e compulsoriamente ganhei os outros 50% pelo FIES.

É isso mesmo, se você obteve boa nota no ENEM, poderá concorrer a uma vaga ProUni 100%. Concorre também a uma vaga 50%, mas que já ganha, sem nenhuma burocracia, a garantia dos outros 50% pelo FIES.

Os interessados em obter maiores informações poderão entrar em contato comigo pelo telefone: (84) 9171-9929, ou por e-mail: deassisnatal@hotmail.com, ou ainda por meio de comentários aqui no blog.

Seria um grande prazer receber outros apodienses e felipenses, ou mesmo de outras cidades como Caraúbas, Itaú e Severiano Melo.

A oportunidade está aí... você só precisa correr atrás.

7 Comentários:

Anônimo disse...

parabens Deassis por esta iniciativa de incentivo a futuros medicos, o conheço deste de criança e sempre souber que vc e um pequeno grande homen.

Anônimo disse...

se enxerga rapaz. vc acha que todo mundo sonha em ser médico?

DeAssis disse...

Nem todos sonham em ser médicos, mas todos sonham no dia em que Apodi vai ter médico o suficiente para cuidar dos nossos doentes.

Ficarei feliz em poder ajudar meus amigos e irmãos a chegarem lá, e quem sabe, voltar para sua terra e ajudar aos demais.

Abraço.

Anônimo disse...

Na realidade todo o brasil necessita de médicos. As pessoas que deseja ser profissionais da saúde, antes de tudo tente pelo menos conhecer a si mesmo. abraços a todos os médicos e futuros médicos.

Aninha disse...

Parabéns pela iniciativa, Diassis. Esta foi uma demonstração de desprendimento e solidariedade de sua parte.

Anônimo disse...

Olá Deassis,
Não te conheço, mas vendo a sua publicação resolvi fazer um comentário.... PARABÉNS pela iniciativa de ajudar outros que desejam fazer medicina, pois realmente a nossa cidade precisa muito, aliás, não só a nossa cidade, mas vários interiores da nossa região. Eu sou de Apodi, sou Enfermeiro há 08 meses, nunca passou pela minha cabeção ser médico, mas vejo a necessidade de tê-los em nossa cidade. Sai de Apodi há vários anos, mas tenho uma grande admiração por esta cidade maravilhosa. Você está de PARABÉNS MESMO!!!!

DeAssis disse...

Olá amigo enfermeiro, saiba que uma vaga no curso de Medicina pode estar esperando por você.

Ser enfermeiro é tão digno quanto ser médico, mas os salários são bem diferentes, e sei que a faculdade de Medicina poderá mudar a sua vida, assim como a de muita gente de sua família e de Apodi.

Você poderá prestar vestibular na UnP, e se aprovado, poderá ganhar o FIES 100%, ou seja, não vai ter que pagar nada enquanto estiver cursando, apenas quando se formar. Há ainda a possibilidade de pagar através de serviços prestados em comunidades carentes, como é o caso de Apodi.

Pense nisso!

Muita gente que estuda comigo, ou nas outras turmas, tem vindo de estados vizinhos, como o Ceará, Pernambuco, até outros como São Paulo, Goiás, Piauí.

Uma dessas vagas pode ser sua. E se você cursou todo o ensino médio em escolas públicas, poderá ganhar uma bolsa do ProUni com 50 ou 100% de desconto. Caso ganhe 50%, automaticamente ganhará os outros 50% pelo FIES.

É uma oportunidade única, e penso que os apodienses, especialmente os mais carentes, poderiam aproveitar melhor.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO