quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[leia] 'Faxina' é a bola da vez nos Ministérios governamentais

Em evento em São Paulo, nesta quinta-feira (18), a presidente Dilma Rousseff fez menção apenas indiretamente à crise que envolve os ministérios de seu governo e, ao referir-se à saída de quatro ministros, citou a "faxina que é dita na imprensa". "A verdadeira faxina que tem de fazer é a faxina contra a miséria", afirmou durante a solenidade de pactuação do plano Brasil sem Miséria, no Sudeste.

Tanto Dilma quanto a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, classificaram o plano com os governadores do Sudeste como "uma nova etapa do programa Bolsa Família". "O mundo vive hoje um momento de inquietude e perplexidade. No Brasil, precisamos combater a pobreza para criar um mercado interno sólido e garantir a ascensão social de milhões dessas pessoas em condição de miséria", disse a presidente.

Dilma, a exemplo dos governadores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e Espírito Santo, aproveitou o evento para salientar em mais de uma oportunidade a estabilidade da economia brasileira diante da crise enfrentada pelos Estados Unidos e países europeus.

"Temos umas das classes médias mais rigorosas do mundo", ressaltou. "Mas precisamos acreditar nesse grande passo republicano e pluripartidário pela redução da miséria, que é a forma mais trágica de atraso [de países]."

Pelo pacto com os governadores, o Brasil Sem Miséria terá três eixos de atuação nos Estados. O primeiro prevê a busca de centenas de milhares de famílias ainda excluídas do Bolsa Família --só no Sudeste, por exemplo, o Ministério estima 400 mil pessoas que ainda necessitam ser incluídas. Já o segundo complementará a renda de famílias que recebem o benefício.

FONTE: noticias.uol.com.br

2 Comentários:

Anônimo disse...

a prefeituea de apodi estar precisando de uma faxina mais rapido possivel

Anônimo disse...

com faxina ou sem faxina,apodi ja perdeu dois anos e meio,vem ai a PREFEITA DILMA para fazer obras federais em apodi,e o nossos recursos para onde estaõ sendo aplicados,de 3 a 4 milhões mensais ja se vão 30 meses.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO