quarta-feira, 10 de agosto de 2011

[leia] Empresários de Apodi e do RN participam de Congresso em Salvador

O Rio Grande do Norte participa do 21º Congresso Nacional da Conderação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) que começou hoje em Salvador. O evento, que discute o futuro das micro e pequenas empresas do país, conta com a participação do presidente da Federação das Associações Comerciais, Sérgio Freire e outros 20 representantes da diretoria, integrantes do programa Empreender e das Associações Comerciais de Apodi, Mossoró e Caicó. "Além de renovar idéias o encontro da CACB serve para a definição de novas medidas que venham proteger e fortalecer as micro e pequenas empresas", disse Sérgio Freire.

Na pauta do 21º Congresso, assuntos como empreendedorismo, mediação e arbitragem, certificação digital e nota fiscal eletrônica. Paralelamente ao encontro, que reúne mais de mil empreendedores do País, a CACB abre espaço para discussões simultâneas sobre as micro e pequenas empresas em eventos como o VIII Congresso Estadual do Empreendedor, o IX Encontro Estadual do Varejo Vivo e Fórum Nacional de Jovens Empresários e o 8º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias. Também será promovido o 9º Encontro do Empreender, o 6º Workshop de Mediação e Arbitragem - programas desenvolvidos em parceria com o Sebrae.

A CACB reúne mais de 2.400 milhões de sócios, abrigados pela 2.300 associações comerciais do País que, por sua vez, estão sob o abrigo das 27 federações do comércio e serviços. O evento clebra 200 anos da primeira entidade que reuniu empresários no País, cuja sede é Salvador. Trata-se da Associação Comercial da Bahia, a entidade empresarial mais antiga deste País.


Fonte: Tribuna do Norte.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO