quinta-feira, 14 de julho de 2011

[leia] Sentença do TJ não acaba com a greve de professores


A decisão do Tribunal de Justiça de considerar a greve dos profissionais da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte ilegal não foi suficiente para levar os educadores de volta às salas de aulas. Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte - RN) e encerrada há poucos instantes, a categoria decidiu que recorrerá da decisão do TJ de pagar multa de 10 mil reais a cada dia sem trabalho e continuará em greve.

A paralisação dos profissionais de educação do Rio Grande do Norte caminha para ser a mais longa da história do Rio Grande do Norte. Hoje, a paralisação completa 74 dias. Segundo o Blog da Thaisa Galvão, a maior greve registrada, no estado potiguar, ocorreu no governo Geraldo Melo, nos anos 80, e durou 79 dias.

FONTE: Apodinet.blogspot.com

16 Comentários:

professor(A) disse...

aqui vamos continuar tambem,apodi vai continuar.

Marcos pinto disse...

PARABENIZO aos professores do RN pela resistência à adoção de atitude autoritária da Rosalba Rosado, o que não causa espanto,posto que ela é parte integrante da oligarquia político-familiar numerada de Mossoró (ROSAIDS - Ôps! ROSADO)umbilicalmente ligada à abjeta Ditadura Militar. O Tribunal de Justiça foi muito contraditório quanto julgou como ILEGAL o movimento paredista, posto que o mesmo projeto legislativo que aprovou o PCCR é o mesmo que concedeu benesses remuneratórias ao Judiciário. Neste caso,o aumento concedido ao Judiciário também é ILEGAL. Julgamento do TJE é CONTRAPRODUCENTE.

Anônimo disse...

Parabéns aos professores, verdadeiros guerreiros.

Anônimo disse...

Basurdo, o Brasilá sem governo, onde já se viu lutar pelos direito ser um ato inconstitucional??????? onde fica a liberdade e a democracia nas mãos de poucos??

Anônimo disse...

ESTOU CANSADO! SOU ALUNO DE UMA ESCOLA PUBLICA E ESTOU PRA MUDAR DE COLEGIO ESTADUAL PARA MUNICIPAL, POIS NÃO QUERO ESPERAR PELO GOVERNO, SE CONTINUAR ASSIM AS AULAS NÃO VÃO VOLTAR NUNCAAAAAAAAA!

:(

Anônimo disse...

Basurdo, o Brasilá sem governo, onde já se viu lutar pelos direito ser um ato inconstitucional??????? onde fica a liberdade e a democracia nas mãos de poucos?? Por favor da pra decifrar esta frase??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou professor.

Vocês veem o que está acontecendo com o nosso governo estadual. Ela diz que nossa greve é absurda e ilegal e manda um pau de araras como o tal do Sr. Paulo de Tarso para dizer que lei é pra ser cumprida.
E a lei que o STF decretou que o piso dos professores é constitucional e mandou que todos os Estados pagassem o piso nacional? Pq esse governo não paga o mínimo da dignidade dos professores?
Tenha certeza que esse exemplo dos DEMOCRÁTAS não será exemplo para nenhum outro estado do nosso país.

Anônimo disse...

Sou bolsista do PIBID trabalho acompanhando e ajudando as atividades do professor de química na Escola Gerson Lopes, temos que estar presentes na escola três dias por semana, e com a greve também paramos nossas atividades. Hoje o nosso coordenador disse que se as aulas não voltassem até o dia 1º a bolsa seria suspensa, e o dinheiro que está sendo investido em NOVOS PROFESSORES será direcionado para outro projeto. Espero que a Governadora conscientize-se e tome a melhor decisão para essa greve chegar ao fim, acabando com esse problema salarial dos professores oferecendo-lhes melhores condições de trabalho e um salário tão digno quanto à sua bela profissão. É a partir desse ponto que podemos começar a mudar o cenário da educação no estado e quem sabe até no País.

Atenciosamente,
Daniel Souza, Aluno do IFRN Campus Apodi!

Marcos pinto disse...

BRAVOS PROFESSORES! "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Anônimo disse...

a rosa tratou os professores como fez sempre em mossoro quando era prefeita
essa historia nós ja sabemos, mas quiseram a oligarquia de volta taí no que deu... eu so tenho uma coisa a dizer: estamos pagando pelo mal voto que a maioria deu a essa rosa...
e TOME ROSA!!!...
só nos resta lamentar;;;

Anônimo disse...

Coordenadora do SINTE-RN responde aos ataques de Rosalba

A Governadora afirmou que está estarrecida com os sindicalistas por não terem orientado a categoria a acatar a ordem do Tribunal de Justiça para o retorno imediato ao trabalho. Se ela está estarrecida o que dirão os trabalhadores em educação que assistem a um festival de desobediência às Leis por parte do governo?

A começar pela Lei do Piso salarial que vem sendo pisoteada pelo governo desde o dia 06 de abril. A Governadora deve a todos os professores 20 horas semanais de Trabalho. Ao final do mês, são 80 horas de trabalho em sala de aula. E agora quem descumpre a Lei?

Tem mais: a Lei 432/2010, da implementação de sua tabela salarial que será implantada só em dezembro? A lei diz outra coisa. Diz que seria até setembro. Cadê o pagamento da carga suplementar e dos contratados que não está em dia?

Os trabalhadores em educação não arredam pé de lutar pelos seus direitos, nem de denunciar a situação caótica em que se encontra a escola pública estadual. Estamos falando do direto dos profissionais que se estende aos alunos e alunas.

Os argumentos de Rosalba não se sustentam em nenhum aspecto. No que se refere as condições gerais do ensino estado, basta fazer alguns questionamentos à luz da realidade para se verificar que a situação da educação estadual beira o colapso: a reforma do Floriano Cavanti atrasou suas aulas em dois meses. Por que tendo o governo mais de 40 dias para o início das em fevereiro e não providenciou professor para assumir as salas de aula?

Por que cessou a convocação dos professores selecionados em 2010 para assumir as salas de aula? Por que vem retardando a realização do concurso público?

Se fossemos elencar as condições de precariedade das escolas certamente teríamos que escrever um livro. Mas, podemos sintetizar dizendo: "Se o Atheneu,- o mais antigo Liceu do Brasil, está abandonado imagine a resto... e tem resto?

Será que a governadora já parou para pensar que não vai barrar a insatisfação dos Profissionais? Será que o governo está refletindo que neste momento pode-se negociar uma política que vai deixar fora do cenário de 2012 a possibilidade de greve?

O que os trabalhadores em educação exigem é uma política para a educação e de um ensino de qualidade e não do faz de conta que a Governadora quer instituir neste momento.

Professora Fátima Cardos - Coordenadora Geral do Sinte-RN
http://www.sintern.org.br/noticias/visualizar/1116

Anônimo disse...

Nota zero à Governadora e ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte


As posições da justiça norte-rio-grandense, através do Tribunal de Justiça do Estado do RN, e do Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), em relação à greve dos educadores potiguares não trazem novidades no cenário histórico de desvalorização do ensino público promovido pelas nossas autoridades políticas e judiciárias. Assim, a educação pública potiguar só é lembrada por estas "sábias" autoridades no momento das greves, ao invés de todo o resto do ano letivo, onde a precariedade da infra-estrutura das escolas se alia aos salários "ridículos" dos professores do RN.

Enquanto isto, na "calada da noite", deputados estaduais promovem, quando aumentam os seus próprios salários de forma exorbitante, a "farra" com o dinheiro público. Então, até quanto a educação não será prioridade para estes govenantes que preferem "o voto de cabresto" ao eleitor-cidadão? Até quando a educação não será uma prioridade no nosso Rio Grande do Norte, a não ser nos palanques eleitorais?

E não adianta mais culpar o Governo passado, pois a educação deve ser prioridade de qualquer estrutura de poder. Enquanto isto não houver, assistiremos uma piada em nosso Estado: um funcionário público do Estado (Técnico D, ASG), com nível superior e em início de carreira, com um salário em torno de R$ 2.200,00, e um professor, com graduação, em início de carreira também, com um salário de cerca de R$ 1.200,00. Não é que os salários dos funcionários sejam altos, pois as suas garantias são merecidas e devem ser mantidas, mas o que existe é uma humilhação dos professores por parte deste governo, que sequer aceita conceder a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)para o próximo ano, ao passo que negocia e concede o enquadramento nos planos de carreira aos funcionários de outras secretarias, merecidamente, como os policiais civis. Neste sentido, de todas as categorias do funcionalismo do RN, a de professores é a que possui os salários mais baixos, além de estarem sobrecarregados em suas cargas-horárias, o que os faz trabalhar em dois, três expedientes, e, em alguns casos, morrer de infarto na terceira década de suas vidas.

E pensar que a governadora, seus secretários e os desembargadores já passaram por bancos escolares. Parecem que não aprenderam a lição deixada pela escola: a educação é o fututo de qualquer Estado que queira melhorar as condições de vida de sua população. Se estas autoridades tivessem que ser avaliadas pela sociedade norte-rio-grandense, a nota que ela os daria seria 0 (zero).

Anônimo disse...

A forma imperativa como as pessoas do governo se dirigem aos trabalhadores grevistas só tem servido de combustão para a greve continuar. Esse governo desconsidera completamente os pricipios da democracia, e que o poder emana do povo. Até o presente momento o povo não foi ouvido. O impio com que as pessoas do governo falam é de colocar medo, eles pregam a teoria do medo, da imposição. Não aceitamos, de forma alguma, a imposição, o medo. Queremos o diálogo, isso sim e não o governo do medo.

Anônimo disse...

interressante é esse MP, SO RESPONSABILIZA OS PROFESSORES PELOS DISA PARA E O GOVERNO; SERA Q, NAO TEM RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

lembramos que os maiores prejudicados serão os alunos,uma vez que os grevistas continuam recebendo salarios sem trabalhar quando voltar fazem uma feira de ciencias valendo os 3 bimestres e todos passam sem saber de nada,essa é a realidade.lembrando que a luta dos professores é apenas por salarios altos e não por educação melhor,assim o governo faça o reajuste salarial e no outro dia todos estao de volta.respeito essa categoria mais a verdade seja dita e outra que os filhos dos professores nao estudam em escolas publicas nao,estes não vão ser prejudicados pois estao na rede particular de ensino todos os dias estudando ,quem se lasca somos nós do publico mesmo.

Marcos pinto disse...

Poesia
Será que esses julgadores
São todos autodidatas?
Que os seus diplomas e batas
Ganharam sem professores?
E por que com seus tratores
Atropelam a liberdade.
Fraternidade e igualdade
Pra salvar Bastilha e rei?
GREVE PARA CUMPRIR LEI
NÃO É ILEGALIDADE

Claro que a Rosa não vê
Que o movimento é preciso
Pra cumprir-se a Lei do Piso,
Fundeb e LDB
Legislação que prevê
Ensino de qualidade...
Como é que a legalidade
Torna-se Fora-da-lei?
GREVE PARA CUMPRIR LEI
NÃO É ILEGALIDADE

Que Rosalba não entenda
Isso todo mundo entende...
Que um juiz não compreende
Também tem quem compreenda.
Mas não que Betânia venda
A alma e a dignidade
E encarne o Marquês de Sade
Para agradar esta grei
GREVE PARA CUMPRIR LEI
NÃO É ILEGALIDADE.
(CRISPINIANO NETO).

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO