domingo, 24 de julho de 2011

[leia] A luta por uma casa de alvenaria

O senhor Sebastião Moreira (72), conhecido como Sebastião de Nenzinha, reside no sítio Santa Rosa II. É o típico sertanejo, forte e desmentido que não teme as adversidades do sertão, nem a pobreza.
O Senhor Sebastião de Nenzinha, luta desde a muito para trocar sua casa de pau a pique, onde me diz reside desde 1961, por uma casa de alvenaria. O Senhor Sebastião me confessou que já tentou por diversas nesses últimos 16 anos pedir ajudar aos administradores municipais para fazer sua casa de alvenaria e não teve sucesso.
Já disse aos representantes da atual gestão que é vergonhoso um município como o nosso ter os recursos que tem e há 16 anos ter que lutar por uma casa e não consigo”, afirmou.
Seu Sebastião, cansado de esperar por promessas não cumpridas pelos administradores municipais, resolveu ele mesmo, com recursos próprios do seu aposento e a ajuda da comunidade, ir realizando aos poucos o seu sonho e está construindo sua casa de alvenaria logo ao lado da que reside desde longa data.

No dia 07 de Agosto, ele estará promovendo um bingo de um bode e um aparelho de DVD, doado pela comunidade. O valor da cartela será de R$ 5,00 em prol dá continuidade a construção da sua casa de alvenaria.

É realmente uma pena um município como o nosso, com os recursos mensais que recebe um senhor que essa idade, ainda não ter sua casa de alvenaria e ter que lutar tanto para conseguir o sonho de morar numa casa mais descente. E imaginar que como ele existem centenas de famílias nesse município na mesma situação.

Fonte: Blog do Toinho.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Quem de apodi sabe mim dizer se o xerife klinger e sua esposa ter algum dia piedade de alguém? agora piedade de suas familias les tem de sobra!

Anônimo disse...

quem é o culpado disso, somos nos os eleitores.

Anônimo disse...

"É o típico sertanejo, forte e desmentido..."

amigoooo DESMENTIDO???????

é desmedido.

Anônimo disse...

Centenas não, Milhares! pode exagerar nos números, assim como nossa(o) prefeita(o) gosta de colocar muitos números em qualquer obra..

Anônimo disse...

overiador da santa rosa ja fez alguma coisa nesse mandato ele deveria providenciar em arranja uma casa para esse senhor e uma coisa que nao e dificio e ir passeiar de motocicleta no invernp sem capassete.

Anônimo disse...

PARA ESSE ULTIMO ANONIMO ANALFABETO:

O trabalho do vereador é legislar, fiscalizar a robaleira que não está muito longe de nossas vista. Quem tem que dá casa aos pobre é a prefeita.

Os recursos pra acabar com todas as casas de taipas existe. agora onde ela e o prefeito colocam o dinheiro para isso é outra coisa.

Você que deve viver pela prefeitura avise e ales que tenha piedade

Anônimo disse...

é verdade o trabaho do vereador é legislar, você sabe o que é legislar? continuando o trabalho do vereador é fiscalizar a robalheira e roubar juntos, é receber propina e por ai vai.

Cidadão Apodiense que de Besta não tem nada disse...

Este é apenas um dos atingidos por tamanha injustiça. E este espaço, DeAssis, assim como demais blogs, é o único espaço que a população dispõe para tomar conhecimento de tamanho problema, assim como outros, que presenciamos em Apodi. E a importância deste espaço se justifica pelo fato de, estrategicamente, a prefeitura agora manipular praticamente todas as estações de rádio de Apodi. Programas como "A Hora do Povo" deveriam se chamar "A Hora da Situação". Me parece que, depois do resultado eleitoral, alguns comunicadores esquecem o significado da palavra democracia!! claro, vai denpender de quanto a prefeitura paga pra alugar a sua propriedade.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO