quarta-feira, 27 de julho de 2011

[leia] Comitiva apodiense reunida em Natal por melhorias para Apodi

A exemplo do que já tinha acontecido na luta pela UFERSA, a classe política apodiense voltou a se unir, juntamente com com advogados apodienses, na tentativa de fixar um juiz na cidade e resolver os problemas que a falta do mesmo trás aos municípios da comarca.

A reunião contou com a participação da presidenta do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes,

Esse foi apenas o primeiro passo para consolidação da luta, que pretende elevar Apodi à categoria de Terceira Entrância, e com isso ter definitivamente um juiz fixo na comarca, que atende também as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

A reunião não foi conclusiva, mas demonstrou o interesse da classe organizada apodiense.

Depois de expor a situação de Apodi, onde foi salientada a dificuldade com a qual trabalha os advogados e trabalho árduo de todos os juízes que passam por lá, devido a comarca atender a uma grande região, o requerimento foi entregue para ser avaliado junto com os demais juízes.

A desembargadora falou sobre a expectativa de fechamento da lei orgânica para só então ver como será tratada cada caso no estado.

Em determinado momento foi citado uma suposta conversa de bastidores, a qual diz que existe a intenção de desmembrar a comarca de Apodi e construir uma em Itaú. A conversa foi levantada num momento em que se falava da dificuldade financeira para atender a demanda no estado, inferindo-se que o surgimento de mais uma comarca não ajuda na solução do problema e que o mais certo seria a elevação do status em que se encontra a de Apodi.

A desembargadora disse que existe deficit de 97 juízes no estado, e que a solução do problema tem esbarrado no orçamento.


Com informações e fotos de Assis Júnior.

7 Comentários:

Gladson Roverlland - OAB/RN 6.984 disse...

Vendo as várias postagens que, de diversas formas divulgaram nossa reunião com a Presidente do TJ/RN, entendi ser necessário tecer alguns esclarecimentos. Nós, advogados, estamos há vários meses nos reunindo para traçar metas no sentido de buscar melhorias de trabalho para nós e para os jurisdicionados da comarca de Apodi. Dentre outras, uma das metas foi tentar junto ao JT/RN elevar a comarca de Apodi de 2ª para 3ª Entrância. Tal elevação nos abriria a possibilidade de ter ao menos 01 juiz titular na comarca. Temos na nossa cidade 03 varas: Cível, Criminal e Juizado Especial Cível e Criminal. Nas 03 varas era para ter 03 juízes titulares, sendo que, no momento, estamos apenas com 02 juízes substitutos e 01 designado. Apesar do esforço dos magistrados, torna-se humanamente impossível dar andamento aos processos, vez que os mesmos vêm apenas um dia por semana para nossa comarca. Diante desta situação, nós advogados, com o apoio da Sub-seccional da OAB de Mossoró, encabeçamos essa luta de tentar elevar Apodi para 3ª entrância. A reunião com a presidente do TJ/RN foi agendada por nós advogados. Como tudo gira em torno de política, buscamos apoio dos mais diversos blocos políticos, tendo em vista que nosso objetivo não é promover político “A” ou “B”, mas sim buscar melhorias para a população que precisa de uma Justiça rápida e eficaz. A forma como alguns blogs postaram a matéria deixa transparecer e induz o leitor a pensar que o movimento partiu de algum bloco político, o que não é verdade. O movimento foi encabeçado por todos os advogados de Apodi. Alguns blogs quase esqueceram de mencionar a presença dos advogados na reunião. Agradecemos o apoio de todos que se fizeram presentes na reunião, mas deixamos claro que não queremos que o evento tome conotação política, pois não é nossa pretensão privilegiar quem quer que seja. Queremos e precisamos de apoio político, mas não é justo “alguns” quererem levar o crédito. Esclareço ainda que apesar de usar a 1ª pessoa do plural, no presente texto expresso tão somente minha humilde opinião acerca do que foi veiculado em alguns blogs. Essa é minha opinião e acredito que seja também a dos demais advogados.
OBS. Não me refiro a nenhum blog em específico, mas aos blogs que deram conotação política ao evento, ligando-o a algum candidato em especial. A luta é dos advogados e da população, que é representada pelos políticos.

Anônimo disse...

E esses pau de latas tão fazendo o que aí? aff....

Anônimo disse...

já vi minha gorete! trabalha mulher.

Anônimo disse...

gorete e suas fotos.. kkk vai passar tudinha la na praça no final do ano;

Anônimo disse...

aqui acho que tra precisando mais de pessoas capacitadas pq mata um e fica por isso so na lei de apodi vie isso acontecer

Anônimo disse...

esse flaviano é pau de lata mesmo o que ele tem haver com os advogados, pois nem se quer foi convidado, mas foip 1º a chegar la. se manca flaviano sai dessa pau de lata.

Anônimo disse...

esse flaviano é pau de lata mesmo o que ele tem haver com os advogados, pois nem se quer foi convidado, mas foip 1º a chegar la. se manca flaviano sai dessa pau de lata.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO