domingo, 24 de julho de 2011

[leia] Blogs são multados por divulgação de pesquisa irregular

A justiça eleitoral condenou os blogueiros Jânio Duarte (blog Apodiario) e Francisco de Assis Oliveira de Souza (blog apodibaixodopano) a pagarem multa no valor de cinco mil URFIR (mais de dez mil reais) por terem divulgado uma falsa pesquisa eleitoral. A sentença foi publicada no dia 28 de junho. A juíza Welma Maria Ferreira de Meneses - Juiza da 35ª Zona Eleitoral, determinou em sentença que os culpados depositem o valor no Fundo Partidário do PMDB em até 30 dias.

A ação foi ajuizada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, através de seu presidente do diretório municipal do partido Antonio Evandi de Souza. A representação eleitoral contra os blogueiros foi pelo fato dos mesmos terem divulgado pesquisa eleitoral sem os devidos requisitos elencados na legislação.

De acordo com a decisão da justiça “...A alegação do representado no sentido de que seu intuito era de divulgar uma enquete, pois além de não mencionar expressamente tal fato, conforme se observa no documento de fls. 15, o blog do representado ainda trazia a porcentagem das intenções de votos, restando caracterizada a pesquisa eleitoral irregular”.

A justiça julgou, portanto, procedente a pretensão representativa inaugural em desfavor dos blogueiros (Jânio Duarte e Francisco de Assis Oliveira de Souza) condenando-os ao pagamento de multas.

Fonte: Foco News

6 Comentários:

Anônimo disse...

o pau só tora do espinhaço do pequeno, por mais que seja verdade

Anônimo disse...

veces tem que pagar para poder a prefeita gastar no proximo ano na politica

Anônimo disse...

porque os royalties não da para gastar que é pouco demais.
Tou com voce prefeita é assim que se trabalha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ela acaba de perder o meu voto,para que o pmdb fazer isso,logico que isso, não sai da cabeça só de um,ai fora o meus voto e daqueles que mim seguem.nunca mais voces do pmdb de apodi terão o meu voto.

Cidadão Apodiense que de Besta não tem nada disse...

A novidade agora é essa. As rádios de Apodi, que agora estão todas compradas pela atual administração, agora ameaçam no ar a população, querem intimidar qualquer um que venha a ligar pra fazer uma simples reclamação. Só eu que acho isso um adsurdo? Eles esqueceram que qualquer personalidade pública está sujeita a críticas? Isso se chama democracia!

Anônimo disse...

Agora ele esta mostrando realmente quem ele é ou quer ser um DITADOR, mas Apodi vai da-lhe o troco em 2012 vai deixar ele aonde ele merece fora da política do nosso município. Valeu Janio estamos com você, se falar a verdade dói que deixa doer.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO