sábado, 18 de junho de 2011

[veja] Quadrilha Rancho Alegre abre festejos juninos em Apodi

Dez anos de uma linda trajetória de lutas, conquistas e muito sucesso. Essa foi à denominação usada pelos integrantes do grupo cultural Rancho Alegre, responsável pela quadrilha de mesmo nome. Na noite de ontem, 16, os jovens emocionaram, mais uma vez, a população de Apodi que esteve presente na Praça Getúlio Vargas.

Este ano o Rancho Alegre, orgulho do povo apodiense, fez uma homenagem em seu enredo da dificuldade de manter uma Quadrilha junina. Através de sua apresentação foi contado em detalhes, desde as rifas e bingos realizados para arrecadar fundos, até o significante apoio das instituições públicas e privadas que incentivam as apresentações.

A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Turismo é uma das grandes patrocinadoras da quadrilha Rancho Alegre. O grupo se apresenta hoje na cidade de Currais Novos.


Fonte: ASCOM - PMA

5 Comentários:

Anônimo disse...

pense num rancho de gente alegre é esse viu... kkkkk

mas eles tão de parabéns pelo trabalho

José Lopes disse...

JOSE LOPES DE OLIVEIRA Comenta.
Estou vendo que foi deflagrado o movimento de combate ao Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.
Dentre a argumentação técnica já abordada eu ainda acrescentaria que aquela região é a que ainda guarda algumas porções de florestas nativas típicas da região da Chapada do Apodi. Aqueles solos não suportam um cultivo intensivo, pois são solos rasos, com muitos afloramentos rochosos de pedras calcarias. Não comportam um intensivo processo de mecanização. É um ambiente extremamente frágil, domado pela experiência dos seus antigos trabalhadores rurais, adquirida na escola da vida, que sabem como manejar aqueles solos e fazê-los produzir, como o fazem há mais de um ou dois séculos. Nas matas que restam, todos sabem, recepcionam as aves de arribação (avoêtes) que todos os anos vêm ali fazer a postura para se reproduzir, como ocorre naquela pequena propriedade que herdamos dos nossos saudosos pais onde, por exemplo, há áreas de pedras calcárias, composta por terras com afloramentos rochosos, tipo os lajedos de soledade, João Pedro, Quixabeirinha, Coaçú, etc. Um projeto de irrigação ali, com exploração intensiva, vai destruir toda aquela floresta e o habitat natural do que ainda existe de fauna silvestre, como o Peba, o Tatu, o Tamanduá, a nambu roxa, a corduniz, a juriti etc. É claro que o povo da chapada, aqueles que possuem suas pequenas propriedades cujas ocupações originárias têm mais de 100 anos, tem o direito de terem acesso a água. Que irriguem a chapada para beneficiar as famílias que ali estão, pois sempre lutaram e sofreram muito com a escassez d'agua por ali; merecem ter acesso a esse precioso líquido. Agora, desapropriar, fazer adensamento populacional, gastar centenas de milhões sem garantia de retorno econômico, pois fadado ao fracasso, conforme as experiências que foram relatadas pelos que subscreveram o manifesto que ora examino, é um absurdo; é desperdício do tão suado e escasso recurso público tirado a ferro e fogo da sociedade, muitas vezes para o utilizarem mal, como no caso em comento. Parabéns a todos por esse movimento. Espero que vençam.

Eu autorizo a divulgação, pois estou exercitando um direito fundamental do cidadão, assegurado na nossa constituição federal, que é a liberdade de manifestação.

JOSE LOPES DE OLIVEIRA, Engenheiro Agrônomo, Advogado, Especialista em Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico e em Direito e Gestão Ambiental. Nascido no meio rural viveu de 1960 até abril de 1977, na Chapada do Apodi, nas pequenas terras dos seus pais, no Sitio João Pedro, inicialmente em terras do saudoso Mestre Abílio, intercalando com períodos nas cidades de Apodi; nesta estudou a complementação do curso primário e, em Mossoró, fez o antigo Curso Ginasial, o Científico e graduou-se na saudosa ESAM em 1976. Desde abril de 1977 reside na Amazônia, no pujante Estado de Rondônia, unidade federada que já acolheu muitos Apodienses como eu e minha esposa Maria José.

OBS: Se possível coloque como matéria principal

Anônimo disse...

Arancho elegre dessejo sempre vitoria parabéns rancho lindo o noivo da quadrilia ia rainnha roberta gata de ++++++ 10 10 10 10 10 10 10 10

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'' que patrocinio de qual prefeitura, aqlo num se chama de patrocinio naum se chama de esmola, patrocinio é o que o prefeito de pau dos ferros da para a quadrilha de la, que por sinal emocionou a população de apodi, agora ali sim se CHAMA DE PATROCINIO DE PREFEITURA !!

Anônimo disse...

oi sou do acre,vi as foto ta linda a quadrilha esse ano,vi vcs aqui no ano passado,gosto muito de festa junina..boa sorte pra vcs..dj-cesinha@hotmail.com

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO