quinta-feira, 30 de junho de 2011

[leia] Quintal do Chorinho

No dia 06 de dezembro de 2010 nascia em Apodi o mais novo grupo cultural da cidade, o Quintal do Chorinho formado por cinco componentes, com o objetivo de divulgar a Música brasileira: Toinho com suas composições solando no seu cavaquinho, Marquinhos com o seu violão, Ismael no contrabaixo, Paulo no clarinete e Romildo Júnior no pandeiro. Com quase um ano de existência o Grupo já tem um repertorio muito valioso, tocando chorinhos que marcarão épocas. Atualmente o grupo conta com a presença do Maestro Gildásio no clarinete. Antônio Celso do nascimento (Toinho) além de compor ele é luthier, tendo sido ele quem criou o seu próprio cavaquinho.

O nome quintal do chorinho surgiu, em razão dos ensaios se realizarem na movelaria no quintal da casa de Toinho.

Fonte: Romildo Júnior.

3 Comentários:

Anônimo disse...

"Vi essa matéria e adorei,fiquei surpresa porque realmente nunca tinha ouvido falar desse grupo.Achei interessante,tomara que eles consigam divulgar esse trabalho de forma abrangente e alcancem o sucesso que eles merecem.

Anônimo disse...

MUITO DO BOM MESMO ESSE GRUPO QUE RESGATA ESSE GENERO MUSICAL BRASILEIRO TÃO BONITO E VALIOSO QUE É O CHORINHO, ESPERO QUE ELES TENHAM MUITO SUCESSO E COMECEM LOGO A SE APRESENTAREM EM LOCAIS PUBLICOS DE NOSSA CIDADE VIVA A ARTE E A CULTURA.

Anônimo disse...

Adorei a novidade! É muito importante resgatar a cultua do nosso país. Conheço o Antonio Celso (Toinho de Nozinho)que Além de ser luthier, também toca desde a sanfona, violão e cavaquinho. Espero que o grupo Quintal do Chorinho alcance o sucesso merecido.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO