domingo, 22 de maio de 2011

[leia] Professora potiguar fala sobre realidade da educação no Faustão


Após vídeo que repercutiu nacionalmente no You Tube (Professora Amanda Gurgel dá um cala boca nos Deputados Estaduais do RN), a professora Amanda Gurgel foi convidada para fazer uso da palavra no Faustão para relatar sobre educação à nível nacional e sua reflexão no estado do Rio Grande do Norte.

Ela voltou a enfatizar o que já havia afirmado no vídeo e acrescentou que, pela consequência das suas palavras, pode perceber que a má qualidade na educação não era uma realidade particular a poucos estados, mas sim vivenciada por todo o país.

"Eu me sinto, estando aqui em rede nacional, na obrigação de representar todos os professores do Brasil. Não vim para promover minha imagem, mas sim para tentar ajudar uma classe inteira de professores e alunos."

A muito tempo tem-se falado sobre educação no país e superficialmente conseguimos dar alguns saltos importantes para que os brasileiros e brasileiras tenham, pelo menos, acesso a esse direito mais que necessário à todo ser humano. Porém, falamos muito em números e esquecemos de que eles não nos dizem muitas coisas. Por exemplo, ter um país mais alfabetizado comparado aos outros anos antecedentes não é um dado necessariamente bom, tendo em vista que a maioria dessas pessoas que conseguem se "alfabetizar" é através de um sistema que se vê três anos escolares em um ano letivo (SUPLETIVO). Promover a multiplicação de escolas técnicas e superiores proposta pelo PAC e esquecermos de solidificar a base da educação, também não é interessante, pois os alunos não terão condições de acompanhar o ensino de forma qualificadora.

O professor é a base do ensino, mas só ele não é o suficiente para darmos uma educação, no mínimo, digna aos alunos. São vários os pés que sustentam esse pilar, como a família, a estrutura escolar, o acompanhamento de profissionais afins como psicólogos, médicos, pedagogos, educadores físicos entre outros, alimentação de qualidade e principalmente o professor e sua dignidade de exercer suas funções.

Já está na hora de deixarmos de maquiar um país inteiro, pois quando a chuva chegar mostrará a verdadeira face desse monstro que estamos tentando encobrir.

Aqueles que concordam com o discurso da professora e que quiserem contribuir nessa luta, entrem no site: www.globo.com/faustão e votem na enquete desenvolvida pela Globo, que será entregue a presidente Dilma.


10 Comentários:

Anônimo disse...

Viram?
98% concoradam com o discuro, somente 2% não concordam, no mínimo esses 2%, foram os cachorros dos políticos......

Anônimo disse...

quem deveria sair era a governadora rosalba esse desastre do RN

Anônimo disse...

os dois por centro são os que estão mamando ou babando os governantes

Anônimo disse...

Professora Amanda Gurgel, se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver.
Existiria verdade, verdade que ninguém vê.
Ah, se todos fossem no mundo iguais a você.

Anônimo disse...

FORA ROSALBA !

Anônimo disse...

pra fora rosalba e gorete ,Hooooooooo duas mulheres pra dar certo nas trapassa.

Anônimo disse...

O QUE SE COMENTA NOS BASTIDORES É QUE ESSA MENINA ESTA HÁ UM ANO FORA DE SALA DE AULA. COM ATESTADO MEDICO. ISSO NAO CONDIS COM OS PROFESSORES QUE REALMENTE ESTAO TRABALHANDO.

Anônimo disse...

sou de caraúbas,e sempre soube que essa mulher não iria prestar.fora rosalba!!

Anônimo disse...

O QUE A PROFESSORA AMANDA DISSE É O QUE ESTA ENGASGADO NA GARGANTA D TODOS OS PROFESSORES. AMANDA, SOU SUA FÃ.

Anônimo disse...

tODOS JÁ SABIAM QUE OS MAIORES INIMIGOS DO PRESIDENTE LÁ NO SENADO FOI O DEMO(NÔNIOS), AGORA É TADE CHORAR O LEITE DERRAMADO! POR QUE QUISERAM A ROSA MURCHA? AGORA É TARDE! O POVO RIOGRANDENSE MERECEB O QUE TEM! AGORA TEM MAIS É QUE ENGOLIR POR 4 ANOS! VOTA NELA SE QUISEREM! AS PORTAS PARA ELA VÃO ESTÁ SEMPRE FECHADAS, PRÁ QUE ELA FOI CONTRA A PRESIDENTE?O QUE RESTA É TOMAR CHUMBO DO GROSSO!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO