domingo, 29 de maio de 2011

[leia] Suplentes querem vagas para ingressar no Corpo de Bombeiros

Caro blogueiro,

Vou falar um pouco sobre a nossa situação, hoje são 209 suplentes ao cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militar, o certame é válido até 19 de novembro do corrente ano, precisamos ser convocados para as três fases seguintes (2º saúde, 3º físico e 4º curso de formação) dentro dessa data, tendo em vista que no exemplo dos suplentes da PM que foram convocados para a 2º fase dentro da validade mais a 3° e 4º fases deles já venceu e o governo diz que não convoca por isso.

A necessidade e evidente para você ter uma ideia hoje no RN existe cerca de 600 homens entre oficias e praças, quando a lei de criação do CBM de 2002, fixa o efetivo do CBM para o RN em 1065 homens, já para a O.N.U. o número de bombeiros para cada habitante e de 1 bombeiro para cada 1.000 habitantes sendo assim o RN teria que ter mais de 3.000 homens no seu efetivo, no RN só existe 4 municípios com grupamentos (Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros) número muito pequeno, pois segundo a Liga de Bombeiros do Brasil (LIGABOM) todo o município acima de 25.000 habitantes tem que ter um grupamento, então o CBM necessita, a população precisa só falta o governo olhar com carinho para a instituição.

Temos varias propostas para o governo:

1ª convocação para o teste de saúde em junho, teste físico em julho e início do curso de formação para 70 em agosto.
2ª exonerar 3 cargos comissionados de cada secretaria para poder convocar.
3ª convocar para o curso de formação em outubro e só começar a receber em janeiro de 2011.

Muito obrigado pela atenção e apoio.

José Justino Neto

1 Comentário:

Anônimo disse...

parabéns pela iniciativa vcs merecem ser convocados. PEÇO encarecidamente aos blogs que também cobrem do governo a convocação dos tecnicos de enfermagem do ultimo concurso publico, só de apodi somos uns 21 profissionais que aguarda com ansiedade. AGRADEÇO, DEUS nos abençoe.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO