segunda-feira, 23 de maio de 2011

[leia] O frasco de maionese e o café.

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes...Lembre-se do frasco de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pegou um frasco de maionese e esvaziou-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.

A seguir perguntou aos alunos se o frasco estava cheio. Os estudantes responderam que sim.

Então o professor pegou uma caixa cheia de pedrinhas e colocou-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então...o professor pegou outra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".

Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA

A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas importantes:como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE. São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias. As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.

'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.

O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.

Prestem atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.

Brinquem ensinando os seus filhos,

Arranjem tempo para ir ao medico,

Namorem e vão com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,

Dediquem algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos,

Pratiquem o seu esporte ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...

Ocupem-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.

Estabeleçam suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.


O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "


FONTE: Não sei ao certo recebi através de email.

4 Comentários:

Ev. Jaiton P. de Paiva disse...

Caros administradores do blog apodibaixodopano, caso ainda não saibam, estamos veiculando mensalmente em nossa cidade o primeiro jornal evangélico impresso. Trata-se do Jornal O Guia Cristão. Sou o Ev. Jailton P. de Paiva, da Igreja de Cristo em Apodi (Fundador e diretor do jornal). Estamos realizando uma enquete em nosso blog. Gostaríamos de saber se os caros companheiros poderíam nos ajudar a divulgar essa enquete nesta bem acessada página. Aguardo resposta. Grato,

Anônimo disse...

TODOS DE APODI SABE QUE PATORES GOSTAM DE AJUDA E NUNCA NINGUEM OUVIU FALAR QUE ALGUM DELES AJUDOU A ALGUEM. aGORA QUE ELES VIVEM NA MAIOR REGALIA, VIVEM! pEGAM OS OTARIOS PARA DAREM DINHEIRO, AI SO DA PARA ELES! oBSERVEM, ELES CHEGAM ABANANDO AS MAOS, LOGO, JA ESTAO TODOS ANDANDDO NOS SEUS BELOS CARROS, MORAM EM CASAS BOAS, COMPRAM TUDO A DINHEIRO, ENQUANTO OS BESTAM COMPRAM PARA PAGAREM
NO FINAL DO MES! OS BESTAS ENCHEM OS BOLSOS DELES, E ESVASIAM OS SEUS! vA NA ONDA DE PASTOR QUE VCS SE LASCAM!

Anônimo disse...

Kelly, eu acho que esse frasco é o seu, com todo respeito.

Anônimo disse...

Besterol,escreva algo importante e de sua autoria!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO