segunda-feira, 16 de maio de 2011

[leia] Apodiense reclama de "brutalidade, ignorância e descaso" no atendimento do Hospital Regional de Apodi

A apodiense Maria do Desterro Nunes procurou o blog para reclamar que esteve no dia 10 de maio deste ano no Hospital de Apodi, chegando lá às 03:30 da manhã, e que só conseguiu atendimento às 11:30, mas que no período entre sua chegada e o atendimento, ela teria sido abordada com 'brutalidade e ingnorância [sic]' pelo segurança da unidade, e que também foi tratada com descaso pela assistente social, que segundo a informante, "colocava sua ficha sempre em baixo [sic] das demais, mesmo tendo chegado mais cedo do que muitas pessoas", e ainda que uma enfermeira do local teria colocado um familiar seu para ser atendido sem fichas.

Toda essa declaração, incluindo os nomes dos funcionários, estão contidos no Termo de Declarações prestadas por Maria do Desterro Nunes à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi/RN - Ministério Público do Estado do RN, do dia 12 de Maio de 2011.

Maria do Desterro pretende com isso que outras pessoas, que possam ter passado pela mesma situação, junte-se a ela, para evitar que situações dessa natureza volte a acontecer.

************************************
Nota do blog: Em resumo, fomos procurados para fazer a divulgação de possíveis descasos que possam estar acontecendo no Hospital de Apodi, e que se alguma outra pessoa também tiver passado pela mesma circunstância, possam se unir e evitar que situações como essas aconteçam novamente.

Vale ressaltar que como trata-se de uma denúncia, sem que todas as partes tenham sido ouvidas, ou mesmo dada a elas o direito de se explicarem, optamos por não fazer a divulgação de nomes, apenas da denunciante, que fez questão de ter seu nome divulgado.


************************************
Nota do blog 2: Na postagem não há qualquer opinião ou pensamento dos responsáveis por este blog, atendemos apenas ao pedido de uma apodiense, que sentiu-se na obrigação de buscar seus direitos.

26 Comentários:

Anônimo disse...

o maior culpado disso tudo somos nos mesmos a população de apodi porque quando chega a campanha se esqueçemos dos problemas e vamos correr e brigar pelos os politicos.

é a força das mulheres

Anônimo disse...

adorei a matéria!
... a maioria dos funcionários do hospital se sentem dono e trabalham como se estivesem fazendo favores a população; Diassis, se vc fizer uma enquete verá que dona Maria do Desterro não foi a primeira cidadã a ter seus direitos violados naquele horpital.
Auqeles funcionários precisam urgentemente de cursos de atendimento ao público, de relações pessoais; eles entraram ali colocados por políticos a muitos anos, não sabem nem o que é ser um SERVIDOR PÚBLICO, desconhecem o CÓDIGO DE ÉTICA que tem a cumprir, e muitos populares mais ignorantes ainda deixa esse descaso vir acontecendo a muitos anos.
Parabéns dona Maria do Desterro, como cidadã e cliente do SUS a senhora tem todo dever de exigir os seus direitos.

Anônimo disse...

Afinal, se eles conhececem os princípios do SUS, verá que dentre outros, UNIVERSALIDADE, INTEGRALIDADE, EQÜIDADE, não são nada do que fazem ali.

Anônimo disse...

Mais isso acontece mesmoo...
e uma vergonha o Atendimento do Hospital. Ja aconteceu coisa bem parecida comingo...Pesso muito a Deus Saude pra minha Familia
pra Nao ter que precisar desse atendimento que e de fazer vergonhaaa...Desse a recpçao ate os medicos

Raimunda disse...

É de praxe em Apodi as pessoas serem mal atendidas no hospital,a começar muitas vezes pelos próprios médicos.Sobre as assistentes sociais do hospital,elas não tem nada de social e sim de cavalal porque que eu saiba uma assistente social presta outros serviços e não abusar os pacientes de uma instituição.Elas estudam e sabem como trabalharem.Eu acho isso um absurdo.

Anônimo disse...

ontem segundo feira fui ao hospital e medico para consultas só teria a tarde,estar pior que o tempo de dra solange,porque ela ficava no canto de quem faltava é assim,pior a pior.

Anônimo disse...

acho que existe erros e absurdos de ambas as partes,porem pergunto cade o medico de osso do hospital acabou porque?porque acabou?

Anônimo disse...

olhe meus amigos apodiense esses funcionarios que trabajha na recpçãoeles cunpre orden para não fazer ficha para consulta se eles não cunpre são chamados atenção, não da direçaõ, mais sim dos medicos ameaçando larga o plantão vc naõ sabe como fica dificil a nossa situação os medicos não querem mais atender consulta eles não ganha pra esse atendimento, quen ainda atendia era Dra solange e pinheiro hoje eles não querem mais vcs foran os culpados por que votaram em flaviano. agora eles estaõ lhe dando o troco e ali tem funcionarios bons que tenta fazer um bom atendimento.

Anônimo disse...

olha gente vcs acham que funcionario publico e saco de pancada nos temos os mesmos direito de ser respeitados, a maioria ja chega reclamando falando coisas que não deve .queremos respeito pelo nosso trabaLHO.

Anônimo disse...

BROTALIDADE CHEGA OS PACIENTE, NÃO TODOSIGNORANCIA DESCASO CHAMANDO MEDICOS DE VAGABUNDO SE VC QUE SABER MELHO FORME UM FILHO E BOTE PRA TRABALHA LA PRA VCS VER QUANTO TEMPO ELE FICA LÁ.E NOSSO POVO MAIS ESSA E A VERDADE.

Antonio disse...

Sugiro a esses funcionários do hospital de Apodi que procurem tratar as pessoas com carinho porque o hospital é de todos e deve ser usado por qualquer cidadão que precisar do sistema de saúde pública.
Desde já parabenizo a coragem dessa mulher em lutar pelos seus direitos.

Anônimo disse...

Parabéns a essa pessoa que teve coragem de denunciar o descaso desses servidores, isso é comum em todo lugar, o privilégio, o jeitinho sem vergonha de enganar, de negar o direito do cidadão. Essas pessoas estão ai pq são empregados, ninguém fica devendo favor por um atendimento, pra isso são cobrados impostos de tudo q. compramos.

Anônimo disse...

isso aconteçe mesmo eu ja passei por isso sem falar na asintente social de, la pq eu acho que ela ta la mas não por merito dela ,pq ela pra ser formada num sabe atender nimguem ,pq eu acho que gente que é analfabeto trata melhor o povo do que ela

Anônimo disse...

O atendimento no Hospital de Apodi é vergonhoso sim!
a começar por aquela classificação de risco mal feita, na qual os profissionais que fazem desconheçem o seu objetivo, em alguns casos tais profissionais até desconhecem sinais e sintomas de potologias que o paciente teria prioridade no atendimento. Quanto as senhoras "Assistentes Sociais" essas deveriam passar por uma reciclagem, pois as mesmas agem como inimigas da população, e não fazem seu papel de assistir os pacientes e orienta-los quantos aos procedimentos e seus direitos e deveres como paciente e usuario do SUS.

Anônimo disse...

concordo com tudo o q foi dito do hospital um uma vergonha o atendimento

Anônimo disse...

Bom A Dona Maria do Desterro,Não Falou Ao Blog Que A Mesma, Tentou
subordina Os Funcionários Com Uma
Nota De 2 Reais? Isso Sim e Um desrespeito Com todos os Funcionaria
Todos nos Temos Direitos mas Temos Deveres não e por que o hospital e publico que vamos chegar chutando portas e tentando compra os funcionarias nem com um milhão quanto mas com 2 reais isso e um desrespeito eu sou o filho de uma proficiência e vii a senhora Maria do Desterro, oferecendo 2 reais para ser atendida ai eu pergunto
por que ela não falou isso ao Blog?
e vocês antes de posta algo veja se a fonte e segura Va ate o local converse com a direção pode posta isso fonte segura tenho como prova!

Anônimo disse...

concordo tudo que foi dito ai sobre o atendimento do hospital e uma vergonha ja aconteceu comigo eu ficar v aria nhoras esperando atendimento com muita dor e nao fui atedida mas as amigas das enfermeiras ent5rava rapido sobre assistente social ela nao dar nen pra ser asg me desculpe mais e assim mesmo precisa de um cuso de relaçoes human e etica////////////////////////////////////////nos nao estamos pedindo favor a esse povo e publico nos pagamos imposto tem enfeira que dar ate medicaçao errada a paciente ja aconteceu comigo tudo tem neste hospital

Anônimo disse...

Concordo no atendimento no hospital de Apodi e em outras entidades precisa melhores, já fui muito bem atendido lá por toda a equipe, da portaria, enfermeiros, assistente social, médico, e ja fui mal atendido por uns tambe, mais essa senhora aí M do destero esta fazendo coisa errada em apodi, fazendo briga nos lugar, dizem que não ta boa da cabeça,eu mesmo ja vi uma briga dela e que ela não tinha razao,tem saber direito pra num jugar errado

Anônimo disse...

Já q esse anonimo filho da funcionária pública ficou tão revoltado c a denúncia, e pq a mãe dele se vende por 2 reais ou p presentes, e nunca ficou em uma fila esperando horas e horas p um atendimento, vendo outras pessoas chegarem e logo serem atendidas.

Anônimo disse...

Desde já parabenizo a coragem dessa mulher em lutar pelos seus direitos.
Temos q denunciar esses abusos de poderes.Se todos nós Apodienses denunciassemos esses maus tratos o ATENDIMENTO no HOSPITAL seria outro c os pacientes.

Francisco disse...

eu procurei o hospital nesse dia, doente, dor forte e febre, minha fita foi de amarelo que era ser atendido de primeiro e demorou muito e ainda dona maria do distero paçou na frente de todos, furando a fila, eu pergunto fica por isso ela e outros furar a fila? tinha 5 pesoa para entrar antes dela, qualquer um tinha direito de vir aqui denuncia, ela nao, ela passou na frente dos que tava mais doente que ela, eu denunciu ela que falto com respeito aos cidadao que estava la e o hospital pela demora dos amarelo

Anônimo disse...

asistente social de apodi so tem. marinha, porque as otras é asg. solanja foi quem botol elas lar.

Anônimo disse...

o vigilante com serteza todo mundo sabe quem é aliado a estes adjetivos incluam aí também a falta de ética, ainda bem que este dito cujo tá com os dias contados.

Anônimo disse...

os funcionários do hospital são uns incompetentes é preciso tirar quele povo dali, antes de um pai de familia ou qualquer u cidadão de bem perder a cabeça e fazer uma desgraça com um deles pois a for como eles tratam as pessoas eu não sei como ainda não aconteceu uma desgraça ali

Anônimo disse...

é uma roma de preguiçosos despreparados e incompetentes

Anônimo disse...

existe uma lei que protege os funcionário, caso haja desrepeito com eles, eles podem chamar a polícia, uma mulher em mossoro faltou com respeito gritou na UPA chamaram a polícia e foi presa, ta bom de começarem a fazer isso no hospital para ver se povo deixa de ser mal agradeçido, ha anos que a tem gente que chega tratando mal os funcionarios, e ninguem nunca fez nada com relação a isso, ta bom de começar a fazer, chamando a polícia para resolver!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO