terça-feira, 26 de abril de 2011

[leia] Prefeitura busca mecanismo para melhorar o trânsito de Pau dos Ferros

Com o crescimento apresentado por Pau dos Ferros nos últimos anos, consequência da sua posição de cidade pólo, do ponto de vista educacional, de comércio e de saúde, o número de veículos que circulam pelas ruas e avenidas do município altoestano cresceu significativamente.

Com esta nova realidade, a capacidade dos órgãos estaduais de gerenciar esta nova situação do trânsito, tornou-se limitada e esta condição agrava-se a cada dia. Diante disto, em sua última viagem oficial a capital do Estado, o Prefeito, Leonardo Rego, tratou como prioridade, a questão do trânsito na cidade.
“A organização do tráfego de veículos passa a ser uma prioridade da gestão municipal. Vamos viabilizar os meios para a realização das mudanças que forem necessários”, destacou Leonardo Rego.

Atendendo a uma solicitação do Prefeito Leonardo Rego, em audiência com o Diretor do Detran, Érico Vallério Ferreira de Souza, esteve no município um engenheiro de tráfego daquele órgão que, ao lado de técnicos da Prefeitura e da Polícia de Trânsito, vistoriaram várias vias da urbe.

Este técnico veio identificar os locais mais problemáticos da cidade, para em seguida, em um prazo de até quarenta dias, elaborar um relatório do que foi constatado, sugerindo mudanças para contornar a atual situação. O documento deverá conter o projeto de sinalização vertical e horizontal e de logística do trânsito em geral.
Ainda fruto dessa audiência, Leonardo foi informado pelo Diretor do Detran, Érico Vallério, que já foi licitado e serão substituídos, entre os meses de abril e maio, os semáforos já existentes na cidade. E outros poderão ser colocados, se for identificada essa necessidade.

A instalação de câmeras de monitoramento do trânsito, que serão licitadas e implantadas na cidade, é outra novidade que vem complementar o melhoramento do tráfego local.

O Prefeito Leonardo citou outro projeto que será executado, que vem colaborar no fluxo de veículos no centro da cidade, que é a construção da Avenida Pedro II, localizada atrás da Prefeitura.

Já foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, um projeto de lei que cria um órgão para gerenciamento do trânsito local. A Prefeitura vai ter condições, com o apoio do Governo do Estado, de realizar as mudanças para que o município tenha condições de efetivar a municipalização do trânsito.

Leonardo Rego finalizou afirmando que o município assumirá a responsabilidade pelo trânsito, mas, antes disso, vai realizar todas as mudanças para que isso ocorra. “Quando o município for, efetivamente, assumir o controle do trânsito, ele já estará totalmente preparado para assumir a responsabilidade” finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura PdosF.


Nota do blog: Em Apodi a situação estaria bem pior, se não fosse o trabalho iniciado pelo Capitão Carvalho e mantido pelo Tenente Brilhante. As polícias Civil e Militar é que se preocupam com nosso trânsito, enquanto a prefeitura se mantêm de braços cruzados.

A prefeitura nunca moveu uma palha para mudar a nossa realidade.

Goreti bem que poderia fazer um 'curso rápido' com o prefeito Leonardo Rêgo em Pau dos Ferros, pra ver se acontece alguma coisa em Apodi. A cidade está parada!!!!

1 Comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
quando comecei a lei a materia ja tava pensando em fazer um elogio a gorete + ao concluir descobri q era na vizinha cidade de Pau dos Ferros....
nossa humilde cidade n tem geito mesmo naum....
a adm. atual tem nada pra mostrar será pq? alguém sabe me responder?
pq eu n to mais entendendo NADAAAA!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO