domingo, 17 de abril de 2011

[leia] Apodienses escolheram novo Conselho Tutelar




A população de Apodi escolheu sábado passado (16) os novos conselheiros tutelares em eleição tranqüila e marcada pela participação popular.

Organizada pela Prefeitura do Apodi via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), presidido pela professora, Patrícia Lorena Raposo, a eleição aconteceu nas dependências da Escola Estadual Professor Gerson Lopes no cetro da cidade.

Segundo a presidente do CONDICA, Patrícia Lorena, a votação aconteceu de 8h às 17h e só pôde votar os cidadãos inscritos como eleitores da cidade de Apodi. O voto foi secreto e só participou quem apresentou o título de eleitor juntamente com a Identicidade. Cada morador indicou um candidato ao Conselho de uma lista com 12 nomes.

A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, participou da votação e de forma democrática e consciente escolheu o seu candidato. Para a prefeita Goreti Pinto manter ativo o Conselho Tutelar é uma das metas da sua administração.

A Comissão responsável pela organização da eleição fez a apuração dos votos no final da tarde da sábado quando ocorreu o encerramento da votação e a população conheceu os novos cinco conselheiros, suplentes e todos os candidatos votados. Segundo a comissão foram às urnas 3.841 apodienses.

A eleição foi disputada por; Maria Gilvaneide da Costa Alves, Linda Paz Maria Varela, Mateus de Lima de Lima Oliveira, Tiago de Lima Fernandes, Edynael Dakson Mendes de Freitas, Heráclito Daniel da Silva, Ivonilda de Sousa Oliveira, Patrício Alves de Oliveira, Everton da Silva Oliveira, Jirliel Ferreira Carlos, Maria de Lourdes da Silva Fernandes, Cristiano Marcos Marcolino, totalizando assim 12 candidatos.

Mas foram eleitos apenas cinco membros; 1º Edynael Dakson Mendes de Freitas - 553 votos; 2º Cristiano Marcos Marcolino – 530 votos; 3º Mateus de Lima de Lima Oliveira – 492 votos; 4º Everton da Silva Oliveira -480 votos e o 5º Heráclito Daniel da Silva com 429 votos.

A suplência ficou com; 1º Tiago de Lima Fernandes – 311 votos; 2º Linda Paz Maria Varela - 257 votos; 3º Maria Gilvaneide da Costa Alves - 215 votos; 4º Patrício Alves de Oliveira – 160 votos; 5º Ivonilda de Sousa Oliveira – 154 votos. Foram registrados 46 votos nulos e 159 votos em branco. O resultado oficial da eleição será publicado na próxima terça-feira na sede do Condica.

A Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), marcara a posse dos novos conselheiros tutelares do município.

18 Comentários:

Anônimo disse...

Até essa eleição que deveria ser por votos espotâneos, tem sujeira. Porque ontem se via discaradamente gente comprando voto, até vereador usando o carro da câmara para favorecer ao seu candidato tinha, claro, isso deve servir para troca de favores, aquela coisa uma mão lava a outra. Contudo, isso não é pra acontecer, pois se um tiver direito todos deveriam ter. Mas, Fazer o que né?
Ah se o CQC aparecesse por aqui numa hora dessas! queria saber qual seria a desculpas desses caras de Pau!

Anônimo disse...

é mais o candidato cdo veriador (ri) foi o quarto colocado quase n entra mais pergunta o da prefeita qual foi a colocação ele sabe.

Paulo Melo disse...

A PMA não tem jeito mesmo...
O sr. Laete favoreceu o candidato filho de Edivar. Uma vergonha!

Anônimo disse...

comcordo com esse comentario e vou mas alem veja caro amigos o a secretaria ia fazer o o jovem cristiano do corrego ja tinha proibido de participa pois ele era uma ameaça para seus protegidos mas a justiça prevaleceu e ele deu a voutar por cima e em apenas uma noite com o apoio de sua região e amigos quase voi o primeiro, ficando apenas 23 votos atras do queridinho da secretaria, imagine se não tivesse sacaniado e ele tevesse o direito igual os outro teve neste campanha mas de e maior e mostrou que não adianta tenta usar manobra para favorecer seus escolidos parabens a meu amigo cristiano um jovem amigo umildo do sitio corrego.

Anônimo disse...

iso é normal sempre foi assim e sempre serás

Anônimo disse...

4 bacurais eleitos quer mais publica ai!

Anônimo disse...

pois eh amigo anônimo, concordo com sua opinião. acho q deveria ser iguais para os 12 concorrentes + infelizmente apodi eh e sempre será assim! e sabe quando vamos ter um apodi organizado e desenvolvido? te respondo na agora e quem nao concordar com minha resposta que se manifeste, critique + que de sugestão melhor???

la vai a resposta:


NUNCA



OS POBRE COITADOS DE APODI MECEREM O QUE RECEBEM EM TROCO DA SUA CONSCIENCIA!


P A R A B É N S !!!!!

Anônimo disse...

E aí presidente Evangelista o q a vossa excelencia diz para o povo dessa sofrida terra, para quem prega a transparencia ta de BOM tamanho.

Anônimo disse...

Sr: Presidente o povo ta conjugando o verbo VER no pretérito perfeito do indicativo,porquê será ?
EU VI (FIAT branco placa branca)
TU VISTE (FIAT branco placa branca)
ELE VIU (FIAT branco placa branca)
NÓS VIMOS (FIAT branco placa branca)
VÓS VISTES (FIAT branco placa branca)
ELES VIRAM (FIAT branco placa branca)
Como ele é muito trabalhador, talvez tivesse trabalhando (BOCA DE URNA).

Anônimo disse...

a eleição aconteceu da forma democrática possível, os vereadores, a prefeita e secretários foram lá votar comprindo seus papeis de cidadãos, não vir nenhuma manifestação por parte de nenhum deles, se caso os mesmos tenham pedido voto para algum dos candidatos é natural, eles podem sim ter suas preferéncias.
ESSA CONVERSINHA DE DIZER QUE HOUVE COMPRA DE VOTOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK COM CERTEZA É GENTE QUE SÓ ACHA QUE FOI DEMOCRÁTICO SE SEU CANDIDATO GANHAR, SE FOR OUTRO AI FOI TRAPACIANDO, PARE DE FOFOCA E ACEITE A ESCOLHA DO POVO EU FUI CANDIDATO NÃO FIQUEI ENTRE OS CINCO MAS SEI QUE FOI TUDO DE FORMA LIMPA.

Anônimo disse...

a eleição aconteceu de forma democrática os vereadores como cidadãos tinha todo direito de votar e de declarar seu voto se assim quisece, e até pedir voto pra alguem, por que não?

yasmin disse...

oi agente de saude deixe de fiscalizar as creche modelo e venha fiscalizar as estradas de sua area por exemplo o sao francisco;

Anônimo disse...

ô cumpade acho q vc num entendeu, tô falando do carro q ele, o presidente da câmara estava usando fazendo campanha (FIAT branco de placas brancas), ou vc vai me dizer q usar o carro da câmara é fazer democracia,q eu saiba democracia seria se ele (FIAT branco de placas brancas),tivesse trabalhando pra todos os candidatos.

Anônimo disse...

diassis porque meu comentario não foi asseito so porque eu devedir um jovem das minha região a da areia o cristiano so porque ele e pobre ou e ´porque eu não falei que era eu marcos aurelio analise o comentario e melhor meu grande amigo. marcos aureli de moliveira costa so bairro bacurau 1 mas moro em mossoro

Anônimo disse...

Eu acho que nós estamos fugindo do real objetivo que foi (é) essa eleição, pessoal nós temos de deixar de lado críticas sem fundamento, por causa de partidarismo, e o mais absurdo, cor partidária, temos que parabenizar e ajudar quem conseguiu se eleger, pois críticas, lógico que são bem colocadas (críticas constructivas), vamos criticar de forma que ajude esses indivíduos a desempenharem um bom trabalho, pois quem vai ganhar com isso somos nós, vamos quebrar esses paradigmas de que tudo o que Apodi escolhe é ruin, as vezes os menos improváveis são os que realmente revolucionam uma comunidade, município, nação, um exemplo: Barack Obama, negro, canhoto, pobre, usuário de drogas no ensino médio... que apesar disso tudo lutou, não desistiu, formou-se em direito, graduou-se em ciências políticas, e, nossa! quem diria, atualmente o homem mais poderoso do mundo. mais vamos nos aproximar da realidade Brasil, Lula, pobre, alcoolatra, nordestino, sem formação acadêmica, lutou contra todos esses preconceitos (que na minha opinião são preconceitos supérfluos) se tornou o presidente do Brasil. desejo sorte aos 5 membros eleitos, e que eles possam e assegurem os direitos das crianças e dos adolescentes, fazendo assim Apodi uma cidade melhor. e que nós cidadãos também zelemos por esses direitos.

Anônimo disse...

acordem cristiano nunca deixou de ser candidato foi mais uma manobra ele tbm é bacural

leite disse...

eu faço uma pergunta baseca ao conselho tutelar não sei se tem mostainos algum trabalho de vocês, faz 37 anos q resido na cidade ainda não vir um trabalho de vcs so vir eleições. pra q? muitos menores em bares em festas nas ruas fazendo o que? que ?

leite disse...

esse e APODIBAIXODOPANO MESMO.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO