segunda-feira, 21 de março de 2011

[leia] Prefeita faz doação de terreno para UERN construir Campus em Apodi




Na tarde desta segunda-feira (21), o Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, recebeu em audiência a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto (PMDB), na Sala de Conselhos, no prédio da Reitoria em Mossoró. Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para que seja construída sede própria do Campus da UERN, em Apodi.

O terreno doado pela Prefeitura do Apodi conta com 5 hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, e conta com toda uma infraestrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.

Acompanharam a prefeita Goreti Pinto, na audiência os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo João da Costa, Ângelo Suassuna e Paulo Telécio. E os secretários Izauro Camilo de Oliveira Neto (Educação), Júnior Souza (Administração), Klinger Pinto (Gabinete Civil), também estavam presentes o Diretor do Núcleo da UERN de Apodi, professor, Elmo Alves e a diretora do 13° Núcleo Regional de Educação, professora, Raimunda Ferreira Freire e outros assessores da municipalidade.

Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

O município de Apodi, conta com cerca de 35 mil habitantes, sendo que destes moradores, mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos poderão ingressar na faculdade.

Somente do município de Apodi já são mais de 800 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Em recente visita feita ao município, a governadora Rosalba Ciarline (DEM) foi cobrada pela prefeita Goreti Pinto sobre a construção do Campus da UERN. A governadora Rosalba Ciarline se comprometeu em público que o município terá sim um Campus da UERN edificado em seu governo.

Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita Goreti |Silveira Pinto vem buscando apoio junto ao Governo do Estado para construir em sua cidade um Campus das UERN. A Prefeita fez a doação do terreno, a UERN já dispõe do projeto pronto, agora só resta o Governo do Estado iniciar as obras.

“Já participamos de varias audiências com a finalidade de garantir a construção do Campus da UERN para nossa cidade, vou marca uma audiência com a governadora Rosalba para que o projeto comece a ser executado e assim a juventude apodiense possa comemorar essa importante vitoria”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

O reitor Milton Marques, elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrara como parceiro dessa grande luta.

O projeto de transformação do Núcleo da UERN em Campus, conta com o apoio dos prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), Itaú, Edson Melo (DEM), Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM) e Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB).

38 Comentários:

Anônimo disse...

A prefeita tem demonstrado boa vontade. Ja cobrou a construção da UERN a Wilma de Faria, Ibere Ferreira e agora a governadora Rosalba Ciarline. Fez a doação do Terreno, mostra que esta lutando pelo importante projeto.

Anônimo disse...

O prefeita rea quente. MELHOR prefeita q apodi já viu...

Anônimo disse...

Que milagre é esse emm !! Graças a deus eu axo que ella tava doente nesse diaaa..Que seja bem vindo o campus..
OBS: Só acredito quando o campus tiver com suas aulas em andamentos, porque chega de tantas promessas e nada haver é assim a administração de apodi a 2 anos atras !

Anônimo disse...

essa doacao e so farca, cimar de benedito vendeu a prefeitura com o preco que ele quiz e so pra ter nome prefeita

Anônimo disse...

Já deveria ter doado há 2 anos

Anônimo disse...

Já deveria ter doado há 2 anos

Anônimo disse...

Apodi, sabe quem iniciou essa lota , me recordo muito bem..gorete, não teve presente na primeira reinvidicação

Anônimo disse...

Apodi, sabe quem iniciou essa lota , me recordo muito bem..gorete, não teve presente na primeira reinvidicação

Kayo César disse...

Ver essa matéria me deixa emocionado, motivado e entusiasmado pela nossa cidade. Mesmo não morando em Apodi torço muito para que o desenvolvimento e a oportunidade chegue a todos. Essa universidade trará progresso econômico e intelectual para Apodi. Parabéns Prefeita Goreti e aos demais políticos que deixaram de lado o ego partidário e pensaram no bem maior na sociedade.

Anônimo disse...

prefeita gorete ja é tempo de fazer alguma coisa por o nosso municipio APODI

universitaria UFERSA disse...

porque a mesma não comprou um terreno para a ufersa?perdemos para caraubas e ela não deu um passo na compra do terreno,esse da URNN foi locado e doado pelo cimar de benedito,visando a valorizar a area do seu loteamente,carona é muito bom pegar.e o que minha prefeita tem feito muito bem,ja na programação de emancipação do municipio ela colocou osine sesi,ora vieram novamente a apodi,porque na semana que vieram choveu e não deu para fazerem as apresentações,agora retornaram sem nenhuma interferencia de sr. ou sra. nenhuma.vota em vc gogo .nunca mais,querem enrolar o povo,e os quatro anos de uma reeleição o que seria da nossa cidade,deus mim livre,vou escolher outro,estar muito cedo,porem em gogo não votarei mais,pois o dono do poder pisa demais.

Anônimo disse...

a uerrn esta com o projeto de fabio farias de 18 milhões para ser liberado para tal construção,a gorete pinto deveria mostrar a documentação do terreno em nome da prefeitura e recibo de compra e venda,pois os blog a messes atras publicaram uma doação de uma area de 5 hectares por parte do filho se simar,afinal quem estar falando a verdade essa materia ou as anteriores?

f t m o s o f disse...

o desastre administrativo de apodi tem minha parcela de culpa,pois deveria ter votado no flaviano,pois só vejo carona desta administração:forro dos velhos verba federal,kombis PSF verba federal,onibus estudantes verba federal,carro para coletas de lixo,verba federal,merenda escolar verba federal,reformas de colegios verbas federais,QUANDO SE PRECISOU DE UM TERRENO PARA A UFERSA,que deveria ter sido comprado com recursos do municipio NADA foi feito,terreno para o inss,acaba se mais uma praça publica,mesmo a prefeitura tendo recebido da contrutora em torno de 60 mil reais de ISS,agora vem querendo pegar carona no projeto que a sociedade a muito luta e por se aproximar de uma campanha municipal onde a administração deixa falta medicos.medicamentos,estradas de meu sitio por exemplo,iluminação publica,encentivo ao esporte,ai pega uma terreno doado e doa novamente,a uerrn é um projeto do forum das entidades,e que agora ganhou apoio federal atravez da ememda parlamentar de fabio farias de 18 MILHÔES,o que a prefeita tem de fazer é inaugurar obras com recursos proprios,pois como sera votar para seu segundio mandato,onde a sra prefeita ai não precisará mais do povo.olhem ate corte de terra meu pai pediu e não foi atendido,esta é a administração guarda chuva,pois abrem o guarda chuva e eu tento mim proteger,aparecer sem nada gastar,agora com meu voto e da minha familia a sra e o doutor klinger não pisara mais o povo não,basta.

Anônimo disse...

o seu segundo turno vai ser triste pois haja enganação,é melhor enganar do que ser enganado mais 4 anos,apodi tem que ser forte como o seu povo,e não forte para um grupinho familiar.no pmdb só votarei em pinheiro e caso não seja candidato,votarei na nova geração ,basta.

Anônimo disse...

essa montagem não dar mais para engolir gorete pinto,não tenho mais duvidas sobre a sua primeira administração,e a segunda desista pois ninguem estar louco,eu pelo menos não votarei mais,vou seguir a opinião de outros que tanto vejo nas esquinas e coxixos,tenha cuidado o arrastão vai ser grande.

Anônimo disse...

com essa senhora eu eu eu mesmo nunca mais votarei,ela para mim acabou se tai tres anos e apodi pior do que nunca,vale lembrar que primeiro mandato geralmente se faz algo para pegar o segundo e ela pessimo no primeiro no segunto inventa palavras,ai como doi votar nessa senhora.só sabe eu.

Anônimo disse...

nenhum prefeito dessi gastou dineiro com esse terreno,pois foi duação de çima de binidito.o meu filho que fafaculdade sabe e mim disse.

secundarista aluna disse...

onde estar o terreno da nossa ufersa,porque o municipio não comprou,quem seria beneficiado politicamente se a ufersa tivesse ficado em apodi,esse foi o motivo de não se ter dado prioridade a vinda da ufersa,mesmo se tendo cinco deputados federais e tres senadores na base de apoio ao municipio e que deveriam ter sido cobrados na luta da vinda da ufersa,e porque não foram cobrados?agora que o FABIO farias coloca no orçamento da união 20 milhões para a uerrn de apodi,ja com terreno doado ,ai a prefeita vem querer aparecer como a propulsora da ideia,a sra pensa que o povo é idiota,lute,mais sem ser a mão da ideia,o ano eleitoral vem ai,mais mostre obras,inaugurações com o nosso dinheiro,dinheiro de nossos recursos proprios:ipva,iss.icms ,royaldes etc ai sim a senhora teria o que mostrar e não viver uma administração de mostrar o que é de recursos de fora.meus pais votaram na sra,acho que não votarão mais,eu votarei pela primeira vez,porem para a sua reeleição não.

Anônimo disse...

foram atras de uma fatia do bolo,ate que em fim,porem essa festa ja foi produzida e amplida,só falta a liberação do dinheiro federal para esse campos,esse dinheiro ja foi solicitado( DEP. FABIO FARIAS) ,ai vem os caroneiros do nada gasta,eu estou lá,que piadinha gostosa,mim enganan mais,mais e mais,porque em voces não votarei mais,só com nojo.perguntem a manases quanto custou o terreno para a urrn,PERGUNTEM que pagou?????????????????

a verdade cabe em todo lugar,carona sempre foi de graça. disse...

desafianos a prefeita gorete mostrar documentação protocolada em cartorio da compra de algum terreno nesta gesta para URRN,mostrem aos blogs,agora tenha,esse terre foi doado mais pelos proprietarios da faz e loteamento reis magos.perguntem a manases.

Juão disse...

Vai ser vizinho ao lixão né? Só toma decisoes acertadas para apodi. Meu deus, que prefeita de jogo é essa?

Marcos pinto disse...

Só que a Rosalba Rosado não está nem aí para o nosso amado APODI. Cite-se como exemplo o descaso que ela teve para com o Hospital Hélio Marinho.

Anônimo disse...

esse terreno vai sair muito caro para a prefeitura

Anônimo disse...

esse terreno vai sair muito caro para a prefeitura

Anônimo disse...

caro anonimo como é q se comprova venda e compra do terreno se o mesmo foi doado???acho q vc se expressou muito mal.

Anônimo disse...

foi flaviano q doou o terreno e vai construir junto com fabio playboy.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ex bacurau disse...

aproxima se uma nova campanha municipal,agora a prefeita quer andar sem pagar pedagio,tai o sesi filme de graça no interior e ela colocou como programação do dia de comemorações de emancipação politica,176 anos de cidade,o loteamento reis magos visando a valorização da area,fez doação de 5 hec para a uerrn e la estar a prefeita pegando carona mais uma vez,é assim para aparecer sem gastar ela toma ate injeção na testa,agora ela mostre alguma documentação que comprove ela comprando o terreno?documentação em cartprio?foi doação sim,mais de manasses e cimar de benedito,essa é a verdade,como é verdade tambem não votarei mais nela e sim vou enganala

bacurau pronto para dar o bote da enganação em casa de amigo disse...

dois anos perdidos e mais dois de enganações,para poder enganar mais quatro de ponta a ponta,agora mim engane mais,vou machucala nas urnas,adeus,em gogoklinger não votarei pela cx economica toda e sim vou enganala.universidade era ufersa,ai ninguem comprou terreno,agora o simar deu o terreno e ela quer aparecer com o que é dos outros,essa é a istorinha da carrocinha,como é facil enganar em apodi,agora a eu vcs não enganaram mais,ja fui,ja estou distante nas urnas,porem pertinho da vontade de enganar,vcs mim pagaram caro,adeus klinger todo poderoso.

Anônimo disse...

vamos penssar ,votei e voto em flaviano. mas seja de que jeito for a uern e bem vinda ao nosso apodi. pois nossos filhos e netos vao precizar muito.afinal a jente lutou pra isso. Ate q enfim uma faculdade em apodi.

Anônimo disse...

prefeita nao tenha raiva mais voce nao fez doaçao nenhuma, kem fez foi cimar em troca de valorizar o loteamento delemais tena o cuidado de resolver o poblema do lixao por favor

Anônimo disse...

Farça, ilusão, pobres seres moradores de Apodi, não veÊm q 2012 esta chegando, vai começar a VELHA CHUVA DE PROMESSAS...

Anônimo disse...

Isso é verdade!
Mas com a UFERSA - ANGICOS E PAU DOS FERROS, custam apenas 22 milhoes de Reais de cada um, enquanto, com o SUPER CAMPUS DE UFERSA DE CARAÚBAS vai ter mais de 42 milhoes! Sim o de Caraúbas é quase 3 vezes maior do que o campus de duas cidades...

Digo que é pura verdade! ou o UERN muito leso e fraco!

Anônimo disse...

Isso é verdade!
Mas com a UFERSA - ANGICOS E PAU DOS FERROS, custam apenas 22 milhoes de Reais de cada um, enquanto, com o SUPER CAMPUS DE UFERSA DE CARAÚBAS vai ter mais de 42 milhoes! Sim o de Caraúbas é quase 3 vezes maior do que o campus de duas cidades...

Digo que é pura verdade! ou o UERN muito leso e fraco!

Anônimo disse...

Eita do povo do pensamento pequeno, ficam conversando medar ai por causa de briga politica e não pensam no beneficio que esse campus vai trazer para a cidade.
A cidade de Apodi nunca tinha ido para frente não é devido aos admistradores publicos não, é devido a sua população que tem um pensamento muito pequeno das coisas.
Ai agora que as coisas estão começando a aconteçer, esse bando de gente 'burra' vem conversa besteira aqui, falando mal, a prefeita ta fazendo oque ta ao alcance para melhorar a cidade.
Mais fazer oque cidade pequena é um droga, e ainda mais com uma população dessa, que não sabe reconheçe o que vem sendo feito.
Mais vai mudar esse pensamento mediucre da cabeça dessas pessoas.

Anônimo disse...

Qua bom 2012 vem ai! Vamos aproveitar a construção da UERN em Apodi para esquecer tudo pelo que tivemos que passar. E votar na força da mulher d novo.POVINHO BURRO! PODE TACAR FACULDADE EM APODI.

Anônimo disse...

acredite se queizer,essa prefeita é falsa.cuidado,apodi com isso pode ate perder.

Anônimo disse...

fico triste com o pensamento do povo apodiense,quando a prefeita nao faz taca o pau, quando faz nao foi ela, foi fulanin ou entao so fez por causa disso.meu povo receba as coisas com mais amor.

Anônimo disse...

so pode ser coisa de bicudo,colocar defeito em tudo.porisso que nunca ganha e sempre assim. e vao perde novamente. eu era bicudo sai desse partido com nojo.so mentira e mau dizensa.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO