terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

[leia] Subsecretária de Saúde visita Hospital de Apodi

Continuando o cronograma de visitas às unidades de referência e hospitais dos municípios que integram a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), a Subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Maria das Dores Burlamaqui de Lima, visitou na última sexta-feira (11) o Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi. A unidade integra a rede assistencial da SESAP.


Na pauta da visita estavam às deliberações para a melhoria funcional do hospital, bem como a avaliação estrutural e das necessidades da unidade, para que se desenvolva um bom atendimento à população. "Nossa finalidade é conhecer cada realidade para, deste modo, poder reorganizar os serviços tornando-os mais eficientes. A maior dificuldade é fechar as escalas de plantões. Um relatório está sendo realizado e encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde Pública", disse a subsecretária.

De acordo com o diretor geral do HRHM, Ivanildo Lima de Oliveira, que participou da visita, falta espaço para ampliar o atendimento no local. "Temos um moderno aparelho de Raio-X que se encontra no hospital e não está em funcionamento por falta de ampliação da rede", disse o diretor.

Atualmente, o HRMMA atende aos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e algumas cidades do Ceará. Os principais procedimentos oferecidos pelo hospital são os atendimentos de urgência e emergência, ginecologia, clínica médica, pediatria e ambulatório. O corpo funcional é formado por 200 servidores efetivos e 35 contratados. Sua demanda está em torno de 200 pacientes ao dia.

A visita ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi também contou com a presença da gerente da II URSAP, Iranilde de Oliveira Campos, e da diretora administrativa da Unidade, Maria das Graças Mariz Medeiros Freire (Dra. Gracinha).

Fonte: Apodi Forte

5 Comentários:

O comentador disse...

Pra que essa visita? Apodi exige é a visita da Governadora que o seu povo ajudou a elege-la. JA!

Anônimo disse...

será q o nosso ex secretario e atual diretor do hospital pelo menos sugeriu q o governo convocasse os concursados para ajudar a dar um melhor atendimento no hospital, já q o municipio nao oferece uma boa qualidade nos atendimentos. no ultimo concurso realizado pelo estado so em apodi foram aprovados uns 20 a25 tecnicos de enfermagem e esperam anciosos pela convocaçao. PENSE NUM POVIM INTELIGENTE ESSE DE APODI, VALEU IRMAOS TECNICOS.

Anônimo disse...

A questão publica é uma vergonha! A parte politica só se beneficia de nossa humilde população, que para apenas uma consulta tem que passar horas e dias para o atendimento e muitas vezes volta para casa cada vez mais debilitado!As maes voltam pra casa pq não ha mais medicos para o atendimento de seus filhos...
nos apodienses estamos cansados de pagar tributos para os politicos sentarem em acentos de luxo e comer do bom e do melhor.

Anônimo disse...

nós estamos e precisando e de medicos para atender apopulaçaõ em primeiro lugar não de tecnicos pedimos socorro medicos para nossa cidade,para ivanildo fazer um bom trabalho,vamos pedir a deus que ilumini o caminho dele para amelhora de todos nós não vamos pensar em partidos e sim do melhor para nosso povo sofrido.trabalho no hospital e vejo como estar critica a situação do nosso povo sem poder fazer nada tem vezes que tento ajudar alguem mais não encontro oportunidade fico triste.

Anônimo disse...

vc q postou esse comentario que nao precisamos de tecnicos ta e com medo de perder seu lugar simplismente porq vc eum ASG, mas se DEUS quiser iremos ser chamados

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO