[leia] Classe política apodiense mostra indignação com municipalização do hospital regional
A notícia dada pelo secretário estadual de saúde, Domício Arruda de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pretende começar a trabalhar no sentido de municipalizar 14 dos 23 hospitais regionais do Rio Grande do Norte, entre os quais o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi vem provocando a revolta e descontentamento dos apodienses. Os outros oito restantes serão reforçados para funcionar como realmente devem. Um grupo de lideranças políticas do município está se preparando para convocar o secretário para que ele possa participar de uma audiência publica na cidade e possa explicar a sociedade local, o porquê da municipalização e os critérios usados para que o hospital de Apodi não figure entre os oitos hospitais que serão mantidos em municípios pólos da região. "Apodi é uma cidade pólo da região do médio Oeste e deveria o hospital Helio Morais deveria ter sido incluso nesse projeto. Se administrado pelo governo do estado o hospital está nas condições de total abando como está hoje imagine quando passar a ser administrado pela prefeitura que não consegue manter sequer os postos de saúde e equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Nós queremos soluções que melhorem o atendimento na área de saúde, não que o governo apresente um projeto sem explicar a sociedade o que isso vai proporcionar de melhoria para a população", disse o vereador Genivan Varela (PCdoB), que recebeu apoio do ex-candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB).
Hospitais regionais de pequeno porte como de Apodi, Caraúbas e Angicos, segundo o secretário, serão municipalizados. Vão passar a funcionar no atendimento de média e baixa complexidade, através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado.
"Enquanto nós e toda a sociedade civil organizada de Apodi lutamos por melhorias para o Hospital Regional Hélio Morais, a governadora Rosalba Ciarlini, anuncia que vai municipalizar o Hospital Regional de Apodi. Como se já não bastasse a precariedade no atendimento, a falta de aparelhos essenciais para um hospital regional administrado pelo governo estadual agora a governadora vem com essa proposta sem pelo menos discutir isso com a sociedade. Queremos debater essa questão, não podemos ser mais uma vez penalizados, como já ocorreu com o governo passado. O povo de Apodi não pode continuar sendo menosprezado pelos gestores do nosso estado", disse Flaviano Monteiro que se mostra indignado com a situação.
9 Comentários:
o governo passado deu uma ambulancia nova,reformou o hospital,deu um rx potente e novo,que só falta instalar,mandou como funcionario do hospital medicos cirugioes e anestesistas,que estão ja lotados no hospital,inclusive tem um que estar fazendo ultras enquanto começaria as cirurgias,agora vem a rosa,botando os espinhos de fora?se eu sonho,nunca teria votado na mesma.funcionaria do hospital.
Para quem, de forma descabida e insana, votou nela: "AGORA É TARDE E INÊS É MORTA!".
Para quem, de forma descabida e insana, votou nela: "AGORA É TARDE E INÊS É MORTA!".
o pior é que doutora solange saindo daquele hospital,quem vai ficar nos dias que faltar medicos?quem,ai a coisa vai ficar boa.
se o hospital passar para o municipio,ai eu digo que apodi tem que mudar logo de nome,pois vai tudo de agua a baixo.
Concordo com vc marcos! quem se arrependeu é tarde demIS! aGUNETA APODI! VCS AINDA VÃO TER CORAGEM DE VOTAR NESSE POVO DE NOVO? oU Crnaval porreta heim? Voce acha que o povo de fora vai se presta a virem para ouvir essas bandas de tijolos! tenho certeza que o carnaval de apodi vai ser só e exclusivamente só com o povo de apodi, e aposto que nem todos vão! Tantas bandas boa por ai e apodi se acabando!
Fátima,a falta de Médicos,é uma incompetência de quem dirige a unidade,e do governo Wilma(Iberê).
EU TENHO UM COMENTÁRIO Á FAZER... EU NUNCA ACREDITEI NAS PROPOSTAS DAQUELA ROSA,MAL COMEÇOU O SEU MANDATO E ELA JÁ ESTÁ APRONTANDO.COM ELA GOGO JUNTAS O QUE SERÁ DE NOSSO ESTADO E DE NOSSA CIDADE.O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE O ERRO DE UNS TODOS TEM QUE PAGAR O MESMO PREÇO .
sabe sou de apodi porém moro em outro estado, mas sempre vou passear ai pois tenho familiares nesta cidade.SEmpre viajo nas férias mas sempre fico triste pois é sempre a mesma coisa ou seja sujeira entulho, buracos. Enquanto o povo vive falando de abc os politicos criticam uns outros, porém muda os governantes e os problemas continuam, por favor lembre-se seja quem for que esteja no poder eles tem obrigação de fazer bom uso do dinheiro dos impostos .enquanto vcs não acordarem vão sofrer.Como pode gastarem 700.00 mil com carnaval, festas vcs pulam quatro dias de folia, depois passam o resto do ano pulando os buracos sujeiras etc...Lembre-se não é a nova a velha o quetem que mudar são a população.
Postar um comentário