quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

[leia] Classe política apodiense mostra indignação com municipalização do hospital regional

A no­tí­cia dada pelo se­cre­tá­rio es­ta­dual de saúde, Do­mí­cio Ar­ru­da de que a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) pre­ten­de co­me­çar a tra­ba­lhar no sen­ti­do de mu­ni­ci­pa­li­zar 14 dos 23 hos­pi­tais re­gio­nais do Rio Gran­de do Norte, entre os quais o Hos­pi­tal Re­gio­nal Hélio Mo­rais Ma­ri­nho em Apodi vem pro­vo­can­do a re­vol­ta e des­con­ten­ta­men­to dos apo­dien­ses. Os ou­tros oito res­tan­tes serão re­for­ça­dos para fun­cio­nar como real­men­te devem. Um grupo de li­de­ran­ças po­lí­ti­cas do mu­ni­cí­pio está se pre­pa­ran­do para con­vo­car o se­cre­tá­rio para que ele possa par­ti­ci­par de uma au­diên­cia pu­bli­ca na ci­da­de e possa ex­pli­car a so­cie­da­de local, o por­quê da mu­ni­ci­pa­li­za­ção e os cri­té­rios usa­dos para que o hos­pi­tal de Apodi não fi­gu­re entre os oitos hos­pi­tais que serão man­ti­dos em mu­ni­cí­pios pólos da re­gião. "Apodi é uma ci­da­de pólo da re­gião do médio Oeste e de­ve­ria o hos­pi­tal Helio Mo­rais de­ve­ria ter sido in­clu­so nesse pro­je­to. Se ad­mi­nis­tra­do pelo go­ver­no do es­ta­do o hos­pi­tal está nas con­di­ções de total aban­do como está hoje ima­gi­ne quan­do pas­sar a ser ad­mi­nis­tra­do pela pre­fei­tu­ra que não con­se­gue man­ter se­quer os pos­tos de saúde e equi­pes do Pro­gra­ma de Saúde da Fa­mí­lia (PSF). Nós que­re­mos so­lu­ções que me­lho­rem o aten­di­men­to na área de saúde, não que o go­ver­no apre­sen­te um pro­je­to sem ex­pli­car a so­cie­da­de o que isso vai pro­por­cio­nar de me­lho­ria para a po­pu­la­ção", disse o ve­rea­dor Ge­ni­van Va­re­la (PCdoB), que re­ce­beu apoio do ex-candidato a pre­fei­to de Apodi, Fla­via­no Mon­tei­ro (PCdoB).

Hos­pi­tais re­gio­nais de pe­que­no porte como de Apodi, Ca­raú­bas e An­gi­cos, se­gun­do o se­cre­tá­rio, serão mu­ni­ci­pa­li­za­dos. Vão pas­sar a fun­cio­nar no aten­di­men­to de média e baixa com­ple­xi­da­de, atra­vés de uma par­ce­ria entre Pre­fei­tu­ra Mu­ni­ci­pal e Go­ver­no do Es­ta­do.

"En­quan­to nós e toda a so­cie­da­de civil or­ga­ni­za­da de Apodi lu­ta­mos por me­lho­rias para o Hos­pi­tal Re­gio­nal Hélio Mo­rais, a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni, anun­cia que vai mu­ni­ci­pa­li­zar o Hos­pi­tal Re­gio­nal de Apodi. Como se já não bas­tas­se a pre­ca­rie­da­de no aten­di­men­to, a falta de apa­re­lhos es­sen­ciais para um hos­pi­tal re­gio­nal ad­mi­nis­tra­do pelo go­ver­no es­ta­dual agora a go­ver­na­do­ra vem com essa pro­pos­ta sem pelo menos dis­cu­tir isso com a so­cie­da­de. Que­re­mos de­ba­ter essa ques­tão, não po­de­mos ser mais uma vez pe­na­li­za­dos, como já ocor­reu com o go­ver­no pas­sa­do. O povo de Apodi não pode con­ti­nuar sendo me­nos­pre­za­do pelos ges­to­res do nosso es­ta­do", disse Fla­via­no Mon­tei­ro que se mos­tra in­dig­na­do com a si­tua­ção.

Fonte: Correio da Tarde.

9 Comentários:

funcionaria do hospital disse...

o governo passado deu uma ambulancia nova,reformou o hospital,deu um rx potente e novo,que só falta instalar,mandou como funcionario do hospital medicos cirugioes e anestesistas,que estão ja lotados no hospital,inclusive tem um que estar fazendo ultras enquanto começaria as cirurgias,agora vem a rosa,botando os espinhos de fora?se eu sonho,nunca teria votado na mesma.funcionaria do hospital.

Marcos pinto disse...

Para quem, de forma descabida e insana, votou nela: "AGORA É TARDE E INÊS É MORTA!".

Marcos pinto disse...

Para quem, de forma descabida e insana, votou nela: "AGORA É TARDE E INÊS É MORTA!".

fatima disse...

o pior é que doutora solange saindo daquele hospital,quem vai ficar nos dias que faltar medicos?quem,ai a coisa vai ficar boa.

Anônimo disse...

se o hospital passar para o municipio,ai eu digo que apodi tem que mudar logo de nome,pois vai tudo de agua a baixo.

Anônimo disse...

Concordo com vc marcos! quem se arrependeu é tarde demIS! aGUNETA APODI! VCS AINDA VÃO TER CORAGEM DE VOTAR NESSE POVO DE NOVO? oU Crnaval porreta heim? Voce acha que o povo de fora vai se presta a virem para ouvir essas bandas de tijolos! tenho certeza que o carnaval de apodi vai ser só e exclusivamente só com o povo de apodi, e aposto que nem todos vão! Tantas bandas boa por ai e apodi se acabando!

Anônimo disse...

Fátima,a falta de Médicos,é uma incompetência de quem dirige a unidade,e do governo Wilma(Iberê).

KETUZIA LIMA disse...

EU TENHO UM COMENTÁRIO Á FAZER... EU NUNCA ACREDITEI NAS PROPOSTAS DAQUELA ROSA,MAL COMEÇOU O SEU MANDATO E ELA JÁ ESTÁ APRONTANDO.COM ELA GOGO JUNTAS O QUE SERÁ DE NOSSO ESTADO E DE NOSSA CIDADE.O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE O ERRO DE UNS TODOS TEM QUE PAGAR O MESMO PREÇO .

Anônimo disse...

sabe sou de apodi porém moro em outro estado, mas sempre vou passear ai pois tenho familiares nesta cidade.SEmpre viajo nas férias mas sempre fico triste pois é sempre a mesma coisa ou seja sujeira entulho, buracos. Enquanto o povo vive falando de abc os politicos criticam uns outros, porém muda os governantes e os problemas continuam, por favor lembre-se seja quem for que esteja no poder eles tem obrigação de fazer bom uso do dinheiro dos impostos .enquanto vcs não acordarem vão sofrer.Como pode gastarem 700.00 mil com carnaval, festas vcs pulam quatro dias de folia, depois passam o resto do ano pulando os buracos sujeiras etc...Lembre-se não é a nova a velha o quetem que mudar são a população.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO