quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

[veja] Lixo na Barragem de Santa Cruz

A atividade turística tem apontado nos últimos anos, como uma das principais atividades fornecedora de receita, emprego e desenvolvimento econômico de vários municípios brasileiro. Apodi não fica atrás deste cenário nacional. Porém, é triste você descobrir que um lugar agradável como a Barragem de Santa Cruz que seria “um point” a ser curtida nas férias de verão, uma opção para o apodiense e região, que virou depósito de lixo por quem visita o ponto turístico.
 Em torno disso, surgem perguntas do tipo:
1ª. Seria mais um descaso da administração municipal?
2ª. Por que não existe coleta de lixo neste ponto turístico?
3ª. Por que a Prefeitura Municipal não tomou nenhuma providência de ações simples como: a colocação de cartazes, coletoras de lixo e informativos para conscientizar a população a não jogar lixo na área da barragem?
 Além do lixo, de vez em quando exala um mau cheiro típico de decomposição de matéria orgânica. E aí a coisa se complica mais ainda, pois atraem moscas e ratos que podem transmitir vários tipos de doenças.

24 Comentários:

Anônimo disse...

Triste Situação! =/

Anônimo disse...

é impossível não notar tudo isso, aonde esta a administração meu Deus?! (acabar dizem que Diassis só posta o que é contra a Prefeita, Mas é impossível virar a cara pra toda essa realidade.)

O observador de absurdos! disse...

Sinceramente essa é a pior adminstração que Apodi já viu nos seus cento e setenta e tantos anos de emancipação política. Gorete, você que tanto lutou para chegar a este posto e que em seus dicursos tanto prometeu à nossa gente, trata de honrar suas palavras. Deixe de ser hipócrita. Você entrou para a história política da nossa cidade como a primeira mulher da história a ser prefeita, agora vai entrar como a prefeita que foi protagonista da pior adminstração da cidade ao longo de sua história. Eita vergonha, hem professorinha de quinta. Mas era de se esperar, uma professora que se quer adminstrava sua sala de aula,não teria competência alguma para adminstrar uma cidade do porte do Apodi. Lamentável.

Anônimo disse...

este blog e do forro e da droga center...ridiculo esses carimbos nessas fotos... so apodi mesmo... que tal outro local p propaganda...

Anônimo disse...

muitas vezes isso é culpa das pessoas mesmos q não tem a minima educação ambiental.

Anônimo disse...

isso foi a maior descoberta do seculo o maior culpado disso é a população e o poder publico

Anônimo disse...

se depender da prefeita gorete o lixo vai cobri tudo a nossa cidade apodi estar coberta de lixo imaginem a barragem

Anônimo disse...

OS VISITANTES DA BARRAGEM E OS BARRAQUEIROS JUNTO COM O PODER PUBLICO SÃO OS MAIORES CULPADOS DISSO TUDO NINGUEM TEM ZELO PELO O NOSSO PATRIMONIO QUE É A BARRAGEM DE SANTA CRUZ

Anônimo disse...

Está tudo entregue as moscas.. Votem mais uma vezes nessa bela administração. Oh que administração..kkkkkkk

Anônimo disse...

eu odeio esse mandato mas essa questão da barragem eu não cupo a prefeita não sabe pq?quando eu era aluna la do gerson lopes todos os alunos da ensino médoio forão fazer um dia de concientização com o povo que tava la nos estudades levamos lixeiras botamos la colocamos placa dizendo que era proibido jogar lixo no chão sem falar nas outras lixeira que tinha la que na epoca o prefeito dr.pinheiro tinha levado la nos passamos o dia limpando não deixamos nem um palito de picolé no chão e quando foi no final de semana seguinte voltamos lá e quando chegamos lá tava cheio de lixo por todos os contos sendo a sim aculpa é do povo que visita a barragem e solta lixo por todos os conto....mas a prefeita poderia ajudar mas fazendo companha lá dizendo a importancia que a barragem é pra nos, falta muito interesse publico tamb

Marcos pinto disse...

Pense num péssimo cartão de visita que o turista vai encontrar! é uma vergonha para Apodi e sua prefeita. Uma lástima, pois.

Anônimo disse...

quem tem q limpar isso saõ os comeciantes q exploran o local q se naõ tivesse gente la seria um local deserto e limpo só queren ganhar ter gastos naõ !!!!

j m o p f disse...

tive a ma sorte de votar em gorete para prefeita,pois o que esperava era que APODI NÂO PODIA CONTINUAR ASSIM,agora um ponto turistico da cidade,não tem caixas colotoras de lixos selecionadas por cores,não tem capanhas educativas,não tem coleta de lixo,ai pergundo tirando a parte de erro do povo,o restante ,maior parte é culpa minha que votei em gorete,essa é a verdade,e nunca mais votarei.pois nada faz,e quando vem dinheiro de fora federal ou estadual as obras ainda não são concluidas e cade o dinheiro dos recursos proprios do municipio?a frota de carros do lula foi feita a maior propaganda,que tristeza,agora mostre a documentação que prove que foi comprado com nosso dinheiro,ja pensou nun segundo mandato,como seria?????????????????

apodiense arrependido e decepciomado disse...

apodi precisa entender que receber dinheiro de politico não é crime,crime é entregar para eles o voto,vamos colocar os compradores de mandatos,de votos para o são camilo e não para a prefeitura,enganar quem nos engana administrativamente é e deve ser a melhor opção politica de apodi,pois não dar para a nossa cidade que ja foi a nona(9) cidade do estado,e hoje é a decima quinta,pois caiu mais dois degraus agora,continuar assim as custas de poucos que sobem na vida.quando votei na querida prefeita,pois pessoalmente não tenho nada contra a referida pessoa,foi para apodi sair da lama,mais o que vejo é que não tiramos da lama enterramos agora na lama,pois dois anos ja se foram,dois anos perdidos,pois não se recupera,ja que o que for feito daqui para frente sera refente aos dois anos que falta e os quatros anos de uma reeleição como seria,não dar para votar mais no segundo manda,eu pelo menos não vou mais de cor,nem de lambada,vou sim de uma candidatura nova.

Anônimo disse...

O que adianta fazer conscientização para não poluirem, se as proprias pessoas sabem que podem estar prejudicando o meio ambiente e mesmo assim não se incomodam. Não adianta querer colocar a culpa apenas na administração do municipio, se o todo esta errado. o que devemos fazer na verdade é pensar antes de jogarmos lixos nas ruas e em locais como este, pensarmos que estamos contribuindo com a degradação do nosso meio ambiente. Devemos mesmo é tentar preservar o que nos resta ainda de bonito, para que as nossas presentes e futuras gerações tenham um meio ambiente mais saudavel. Fica a pergunta, a culpa é só da administração? ou nos temos uma grande parcela de culpa em estar depositando nossa porcalhada lá na barragem? pq quem faz isso são um bando de gente mal educada, que joga lixo nas ruas e nos praças, bem como nas áreas turisticas. será que quem joga nesses locais gostaria que esse lixo tivesse dentro de sua casa?

Anônimo disse...

amigo diassis tem 2 coletoras de lixo bem no meio da utima foto uma azul e a outra verde por o povo nao coloca o lixo la , a prefeita tem cupa

Anônimo disse...

isso é um exemplo para não fazer o carnaval na Lagoa..
Pode ter toda campanha de concientização, mas o povo de APODI é o povo de APODI, 'felizmente ou infelizmente' eu sou daqui..

Anônimo disse...

mais isso ai é a população que faz essa sujeira toda... Porque tem na foto duas coletoras de lixo mais a população não coloca dentro dela e que culpar a prefeita, ela ja fez a parte dela.

Anônimo disse...

Concordo sim, com o anonimo que disse "a culpa é.. das pessoas que não respeitam o meio ambiente". Certamente deveiria haver uma administracao deste lixo. Acho que ambos fizessem a sua parte, teriamos um ponto turistico mais bonito. É isso aí. As fotos dos fatos!!

Unknown disse...

É isso, as fotos dos fatos.

Anônimo disse...

Se a prefeitura de apodi não tomar uma providência,isso não vai ser mais uma BARRAGEM e sim um lixão.Isso é muito triste pois é o único ponto turístico em Apodi que presta para alguma coisa,e ainda fazem isso!!!!!As pessoas de apodi deviam ter vergonha de fazer isto.

Anônimo disse...

Prefeitura de apodi tomem alguma providencia.isso não pode ficar assim!

Anônimo disse...

QUE TEM QUE FAZER A LIMPEZA SÃO OS BARRAQUEIROS, E O POVO TOMAR E CONSIENCIA E USAR AS LIXEIRAS E NÃO ESPERAR SO PELO PODER PUBLICO, VAMOS REAGIR ANTES QUE NÃO TENHA MAIS JEITO.

Anônimo disse...

isso ai não tem nada a ver!
os barraqueiros fazem suas partes! os visitantes tem que se concientizare e deixarem de poluir!
cada um tem suas maneiras!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO