[leia] O Novo... lá em Felipe Guerra... mas que serve para todo lugar
Claro que todos já ouviram falar do novo, afinal ele está em todos os lugares, está nas roupas, nos carros, no ano e também nos pensamentos, por que não?!
Mas que fiquem certo de algumas coisas, o novo não é feito só de benefícios, ele traz medo, tensão, preocupação, mas acima de tudo, traz esperança, renovação, motivação. Até posso afirmar, o novo é fundamental, é essencial em tudo.
Imagina se o tempo não passasse, imagina ter que conviver com homens das cavernas e não evoluir nas idéias, não evoluir em comportamento, continuar daquele velho jeito, não parece monótono? Sem vida? Quando você está lá pensando... 'parece que eu necessito fazer algo novo', não parece, você necessita, o ser humano vive de esperança, de expectativas, de que algo novo aconteça, nós gostamos e precisamos de emoção.
Mas o novo não é tão fácil de ser implantado, digo em todos os pontos, sempre existem barreiras, quando lembro dessas dificuldades, lembro-me de Lula, enfrentou preconceitos, politicagens, lutou e passou de pobre e analfabeto à presidência da república, tendo aprovação de cerca de 80% da população brasileira; Silvio Santos, antes camelô à dono de canal de televisão, banco e muitas outras empresas. Essas vitórias foram conseguidas com iniciativas, com idéias, com vontade, eles quiseram e conseguiram, se tornaram novos vitoriosos.
Como o povo receberia o novo? Teria coragem de apostar? Teria vontade de fazer diferente? Teria idéias para pôr em prática?
O novo é diferenciado, é provocador, é barulhento, é exigente.
Começou um ano novo e você tornou-se uma pessoa nova? Reflita, é sempre bom pensar na vida, no que podemos melhorar. O mundo agradece!
4 Comentários:
MAS O NOVO AS VEZES INCOMODA E MUITO, PRINCIPLAMENTE QUNDO SE TRATA DE PERDER O PODER PARA ELE.
por trás de um grande homem existe o amor de uma grande mulher
E o que é que tem de novo em Felipe Guerra?
ter Braz na prefeitura, no lugar de Hugo, é mesma coisa que ter Walter em vez de Garibalde alves.
"velhas coisas novas".
Certa vez pegando ondas digitais em meu notebook, deparei-me com alguns blogs da minha cidade (Apodi), pois bém senhores, na época, que não muito distante os blogs(apodibaixodopano, kero água entre outros) traziam a nós apodienses distantes de familiares e carentes de noticias da terra, recebiamos mesmo que em pequenas notas, informações sobre o inverno, hoje este blog (apodibaixodopano) virou palanque eleitoral, lamento tamanha a desilusão, acredito que De Assis deva ter colacado este canal em mãos erradas.
Postar um comentário