terça-feira, 4 de janeiro de 2011

[leia] De Calçadão para Praça de Eventos

O réveillon no Calçadão foi uma prévia da localização do carnaval de Apodi. A maior festa da cidade provavelmente será realizada nas proximidades da Lagoa, o que nos trás grandes preocupações, já que a dimensão desse festejo é de uma magnitude incomparável a qualquer outro que ocorra em nossa cidade.

Essa hipótese no ano de 2009 trouxe uma grande repercussão quando foi cogitada, fazendo com que alguns manifestantes contra a mesma atitude, fizessem abaixo-assinados para que o carnaval não fosse realizado no Calçadão da Lagoa, já que o risco maior é de uma grande poluição na mesma e que por isso fosse feito uma Praça de Eventos para esse e outros eventos festivos da cidade.

2010 chegou e após o carnaval, realizado na BR – 405 como de costume, o projeto de se fazer a Praça de Eventos, assim como tantos outros como por exemplo o parque industrial, foi simplesmente retirado do planejamento de infra-instrutora pelo Poder que rege a cidade.

E como uma troca, ou um aproveitamento mais cômodo para o Poder Executivo, que não demonstrou nenhuma vontade em realizar essas obras que já se encontravam na lei orçamentário do município, simplesmente estão fazendo do Calçadão uma Praça de Eventos.

É simplesmente hilário ver uma cidade como Apodi, que desde muito tempo luta por saneamento, pela proteção de nosso bem maior que é a Lagoa do Apodi, que tem um poder aqüífero enorme comparado ao de todas as outras cidades potiguares se propor a esse papel, é simplesmente absurdo lutarmos por tudo isso e nos depararmos destruindo o que estamos tentando proteger e isso aconteci por que nossos representantes não têm compromisso com o município, nem compaixão pelo que é nosso e não têm visão do que é uma prioridade.

Mas entendemos muito bem que esse era o curso mais natural que iria ser seguido, pois prioridades aqui nessa cidade estão meio que ignoradas. O que esperar de uma administração que não tem como prioridade Educação? Que deixa seus filhos viajarem todos os dias em latas de sardinhas, que atrasa o pagamento de ônibus universitários, que não se comove com a história dos filhos da cidade que rege? Nada mais a esperar a não ser exatamente isso, aterramento, poluição e morte da lagoa, assim também o desrespeito pela história do Apodi, que nasceu as margens dessa concentração de água que a muito tempo pede aos seus filhos socorro e eles simplesmente não são capazes de dar-lhe se quer o que ela merece que é respeito por tudo que ela representa para essa cidade que chamamos de Apodi.

16 Comentários:

Junior Soares disse...

Parabens Kelly pela seu relato isso demonstra que eu,vc e outros pensam dessa forma.

Anônimo disse...

concordo com vc cara blogueira, é um desrespeito com o patrimônio natural apodiense... Mas como é de praste em Apodi o interesse de uma meia dúzia de "séticos" ou se preferir babões sobrepoem-se ao direito popular e usurpam a dignidade da cidade, educação, saúde, emprego, ônibus gratuito, promessas que guardo na CARTILHA DA FANTASIA que Gorete expôs aos apodienses na época eleitoral. Estamos nos aproximando de outro pleito, agora começarão as mágicas da prefeitura e o progresso enfim residira em Apodi. Como diz o matuto AROXA BACURAL E TOME FUMO APODI....

Anônimo disse...

para se tornar uma praça de evento tem que mudar muitas coisas

Anônimo disse...

não é um local adequado para o carnaval

Anônimo disse...

gostei do seu comentario.. + o ultimo trecho vcs foram infelizes.. pq todos sabemos que a sua saudosa governadora vilma.. nunca repasou nenhum tipo de ajuda financeira para as prefeituras em relação transporte universitario. i não tem orçamento para as prefeituras... vcs querem que demitam os pais de familias trabalhadores que sobrevive desse salario. pra dar onibus a universitarios. ceca de 80% dos universitarios tem condições de pagar mensalmente. e cerca de 35% vão passear apenas..

grato..

kellym Oliveira!

Anônimo disse...

Atenção! Comunicado aos atletas sub 20 de Apodi.

Os treinadores Antonio Luiz e Dunga avisam a todos os desportistas sub 20 de Apodi que os treinos começaram amanhã às 19h00min no Estádio Antonio Lopes Filho, segundo eles os treinos serviram de preparação para um amistoso de será realizado dia 12 desse mês e Também para um campeonato que vai ser realizado pelo Baraúnas e para ter a continuidade do trabalho e tendo como possibilidade em ater colocar no Estadual sub 20 e também na Copa Oeste dependentemente do apoio e a colaboração dos atletas.

Anônimo disse...

Porra Kelly, se escreve rege e não regi, se escreve merece e não mereci. A não ser que esteja falando na primeira pessoa do singular!

Anônimo disse...

onde estar a visão ecologica da nossa professora gorete?olhem é UMA PROFESSORA?e a poluição com plastico e vidros durante o maior carnaval do oeste potiguar?tudo porque uma ldo de mais de 40 milhões em 2010 não deu para contruir uma praça de eventos?porque um royaldes mensal de 400 mil reais mensal não deu? e que multipliado por ja 24 meses de mandata que daria 9 MILHÔES E SEISSENTOS MIL REAIS NÂO DEU PARA A PREFEITURA RESOLVER ESSSE PROBLEMA DE INFRAESTRUTURA?meu deus,gorete e a frase APODI NÂO PODE CONTINUAR ASSIM?imaginem nun segundo nandata ja sem direito a reeleição?não poço te deixar de desejar um feliz ano novo,porem sem meu voto futuramente.

Anônimo disse...

AMIGA KELLY CONCORDO COM VOCE EM GENERO NUMERO E GRAU, ESSA HISTORIA DE CARNAVAL EM CALÇADÃO É COISA DE GENTE DA MENTE MUITA PEQUENA, UMA OBRA QUE SEQUER FOI INAUGURADA E NÃO OFERECE SEGURANÇA E ESPAÇO NECESSARIO PARA UM EVENTO DO TAMANHO DO CARNAVAL DE APODI SÓ TEMOS QUE LAMENTAR E TORCER QUE ESSES DESORGANIZADORES VOLTEM ATRAS NESSA DECISÃO ABSURDA.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha pra Apodi!!!
Não ter uma praça de eventos"

Kelly Regina disse...

Pagamos mensalmente Kellym e não acho que o transporte tenha que ser gratuito, até porque tudo tem seu preço, mas gostaríamos de pelo menos não sermos tão deixados de lado, que não se atrasasse o pagamento da parte da prefeitura, porque não podemos parar de ir para aula por motivos que levem a prefeitura a não cumprir suas responsabilidades.
Apodi, assim como tantas outras cidades, depende disso é uma realidade de fato, então cabe a prefeitura entender que nós dependemos dela para termos um futuro melhor e pra isso ela não precisa demitir ninguem, até porque a anos temos ônibus universitários que até de graça levava os alunos e nunca precisou-se demitir ninguem, ela só precisa distribuir bem o seu orçamento anual.

Aqui eu repito, pra mim prioridade é prioridade e dentro de minha casa prioridade é educação.

Anônimo disse...

EM TERMOS DE VISÃO ECOLÓGICA NÃO É SÓ A PROFESSORA GORETE QUE NÃO LIGA PARA O PROFESSOR FLAVIANO TAMBÉM COMEÇOU COM O FORUM DE ENTIDADES QUE PROMETIA BUSCAR AJUDA EM MARTE PARA SALVAR A NOSSA LAGOA, HOUVE NA EPOCA ABRAÇO SIMBÓLICO, REPORTAGENS NA TV E JORNAIS, E O TEMPO FOI PASSANDO E OS PROJETOS DO PROFESSOR TAMBÉM MUDARAM E NA LAGOA NEM ELE NEM O FINADO FORUM FALAM MAIS, POIS O SEU PROJETO AGORA É OUTRO...

Josué disse...

eu sei que em Apodi, deveria ter uma praça de eventos, e se não tem é culpa dos nossos administradores...Mas se Apodi não dispóe de outro local para se fazer o Carnaval, acho que o melhor seia mesmo o Calçadão...Só não quero que a Dimensão que é o carnaval de Apodi diminua, e que seja realizado onde era antes,(Praça Robson Lopes), quando era arrastão aquela praça ja ficava lotada imagina ae noite.

Anônimo disse...

pois querida blogueira, espero que vc continue pensando dessa forma e nem apareça por lá no carnaval, ou será que vc é do tipo: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço?

Anônimo disse...

meu amigo do ultimo comentário, o carnaval de Apodi é aberto para todos, e o GRANDE PROBLEMA esta nisso: 'nem todos tem a mesma consciência de não poluir o meio ambiente'. Limpar uma BR é mais fácil do que uma lagoa, né não? E por mais suja que seja, a lagoa de Apodi ainda tem 'seres-vivos'.

Anônimo disse...

porque não fazem o carnaval na praça de eventos q o velhinho 'BOM'deixou????sera q não cabe o povão???

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO