quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

[leia] Prefeita Goreti rebate críticas de Flaviano Monteiro e João Evangelista

Dois dias depois de anunciar a demissão de pelo menos 100 servidores municipais, entre secretários municipais e cargos comissionados, o Município de Apodi recebe hoje um incremento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios de R$ 533.264,13, referente ao depósito do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O repasse adicional do FPM é uma vitória dos municípios, resultado da promulgação da emenda constitucional 53/2007, que, após ser sancionada pelo presidente da República, tornou-se uma das principais conquistas do movimento municipalista nos últimos anos. Foram mais de quatro anos de reivindicações. Todas as Prefeituras brasileiras terão direito ao repasse, que representa um montante equivalente a R$ 2,2 bilhões. Destaca o jornal DeFato.

Os valores oficiais estão próximos aos da estimativa divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em novembro, com o objetivo de orientar os gestores municipais na organização de seus orçamentos. Em comparação com 2009, o repasse é 6,2% maior em termos nominais. Em termos reais, é 1,8% maior.

"O repasse chega em boa hora porque a maioria dos Municípios está enfrentando dificuldades para fechar as contas no final do ano", diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Segundo ele, o repasse será importante para ajudar os Municípios, por exemplo, a cumprir responsabilidades como o pagamento do 13° salário dos servidores municipais.

A reportagem não conseguiu um contato com a Prefeitura de Apodi ontem, mas numa nota enviada à redação, a assessoria de imprensa disse que as medidas tomadas pela prefeita Goreti Pinto foram necessárias para economizar dinheiro para o pagamento do mês de dezembro dos efetivos que somam mais de 900 servidores e o 13° salário, pagamento de fornecedores e cumprimento do que dita a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Com as exonerações e os cortes, a prefeita visa a garantir o pagamento dos servidores efetivos e logo que a situação seja resolvida nomear os que foram exonerados", sinalizou.

A nota, que teve como objetivo refutar as opiniões do presidente da Câmara, João Evangelista, e o suplente de deputado estadual Flaviano Monteiro, que criticaram a atitude da prefeita, não falou sobre o repasse do aumento do FPM.

Defesa
Segundo a assessoria da Prefeitura de Apodi, a oposição tenta tirar proveito de uma situação que tem afetado praticamente todos os municípios brasileiros e não só Apodi. "Aqui mesmo no Rio Grande do Norte, gestores de várias cidades foram obrigados a exonerar cargos comissionados para atender as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal".

A nota disse ainda que "o candidato derrotado Flaviano Monteiro não tem experiência administrativa, por nunca ter assumido um cargo público e ainda não ter descido do palanque eleitoral. Como Flaviano pode desqualificar uma gestão se ele não tem conhecimento ou experiência administrativa".

Fonte: De Fato

23 Comentários:

Anônimo disse...

seus dois babacas voces não tem nada a ver com isso

Anônimo disse...

E a prefeitura tem assessoria? pensei que não tivesse.

Anônimo disse...

O interessante é que o prefeito de Ceará-Mirim demitiu TODOS, repito TODOS, os cargos comissionados e ao contrário de Apodi, teve sua atitude bastante aplaudida tanto pela população, quanto pelos empregados, que entenderam a situação que vivem os municípios brasileiros.
Vamos fazer oposição, mas vamos fazê-la com responsabilidade.
Todos sabemos que tem-se que enxugar a máquina pública.

Anônimo disse...

prefeito kliger ou gorete silveira voces precisam saber mais sobre adiministraçoa ja tem bacural de cara imchada que pede flaviano e o velhinho bom eai cade a força da mulher que nao agrada nen quem ganhar para o defender

O comentador disse...

Isso so demonstra o cabide de emprego que é a prefeitura de Apodi. Por que o serviço público será o mesmo, nao afetará em nada a efetividade do serviço, que diga-se de passagem, tem deixado a desejar a população da cidade. E agora deixa a desejar aos bacuraus.

Anônimo disse...

Nessa questão da defesa eu não aceito chamarem flaviano de derrotado pois ele foi um vencedor. Se liguem ai.

Anônimo disse...

Corcondo plenamente com a senhora Goreti!

Vc é 1000..

Anônimo disse...

Quero deixar claro aqui duas ressalvas:

1º Não considero que o professor Flaviano seja o principal nome oposicionista; Acredito que a bancado dos vereadores sim, esses são.

2º O professor Flaviano ainda não é suplente de deputado estadual. Ele será apenas a partir de 1 de fevereiro. Hoje ele é futuro suplente de deputado estadual.

Anônimo disse...

É verdade FLAVIANO não tem experiencia de nada
não pode sai por ai criticando...

Anônimo disse...

será que em apodi não tem o que uma prefeita e os vereadores fazer é de ficar batendo boca vam trabalhar em prol do municipio a prefeita e os vereadores

Anônimo disse...

prefeita gorete é de voce estar conversando besteira vá trabalhar pelo nosso o apodi

Paula Oliveira disse...

flaviano monteiro pode até não ter experiencia administrativa, poderem conhecimento ele tem de sobra, pois ele não se destacou politicamente por ser parente de "coroneis nem padrinhos" mais pela sua vontade de fazer uma politica limpa e para todos e todas apodienses indistintamente de cor partidaria.

Anônimo disse...

REALMENTE O SR. MARIDO DA PREFEITA TEM UMA "GRANDE" EXPERIENCIA EM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, POIS SE VER O QUE ESTAR OCORRENDO COM A DE NOSSA CIDADE. ELE DEVE TER APRENDIDO COM DR. PINHEIRO BEZERRA!

Anônimo disse...

SENHORES E SENHORAS APODIENSES,A DESCULPA DO CEGO É FEIRA RUIM.SE DEMETIU OS FUNCIONÁRIOS, É PORQUE A PREFEITA EO PREFEITO QUEREM QUE SOBRE UM TOSTAOZINHO PARA A SI PRÓPRIO. SE A CRISE TA RUIM,PORQUE TANTOS OUTROS GASTOS DESNECESSÁRIOS COMO POR EXEMPLO;MORDOMIA DOS FILHOS? HOMI A DESCULPA É ESSA DE "CRISE".

Anônimo disse...

É professor torça p/ q essa pref. se lasque,só assim vc terá como escrever seu discurso p/ 2012.

Anônimo disse...

é.. enquanto isso a prefeita Gasta Mundos e Fundos em uma Merda de um leilão..
em que pagou 90 reais em uma pequena galinhaa!

e as mordomiias dos filhooos
comprando carros,luxando e gastando MUito no Carnatal..
farreando..
enfiim.. entre outros muuitos!

Nikellyo disse...

Sim, agora a culpa é da crise?! Ah tá! Fico muito triste ao ver uma cidade do potencial de Apodi ficar reduzido a uma gestão tão mediocre. Pelo menos agora temos uma justificativa plausível "A culpa é da crise". Mas espere ai! Acho que essa "crise" já dura uns 20 anos. Em sintese tudo muda, tudo se transforma e Apodi: CONSERVADO A BASE DO FORMOL. Mas tudo bem, a culpa é da crise que não acaba nunca, Apocalipse.

Anônimo disse...

ainda vão dizer que a culpa é do velho pinheiro ou velho bom

Anônimo disse...

Realmente não é culpa do velhinho,pq ele entregou uma cidade de primeiro mundo e hoje ta uma cidade de terceiro...entendeu?????????????????????????????????

Anônimo disse...

Sim já são do mesmo grupo!!!
Evan e Fla?!/!

eu tô ligadoooooOoo

ATENÇÃO APODI...VEM COISA POR AEE!!

Anônimo disse...

flaviano não pode sair por ai falando da administração da prefeita gorete pois ele não tem experiencia alguma com prefeitura pois nunca foi nem vereador.
flaviano se não é pra ajudar faça o favor de não atrapalhar pois a gestão da prefeita gorete pois estar perfeita.
muito menos evangelista que é vereador e pensa que é perfeito é melhor não tentar de novo pois vai dar game over

Anônimo disse...

Da mesma forma que Flaviano não tem experiencia politica, Gorete só demostra o mesmo!

LeojuniorMonteiro disse...

Não é preciso "Experiência política" pra poder criticar uma administração. Qualquer cidadão que possua conhecimento(ou não), tem uma opinião critica a respeito de qualquer coisa: política, futebol, religião...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO