sábado, 25 de dezembro de 2010

[leia] Ministério do Trabalho fecha comércio apodiense no feriado de Natal

Hoje o comércio apodiense foi fechado por fiscais do trabalho, que visitaram logo cedo as lojas que desrespeitaram o feriado nacional de Natal.

Fiscais do trabalho entravam de loja em loja e conversavam com os proprietários, que eram avisados de que os funcionários deveriam ser liberados, sob pena de serem autuados e multados.

Seria interessante que a classe trabalhadora se juntasse através de um sindicato e que dessa forma seus direitos fossem resguardados sempre, e não apenas quando contarem com as investidas do Ministério do Trabalho.

13 Comentários:

Anônimo disse...

foi mais do que certo ninguem é escravo de ninguem os comerciante de apodi pensa que os funcionario é escravos

Anônimo disse...

Dom Flaviano Monteiro, como salvador dos pobres oprimidos, como um novo Deus para a cidade, devia reclamar dos seus amiguinhos empresários que escravizam os apodienses.

Mas será que Dom Flaviano teria essa coragem?? Além do velho Pinheiro, quem financiou a camapnha dele?? Quem, De Assis?:

Anônimo disse...

ESSES FISCAIS DEVERIAM TAMBÉM FISCALIZAREM OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E DO ESTADO OS QUE GANHAM DAQUI, MORANDO EM NATAL, RIO DE JANEIRO, MOSSORÓ E POR AÍ VAI.

Anônimo disse...

oh ainda bem

Anônimo disse...

Realmente precisamos que estes fiscais visitassem os orgãos munici-
pais, para constatarem as irregulari-
dades e as arbitrariedades cometidas
pelos gestores dos mesmos, principal-
mente na secretaria de Urbanismo.

Anônimo disse...

amigo deassis...
fico muito feliz em ver seu blog, um dos mais lidos e visto da nossa cidade tocar em um assunto tão grave sem temer represarias. isso mostra que você não tem o rabo preso. confesso que não era muito seu simpatizante, acho as vezes exagerado, mas cada dia que passa, passo a olhar com outros olhos.

sabemos que vivemos em uma politica de favores, ninguem mais que nós da classe trabalhadora, sabe o que temos que suar para ganhar um misero salario, que inclusive é muito pouco e ainda por cima temos que se submeter a isso, só quem está na pele sabe o que é trabalhar, sem ter o direito de curtir um dia ao lado da sua familia, se sentir um pouco humano.
isso não é apenas no natal, simplesmente não existe feriado, nem dia santo. a escravidão acabou e faz tempo, está esculhambação tem que acabar, mas fica a pergunta no ar, quem?
a prefeita, para atigir um de seus maiores aliados, "os empresarios?
os vereadores, contra seus patrocinadores?
ou o sindicato que existe, pagamos, e simplismente levam o dinheiro nosso suado, e não atua?

fico grato por atenção , mas fica aqui meu desabafo, de um fucionario, que trabalha e sabe o quanto é importante e sagrado poder passar um natal ao lado da familia!

Anônimo disse...

amigo os empresários de apodi não estão mais com flaviano agora é dr. gilson moura e a prefeita gorete quase todos

Anônimo disse...

qer ver q vao botar a culpa em flaviano.Mas nao esquesan q dona gorete e quem esta no poder.

Anônimo disse...

qui .. pinheiro financiou campanha de flaviano ,se o vei tivesse voto tinha elegido o genrro dele pra deputado .

Anônimo disse...

Em Apodi existe escravidão em pleno século XXI, isso é um absurdo, sou um funcionário e posso dizer que fazem mais de 5 anos que não vivo, infelismente porque preciso de dinheiro para sobreviver e sustentar meus filhos. Eu e meus colegas de trabalho somos escravos, humilhados, e ái de quem falar pelo menos um "pio" porque no outro dia está desempregado. Não temos direito de nada, eu acho que essa fiscalização deveria ser constante, principalmente na área supermercadista, somos humilhados, obrigados a trabalhar mais do que o permitido pela lei, e somos desvaloridados. Parabéns a DeAssis, sou teu fã. (Desabafo de um funcionário)

Anônimo disse...

A maioria dos comercientes estão ricos a custa do suor dos funcionários. não existe para eles(comerciantes) feriado seja qual dia for, eles passam por cima de tudo para poder sugar o suor dos coitados que nem salario comercial ganham! e se pagam é sem direitos a feriado. Para os comerciantes de apodi, não existe deus! não respeitam semana santa e nem o nascimento de jesus. eles só pensam no dinheiro, sem temer a deus! no dia que jesus tirar tudo dele, como tirou de muitos que sugaram o suor dos outros! acredito que eles sabem de quem falo. eeses homens era conhecido os homens mais ricos de apodi, e hoje está vendendo tudo que não foi de seu suor e sim, dos suor dos outros. Cuidado camerciantes, que o que voces fazem com seus escravos, jesus está vendo! um dia chegará a vez de voces! podem esperar, pois jesus tarda mais não falha! aqui se faz aqui se paga! será que se fossem vcs no lugar deles, vcs gostariam? paguem salario que é direito de todos vcs, e não migalhas! vcs aproveita a necessidade deles, e se aproveitam! apodi precisa dessas pessoas que vieram fiscalizar sempre, só assim nós veremos se eles vão ficar o dia todo trabalhando! a coisa funcionam como se eles não precisassem de escravos, digo assim por que é assim que eles tratam os funconários. precisamos saber o telefone, para no próximo feriado agente denunciar, pois muitos funcionários trabalharam escondidos, que o patrão mandou.

Anônimo disse...

Diassis, por favor publicar esse ultimo comentário! foi as 15:40 mais ou menos.

Anônimo disse...

ai são engraçados!
o que eu mais gosto de ver nesse blog, além das matérias sobre Gorete e seus 'trambiques'.. é os comentarios que o povo faz. Se cada um desses fosse fazer um blog, iria faltar espaço na internet pra tanta Opnião. KKKK

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO