quinta-feira, 11 de novembro de 2010

[leia] Tiririca 'leu e escreveu' em audiência, diz presidente do TRE-SP


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse na tarde desta quinta-feira (11) que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, "leu e escreveu" durante a coleta de material realizada em audiência para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade. A audiência prossegue nesta tarde para que sejam ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa.

O presidente do TRE não quis comentar o desempenho de Tiririca, deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos.

"Não conheço o processo e seria leviano dizer. É o juiz (responsável pelo caso) que vai dizer isso", afirmou o desembargador. "Foi ditado e ele escreveu. Se escreveu mal ou bem, não vou dizer, não sei. Na hora de ler, ele leu. Se bem ou mal, é o juiz que vai avaliar", afirmou.

Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.

Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”. O deputado eleito teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.

Ainda segundo o desembargador, Tiririca se negou a participar da coleta de material para perícia, mas a necessidade da coleta pode ter sido superada no momento em que o deputado leu e escreveu.

"Ele veio de manhã para fazer eventualmente uma perícia. Ele se recusou a fazer a perícia como permite a lei no sentido fazer dado de auto-incriminação. Mas o juiz na sua prerrogativa pediu a ele que se submetesse a um teste. Então o juiz fez um ditado, aleatoriamente, que caiu na página 51. Ele escreveu aquilo que foi dito. Depois o juiz perguntou se ele se submeteria a um teste de leitura e ele leu, título e subtítulo. "

Tiririca chegou por volta das 9h à sede do TRE, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ele estava acompanhado por seguranças, que estavam em outro veículo. Antes de entrar no elevador, fez um breve aceno aos repórteres que o aguardavam em frente ao edifício.


FONTE: portal G1

4 Comentários:

Anônimo disse...

no brasil tem politicos pior que tiririca principalmente os nossos aqui de APODI todos

Anônimo disse...

EXISTEM POLÍTICOS NO BRASIL Q ROUBAM E ATÉ MATAM E PERMANECEM IMPUNES.AGORA A PROMOTORIA E O JUDICIÁRIO FICAM PERSEGUINDO O TIRIRICA,ENQUANTO ESSES TAIS COMEM,BEBEM E TUDO MAIS.VÃO ATRÁS DOS LADRÕES,PAREM DE HIPOCRISIA.

Anônimo disse...

Pois se é assim aí temos que aceitar tudo? Não, não. Tiririca seu lugar é em um circo mesmo, lá vc desempenha seu papel muito bem, é lá que te curto. Vasaaaaaaaaaaa!!

Anônimo disse...

uma pura besteira quere empatar de tiririca assumir seu mandato pois ele não foi eleito então pra que eessa besteira deixa ele assumir é democracia o povo num quer então faze o que.. tem coisa muito mas importante do que issso pra eles ta com essa alvoroço todo

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO