sexta-feira, 5 de novembro de 2010

[leia] 'Primos' voltam a se entender. Agostinho e Klinger juntos novamente?

Há quem diga que a cena de intriga entre os 'primos' Agostinho e Klinger Pinto (na verdade eles não são primos, são de Pintos diferentes) era apenas enganação, e que tudo não passou de jogada política.

Mas a bem da verdade, realmente houve problemas entre os dois, e eles realmente se estranharam em reunião dentro do gabinete da prefeitura, em que rendeu pelo menos uma mesa quebrada.

O que pode ter acontecido de encenação, ou ainda está acontecendo, é a manobra de Agostinho Pinto de querer 'resgatar a bandeira vermelha'. Não seria insensatez de nossa parte acreditar que tudo não passava de 'amuação', verbo insistentemente praticado na Era Pinheiro, em que bastava 'fazer beicinho' que vereadores e líderes políticos conseguiam o que queriam.

O que Agostinho Pinto tentou, ou ainda tenta, foi mandar um recado para seu aliado Klinger, e ninguém melhor do que o marido da prefeita para saber do 'estrago' que Agostinho pode causar nas campanhas de seus adversários.

Não foi a toa que na festa de comemoração da vitória de Goreti em 2008, na Praça Robson Lopes, Agostinho Pinto foi anunciado como "O terror dos bicudos".

Coincidência ou não, Agostinho Pinto esteve ao lado de Pinheiro quando foi eleito, reeleito e treeleito para seus 3 mandatos, esteve ao lado de Vandinho quando foi eleito pela primeira vez, e agora estava ao lado de Goreti. São pelo menos 5 campanhas vitoriosas que contou com a articulação da figura mais folclórica da política apodiense.

4 Comentários:

Marcos pinto disse...

Tenho livro pronto sobre a família PINTO, à qual honrosamente pertenço. Não existe essa história de PINTO diferente. Todos são descendentes diretos do português Capitão ALEXANDRE PINTO MACHADO. O que ocorre é que houve entrelaçamento entre a família PINTO e a família GURGEL, no caso do Klinger. O parentesco existente entre os dois é de terceiro grau.

Anônimo disse...

dois atrasa apodi desses tem é que estar junto mesmo a populaçao não ganha dana com isso mesmo só faz perder

Anônimo disse...

quem manda nos pintos é a galinha porem no galinheiro de apodi não é isso que vemos....

Anônimo disse...

Agostinho é forte pois sempre esta do lado de candidatos que tem dinheiro.Coloque-o para trabalhar para um candidato liso, pra ver quantos votos ele conquista.Todo mundo é forte quando se tem nas mãos uma mala de dinheiro aleio pra rasgar.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO