[leia] Falta de sinalização e trânsito lento irrita moradores em Mossoró
Foram anos de espera. Depois de muitas queixas, finalmente a gerência de trânsito de Mossoró instalou o semáforo no início do prolongamento da Avenida Abel Coelho, entre os conjuntos Abolição 3 e 4. Com a sinalização, o trânsito no local, que era bastante lento, agora flui com mais rapidez. No centro da cidade, mais avanços. Os velhos semáforos com mais de 20 anos de uso estão sendo trocados por equipamentos LEDs de maior qualidade. Diferente dos outros, esses aparelhos consomem menos energia e duram mais.
- Está melhorando mais o trafego, está mais proveitoso.
Apesar do avanço na rede de semáforos, alguns cruzamentos de Mossoró ainda sofrem com a falta de sinalização. Como é o caso aqui na entrada para o conjunto Vingt Rosado, na zona leste. Todos os dias os motoristas sofrem com o engarrafamento e precisam ter muita paciência para conseguir chegar no centro da cidade.
– Demora em média de 10 a 15 minutos. É preciso ter paciência, controle emocional e livrar o estresse – conta a professora Emília Nery.
A situação é pior nos horários de pico: as sete da manhã e as cinco da tarde. Quem sai pra trabalhar ou deixar os filhos na escola enfrenta o congestionamento. Pra fugir da fila de carros, alguns motoristas pegam atalhos e trafegam até mesmo na faixa contrária da pista.
– Ai pega o contrário,faz contramão, aí acontece os acidentes aqui por isso - diz o comerciante, Adonias Pinheiro.
Além de melhorar o tráfego, os motoristas acreditam que a instalação de um semáforo também irá diminuir os riscos de acidentes com os veículos que passam em alta velocidade pela BR 110. Enquanto a solução não vem, o medo predomina.
– Nós precisamos de um sinal urgente, porque para gente levar os nossos filhos na escola, estamos chegando atrasados e já houve vários acidentes. Vão deixar morrer mais gente para poder resolver essa causa – questiona o carreteiro, Francisco Oliveira.
Nota
Por se tratar de uma rodovia federal, o DNIT é o responsável pela sinalização. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, já existe um projeto de instalação de um semáforo além de outras melhorias viárias para ser feitas na entrada do Conjunto Vingt Rosado em Mossoró. Ainda segundo o DNIT, o projeto será licitado e a previsão inicial é que o serviço só comece em março de 2011.
FONTE: in360º
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário