domingo, 24 de outubro de 2010

[leia] Um clássico - O analfabeto político

O Analfabeto Político
(texto de Bertolt Brecht)

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

6 Comentários:

Anônimo disse...

E SURGE TAMBEM NOVAS GERAÇOES DE POLITICOS.

Anônimo disse...

ta bom, voce é expert em politica. cientista politica vc!

Marcos pinto disse...

Infelizmente os 1.200 eleitores conterrâneos que votaram e deram maioria à Rosalba Rosado passaram um atestado de burrice e de masoquismo para todos os potiguares. Apodi não tem nenhuma obra que tenha sido objeto de empenho da Rosalba Rosado. Tudo que tem de obra estruturante na cidade tem o DNA do governo Wilma/Iberê: Recuperação da BR 405,Casa de Cultura, IFRN,Central do Cidadão,Entreposto do Mel,Restaurante Popular,Malha asfáltica ligando a BR 405 ao lajedo de Soledade, Complexo turístico da Barragem de Santa Cruz (Coisa de primeiro mundo) etc. Daí posso dizer com segurança: Ô povinho ingrato é esse que deu maioria à Rosalba Rosado.

Marcos pinto disse...

Infelizmente constatou-se que em minha amada cidade Apodi existem 1.200 analfabetos políticos. É dose pra Jabú.

Anônimo disse...

Senhor Marcos Pinto,se vc não sabe vivemos em uma democracia,esqueceu?Chamar as pessoas que expressão sua vontade através do voto,de 'analfabetos politicos'é muito anti-ético de sua parte,seja mais responsavel,não é assim que vc vai conseguir que a população apodiense agradeça a sua bela Vilma e Ibere'pelas obras na cidade.P/ vc que não sabe as obras q vc citou não é só mérito da 'belissima governadora'q o RN teve o prazer de ter esses anos,o senhor deve saber disso,penso eu.Não esqueça q o tempo passa rápido,acho q o povo não esquece facil assim as coisas,e sua maneira de se expressar não é muito agradavel,ou o senhor acha q esse governo merecia todos os votos da população apodiense?Eu acho q não,mas cada um tem uma opinião,eu votei em Rosalba e não me considero uma analfabeta politica.

Anônimo disse...

Gente! vamos formar uma corrente do BEM!!! E não deixar a prefeita fazer mais bares em Apodi. o outro prefeito o Pinheiro, Nos deixou uma herança RUIM! Bares na marechal e a prefeita quer continuar com isso, minha nossa é o fim!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO