quinta-feira, 21 de outubro de 2010

[leia] Prefeituras do RN podem perder recursos para cineteatros, bibliotecas, telecentros e espaços para espetáculos artísticos

Sua cidade conta com cineteatros, bibliotecas, telecentros e espaços para espetáculos artísticos?

Não?

Pois saiba que a partir da negligência dos seus governantes é possível que você perca a oportunidade de garantir toda esta estrutura de uma única vez.

Esta na reta final o prazo para que as prefeituras encaminhem os projetos destinados a captação de recursos de um importante projeto do Governo Federal.

Trata-se do Praças do Pac que idealiza levar cultura, entretenimento e lazer às populações de baixa renda a partir da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.

Cada Praça contará com espaços culturais equipados, como cineteatro, biblioteca, telecentro e espaços multiuso para exposições e espetáculos artísticos.

O objetivo é reverter o baixo número de equipamentos culturais em áreas carentes, especialmente em regiões metropolitanas e nas cidades pequenas e de médio porte.

As prefeituras interessadas em contar com os equipamentos devem inscrever seus projetos até 29 de outubro, no site http://www.pracasdopac.gov.br.

A primeira etapa prevê, ainda este ano, a seleção de 400 unidades em todo o país.

Ao todo, serão 800 Praças do PAC implantadas até 2014, totalizando investimento de R$ 1,6 bilhão.

Tentei obter a confirmação das cidades potiguares inscritas até o momento, mas não obtive sucesso.


Será que algum irá se inscrever?

FONTE: Giro pelo Estado

NOTA DO BLOG: Uma oportunidade de oferecer mais do que festas fúteis aos nossos jovens, essa é uma oportunidade PÚBLICA que não podemosdeixar escapar por entre nossos dedos. Isso iria ajudar na cultura da nossa molecada, que não estaria presa somente aos bares que nossa cidade nos proporciona.

Chega de governantes que fazem o sistema "pão e circo". Não deixe sua cidade perder essa oportunidade.

2 Comentários:

Anônimo disse...

COMENTA AI PORQUE A CASA DE CULTURA DE APODI PERDEU O PONTO DE CULTURA. FOI CULPA DE QUEM? PROCURA SABER E DIVULGUE PRA NÓS.

Unknown disse...

Amigo pela primeira visito vosso blog indicado pelo blogueiro João Moacir da cidade de Taboleiro Grande, e me deparo com uma matéria igual a essa, o senhor está equivocado a respeitos das praças do PAC veja os critérios de elegibilidade e verás que apenas Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Açu são elegiveis no RN basta conferir a relação http://www.pracasdopac.gov.br/Arquivos/municipios.pdf, antes de publicar alguma nota em teu blog primeiro certifique-se do estas a escrever. Procure o setor de convênios de qualquer prefeitura e verá que tem projeto com mais de 3 anos liberado para pagamento o Governo Federal não repassa 1 centavo devido a burocracia existente nos setores de convênios.
O amigo não queira levar como referência Márcio Costa, até pq aquele rapaz iria aparecer bem mais se colocasse um cacho de frutas na cabeça e saisse dançando tico tico no fubá. Abraços e passar bem.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO