quarta-feira, 6 de outubro de 2010

[leia] Ônibus dos estudantes é surpreendido pela PRF

Ontém, na chegada de Mossoró, um dos ônibus que trânsporta os universitários foi parado e advertido pela Polícia Rodoviária Federal, que desceu o excedente de pessoas que se encontravam em pé, as quais ficaram a aguardar que outro transporte os as levassem para os seus destinos.

Dessa vez não houve multa, mas a PRF deixou claro que estava vigilante no que diz respeito a esses transportes com excesso de passageiro. Esse acontecimento vem a se repetir por muitas vezes no trajeto de vários universitários, semanas atrás outros ônibus universitários de outras cidades teriam sido advertidos e alguns até multados, o que até provocou nos motoristas de Apodi a decisão de sair mais cedo da cidade para evitar passar por esse constrangimento, mas como vimos não está funcionando.

E diante disso volta mais uma vez a discussão da entrada de mais um ônibus em nossa rota (o 5°) o que acarretará no aumento novamente da mensalidade, já que os motoristas não irão arriscar perder o veículo, pontos na carteira e pagar multas, assim vão exigir da associação que tome providencias.

É... ser universitário em Apodi não é tão simples assim, mas vamos pra frente tentar solucionar esses problemas para que nossos filhos não passem pelo memo.


17 Comentários:

Anônimo disse...

A prefeita só precisa mostrar trabalho no finalzinho de 2011 e no inicio de 2012 pois ela pretende ser candidata a reeleição. Como o povo de Apodi tem memória curta é um povo “burro” que troca seu voto por migalhas a Prefeita já sabe disso pois tem experiência pois já foi Vereadora, Vice-Prefeita, e agora Prefeita. Apodi precisa mudar isso não podemos mais aceitar essa situação queremos ver TRABALHO E TRANSPARÊNCIA coisa que em Apodi não existe. Cadê os Vereadores em Ação? È outra Vergonha em Apodi.

Anônimo disse...

E agora que acabou a eleição, é preciso colocar o nosso voto a valer, exigindo dos deputados estaduais projeto de criação de uma universidade(campos) em nossa cidade.

Pena que não temos um representante na cidade.
Lamentável, mais uma vez 4 anos “criando asas e voando para bem longe”. a vida continua, como sempre, a mesma.

Walter Alves, Gustavo Carvalho, Gilson Moura, Getúlio Rego, George Soares e outros que receberam votos de confiança de apodienses, vão serem cobrados por isso, pois “quem deve paga”. D+, valeu

Anônimo disse...

lotado também é o de Caraúbas.

Anônimo disse...

Tem que lutar muito , já que os candidatos que a prefeita Gorete apoiou nesse pleito eleitoral foram eleitos, porque ele não reivindica o transporte universitario gratruito, ou será que ela não quer a população , conciente???????????????????

O bacural disse...

Será que Rosalba, a quem o povo de Apodi depositou sua confiança, resolverá de vez o problema de Apodi quanto ao transporte dos estudantes , bem como das melhorias educacionais para o municipio? como ex: um campi da UERN urgente!

Anônimo disse...

Tem um erro de digitação na ultiima palavra! Gostei muito da matéria porque sou universitária e sofro muito em questão de transporte. Abraço!!

ex boi de curral disse...

esse é o retrato que os politiqueiros de apodi construiram para a nossa juventude ,juntos aos politicos forasteiros,e que para tal demos o troco agora e vamos dar na de prefeito,onde todos eles ficarão contra a VOZ DO POVO,e lá vai peia ,pois gogo,vai mim pagar nas urnas.votei em rosalba,mas naõ foi por causa de gorete não.nem comempre que os votos dado a rosa foi da rosa,de jose agripino e garibalde,voce só tem os votos que deu a valter alves? o meu não conte mais,pois sou ex partidarista burro de lambada,agora vou votar no projeto do povo.

Anônimo disse...

Em dezembro deixará nossa cidade, os médicos: Dr. Pinheiro e Drª. Lourdes, os mesmos irão morar na Cidade de Natal. Assim segue a profecia, Apodi terra do já teve – já teve médico.

Anônimo disse...

Tem certos leitores desses blogs de Apodi que são uma especie de cabeça oca, dizem que sao conscientes, pode ate ser, mas são contraditorios em suas opniões, no periodo eleitoral ninguem devia votar em forasteiro so em candidato da região, concordo em partes, mas temos que respeitar as conveniencias de alguns chefes politicos, que por algum motivo optou por apoiar alguem de fora, é um direito dele afinal dizem que vivemos em um País democratico, e isso não me dá o direito de defama-los. Agora vem esses mesmos criticos falar que esses tantinhos de votos que eles tiraram em Apodi é motivo para lutar para trazer, fazer acontecer muitas coisas em nossa cidade, desculpem mas ontem eles eram considerados uma doença para a cidade, hoje são os salvadores da patria so porque teve uma pequena quantidade de votos, sejam criticos mas que tenham consiencia. Deixem de falar bobagens: Walter, Getulio, Gustavo, Gilson, DR. Leonardo parabens pela reeleiçaõ o resto....

Carlos disse...

Eu só quero saber até quando vamos ter que passar por isso! é lamentável, deixa indgnado qualquer cidadão que ainda pensa no melhor para nossa cidade. Tenho uma filha de 6 anos de idade e não quero de maneira alguma que ela passe pelo o que estão passando hoje esses universitários, Apodi tem que gritar, se libetar de tudo isso, agente pode, deve é preciso colocar alguém no poder executivo de nossa cidade que sabe o real valor desses jovens. Já tivemos esta chance e por culpa de alguns não conseguimos, não vamos errar mais...

Anônimo disse...

todo fim de eleiçao tem isso de pinheiro e doutara lurdes irem embora logico que fara falta sao 2 medicos super competentes, mas acho q eles nao vao.

Anônimo disse...

Sr. Blogueiro,
gostaria que você divulgasse que neste sábado(09/outubro), no Programa independente ALÔ EDUCAÇÃO, na FM Cidade 87,9 - das 07 às 08h, entrevista com o PROFESSOR Flaviano MOnteiro.
Agradeço antecipado.
Roberland (ROBSTAR)

Anônimo disse...

na outra estive com flaviano e de ultima hora votei contra apodi,agora voteo nele e na proxima para prefeito,não tem promessa ,nem dinheiro,tenho enganação,para quem tentar mim enganar ou comprar,vão pagar caro no são camilo se possivel,pois vamos deixalos lisos,voo do projeto apodi.e quem fala dese projeto é porque tem benficios ,esmo0las de 400,500,600,reais,éssa é a verdade,eu tenho umirmao que tem gratificação votou em flaviano e vai votar de novo,a prefeitura que se lixe.precisamos de um apodi para todos e não só para poucos,assim ele diz..

Anônimo disse...

veja esse comentário e publique em seu BLOG, não faz isso ....
http://opiniaodooeste.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não votei e não votarei em Kelps , de jeito nenhum, pois a derrota de dr. pinheiro começou qdo eles genro e filha colocaram a colher na administraçao pois os mesmos só imaginavam que voto se comprariam na epoca da eleiçao , só que desta vez foi bem diferente, e daqui pra frente vai melhorar cada vez mais, voto não é pra se comprar , e sim, para se conquistar com trabalhos,e além do mais deixarem de fazer aqueles que levantou a sua bandeira. adversario só é pra existir no periodo da eleiçao, deixamos de ser burro de carga, cachorro vira lata, palhaço de lambada etc.Falei tudo isso para chegar no objetivo principal a saida de dr. pinheiro de apodi, é lamentavel um excelente médico como tb dr. Lourdes, mas tem algo que tb não apoiamos , sempre qdo passa a campanha e os resultados não são satisfatórios fica as piadinhas de mal gosto. como por exemplo vá atras do dr. Flaviano, isso é certo minha gente tudo isso são fatos que jamais devemos esquecer. Eu sou professor, só devo dar aula quem me apoia? A minha concepção é completamente diferente, a esses eu devo fazer para conquistar na próxima assim é que trabalha o professor Flaviano e tb os seus aliados.
Agora dr Pinheiro, culpe aqueles que trabalharam para o senhor , não fizeram como deveria ter sido feito . Mas uma traiçao viu pelos seus e não pelo povo de Apodi. Acho o senhor uma pessoa boa mas politicamente ainda precisa aprender muito. FIQUE COM DEUS SÃO OS MEUS VOTOS. Cobre dele pois em breve seus carros são bem zeradinho o senhor vai ver ou ouvir falar

Anônimo disse...

Sr. Blogueiro
como estao falando em cobrança temos q cobrar ao bonitao Fábio Faria porque foi o federal mais bem votado.
Vamos esperar suas obras ao contrario eu acho q o povo de Apodi não é burro, e nao e tem a memória curta.

Anônimo disse...

Há pessoas que por mais que leiam algo não entendem o verdadeiro propósito que aquelas palavras têm. Falam da consciência de outros que se dizem conscientes, mas são tão dignos de uma 'observação' quanto os primeiros.
Não vi, até agora, nas minhas leituras por esses blogs apodienses, nenhum 'cabeça oca' ou uma opinião contraditória. O que temos sim por aqui é um povo que aos poucos vem se 'libertando', deixando pra tráz velhas práticas políticas, marca de um povo dominado pela opressão que não se ver, pela imposição da mentira sobre a verdade. A verdade, amigos, é que estivemos cegos por muito tempo. Nossas mentes foram treinadas para a politicagem, treinadas pra uma cor, o mais importante sempre foi observar primeiro(ou unicamente) a cor defendida pelos nossos políticos. E por isso, meus caros, estamos assim, estagnados no tempo. Por isso que nós universitários estamos assim também.
Então, quando alguém disse que agora é hora de exigir dos candidatos eleitos, esse alguém não está errado nem caíndo em contradição, pelo contrário, está mostrando muita certeza de um cidadão que entende que na política existem os eleitos e os não eleitos e que embora eu defenda uma coisa no período de campanha, ou seja, embora eu tenha o meu candidato, tenho que está consciente de que quem se eleger haverá de trabalhar para todos.
Quando se falava em forasteiros, fazia-se uma crítica a quem só aparece aqui para pedir o voto do povo, a quem, como bem sabemos é verdade, aparece para comprar o cidadão e depois não dar respostas de nada. Basta pensarmos um pouco :faça a si a seguinte questão:qual é a grande marca que um deputado estadual, por exemplo, deixou em nossa cidade nos últimos 8 anos, qual foi sua importante obra, o que ele fez no campo da educação, no campo da saúde, em que temos avançado?....Pois é, amigos.a resposta é NADA. Pra não ficarmos totalmente em branco, temos o IFRN, por intermédio da Deputada Federal Fátima juntamente com o Governo Federal. Fora isso, perdemos duas vezes a UFERSA....
Alguns dias antes da eleição circulava em nossa cidade uma espécie de prestação de contas que a nossa prefeita lançou para mostrar AS 15 RAZÕES PARA VOTAR NOS CANDIDATOS DELA. Supreendeu-me o fato de o sítio Córrego ter uma quadra de esportes para os jovens feita pela prefeita e com recurssos de seus candidatos. Bom, mas o que supreendeu-me mesmo é que ninguém achou ainda essa quadra por lá....
Por tanto, amigos, sejamos coerentes, queiramos avançar, queiramos mudar!!!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO