domingo, 10 de outubro de 2010

[leia] Blog do Prof. Toinho faz comentário sobre resultado das eleições 2010

O pleito de 2010 chegou ao fim, restando somente a definição de governo em alguns estados e para presidência da república. Como não poderia deixar de ser diferente, foi duro até demais. Não resta dúvida que a campanha que mais mobilizou Apodi foi a campanha do professor Flaviano a uma vaga na assembleia, que infelizmente não se conseguiu.

Porém, muitas coisas marcaram esse pleito, entre elas a marca maior foi o moral elevado com que o professor Flaviano saiu dessa campanha. No entanto, quais serão as dificuldades que o professor Flaviano terá para seguir enfrente em sua caminhada por um Apodi melhor, como ele prega e manter sua moral elevado junto ao eleitorado? Os desafios serão muitos, porém, vou me reportar somente a três deles, ficando os demais para posteriores análises.

Umas de suas grandes dualidades para futuras pretensões é o partidarismo que foi incutido ao longo de décadas pelos políticos de nossa cidade com a ideologia retrógada do verde e do vermelho, do bacurau e do bicudo que infelizmente o povo a ver na política algo semelhante ao que acontece com os tomes de futebol. Como Apodi já penou por essa situação?

Outra grande dificuldade é o eleitor apodiense. Uma grande parte do eleitor apodiense é constituído por pessoas muito carentes que os nossos políticos tradicionais acostumaram a votar somente se ganharem alguma coisa. Dessa forma, não conseguem usar, em boa parte dos casos, o bom senso para escolher o melhor e vendem sua consciência a preços muito baixos.

Por último, temos os próprios políticos tradicionais da nossa cidade que ficaram em polvorosa com a boa votação tirada pelo professor nesse pleito e a baixa votação que seus candidatos tiraram nessa eleição. O professor Flaviano, ficou um homem muito visado depois dessas eleições. Na minha visão, muitos políticos vão fazer de tudo um pouco para tentar tirar sua popularidade. Quer um bom exemplo? A fábrica de boataria que está surgindo por ai. Muitos já estão escolhendo chapa para o professor quando o mesmo se quer ainda está pensando no pleito de 2012.

Essa onda de boato é jogado para o povo pelos servos fúnebres desses políticos como quem joga comida para animais comer e com isso, ficam vendo qual será as reações de todos.

Sabem, não são todos, mas após essas eleições, muitos de nossos políticos veem na pessoa do professor Flaviano a imagem de um inseto perigoso que precisa ser esmagado com extrema urgência. Para o bem da democracia, espero que jamais consigam.

No demais, só nos restar aguardar, pois o futuro só aquele homem poderoso lá de cima pertence e claro, o futuro poderá pertencer ao povo. Um povo de verdade é aquele que constrói sua própria sorte.

Fonte: Blog do Prof. Toinho.

7 Comentários:

Professor de melancias disse...

Votei em Flaviano, estou muito triste pela derrota. Mas, o que eu não aguento é esse radicalismo de alguns eleitores e do pessoal do PC do B ou ainda os que defendem Flaviano. Se continuarem com essa besteira vamos ser derrotados de novo. Vou só fazer uma pergunta a vcs que estão discutindo sobre partidarismo. Vcs acham que toda essa votação de Flaviano veio de onde? e coloco o meu ponto de vista: Foram bicudos e bacuraus q/ votaram em Flaviano p/ deputado. Então deixem de bobagem de achar q/ o maior problema é partidarismo. Sabe qual é o maior problema o radicalismo exarcerbado. Sabe quando foi que Lula ganhou campanha, vcs que vivem comparando a campanha dele c/ a de Lula. Quando fez correlação de forças, sem isso ninguèm ganha campanha. Pode até chegar perto, crescer, como Flaviano está fazendo. mas na hora HH, ganha quem souber fazer alianças. Estou flando de alianças e não de conchaves políticos. Se um político se achar puro o suficiente p/ não se coligar com nenhum outro partido, ele está deixando de lado uma parte do povo que poderia fazer a diferença na sua campanha. Um político precisa ser honesto, mas precisa se despir dos preconceitos, de se achar superior a todo mundo. Desse jeito Gorete ganha de novo e nós vamos amargar mais uma derrota. sabe por que? porque cada campanha é uma história. E não pensem q/ essa votação está garantida p/ a próxima campanha que não está mesmo.

BOB LIGHT disse...

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
(Eça de Queiroz)

Joana Soares disse...

Diassis é muito crítico, muito democrático mas só publica no seu blog o que é conveniente publicar.
Viva os vereadores em ação, que a gente critica os vereadores e a assesssoria de comunicação, ainda publica.Isso sim é q/ é democracia.

Anônimo disse...

enfrente: desconheço essa palavra....publique De Assis !

raimundo disse...

pertencir e agir por muito tempo nessa ingnorancia de bicudo e bacurau,nesses curaus onde os alves e naia criaram e agora destruiram ,a lambada é o meu hino de burrice,pois o que o nosso apodi ganhou?o que ganhamos,na ultima campanha para prefeito votei em d gorete,ja na proxima não votarei,pois agora vejo que o povo de apodi é o maior partido,é a maior mudança e eu sendo tambem povo,não vou ficar contra mim,vou renovar a prefeitura,esse caminho de apodi.

patricia disse...

votei flaviano votarei de novo,votei marina agora serei dilma,essa é a minha decisão.

O comentador disse...

Patricia pode ter a ctz que vc está coerente nos seus votos. Pensou pelo Apodi e está pensando no melhor para igualdade social no Brasil. O povo do RN nao teve maturidade para escolher o seu governador, uma pena ter escolhido a Rosa. Pessoa comprometida em suas decisões devido a ingerencia de seu esposo, e agora pelo grupo Alves e Maia que a acompanha.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO