terça-feira, 31 de agosto de 2010

[veja] UFERSA: uma luta de todos esquecida por alguns

No jornal O Mossoroense: fim da primeira jornada pela UFERSA


O jornalista Márcio Costa e comitiva apodiense na sala do editor Cid Augusto no Jornal O Mossoroense.


Inicialmente, Márcio Costa perguntou como é que o Fórum ficou sabendo dessa informação sobre a expansão da UFERSA quando nem o Reitor da Universidade confirmava a informação. Flaviano respondeu que Apodi agora tem um sistema de captação que não deixa passar nada!

O editor Cid Augusto do mossoroense apoiou o movimento deixando o jornal a inteira disposição para esta e outras lutas, elogiou a união política e disse que assim há como trazer mais benefícios para a cidade.

O que saiu no dia seguinte no Mossoroense:

Apodi busca apoio de cidades no Vale do Jaguaribe

APODI - Na próxima semana, o Fórum de Entidades de Apodi iniciará uma série de contatos em solo cearense na busca por apoios para a luta de instalação do Campus avançado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Em visita ao jornal O Mossoroense na tarde de ontem, os representantes apodienses destacaram que a partir do início da próxima semana serão iniciadas as visitas a municípios do Vale do Jaguaribe que poderão somar ao projeto apodiense.

Segundo o presidente do Fórum, Flaviano Monteiro, os representantes manterão contato com prefeitos de cidades como Taboleiro do Norte, Jaguaruana e Limoeiro do Norte na busca de força para garantir os investimentos que serão canalizados pela Ufersa.

"Já contamos com algumas lutas em comum e vamos estreitar os laços para que os municípios cearenses que encontram-se próximos a Apodi somem força com nossos propósitos que são regionais", destaca Flaviano.

A partir de contatos mantidos na última semana, o Fórum de Entidades garantiu o apoio do deputado federal cearense Eudes Xavier (PT) que encontra-se integrado à luta pela construção da rodovia Transchapadão. O posicionamento do deputado é tido como um grande passo para a busca de apoio em solo cearense.

UNIÃO - Diante dos desafios que devem encontrar pela frente, os apodienses estão mobilizando forças em todas as vertentes na busca pela viabilidade do projeto de instalação da Ufersa. Na comitiva que esteve ontem em Mossoró encontravam-se lideranças de pensamentos antagônicos envolvendo diversos partidos políticos e até mesmo divergentes recentes como o prefeito José Pinheiro e o bioquímico Klinger Pinto.

A atitude reforça o projeto apodiense que tem aproximado toda a sociedade na busca por um projeto que poderá mudar as características econômicas de toda a região.

Na coluna do Márcio Costa saiu:

Separados, mas unidos...
A foto conta com muitos personagens, mas dois em especial merecem destaque. Sentado com pose de coronel, o prefeito de Apodi, José Pinheiro. Ao fundo quase encoberto pelos conterrâneos, o bioquímico Klinger Pinto. Separados pela política, mas unidos pelo projeto da Ufersa.

Buscando
Os representantes do Fórum de Entidades de Apodi desembarcaram em Mossoró ontem na busca de apoio para o projeto de instalação da Ufersa em Apodi. Visita a órgãos da imprensa para ampliar as ações na busca pelos investimentos da instituição.

Nomes
Compondo a comitiva, nomes importantes da política apodiense como a médica Solange Noronha, Fábio Soares, prefeito José Pinheiro e, por incrível que possa parecer, o bioquímico Klinger Pinto. A presença dos desafetos nos mesmos ambientes mostram que os apodienses não estão para brincadeira. Vão lutar pela Ufersa com todas as forças.

Ceará
Na próxima semana os representantes do Fórum de Entidades ganharão o rumo do Ceará. Por lá, manterão contatos com prefeitos do Vale do Jaguaribe. Em solo cearense os apodienses contam com o apoio explícito de um deputado federal petista. Apoio de peso.

Dúvida
Na tarde de ontem, durante a visita dos apodienses à redação do jornal O Mossoroense, fiz a mesma pergunta ao prefeito José Pinheiro e ao bioquímico Klinger Pinto. 'E o PMDB?' Os dois líderes políticos apresentaram respostas distintas que serão apresentadas na edição de amanhã da coluna Giro Pelo Estado.

Desconfortável
Durante a visita, o prefeito José Pinheiro se mostrou de certa forma desconfortável. Pinheiro saiu muito magoado do episódio de divergências que acarretou no racha do PMDB local. Mesmo chateado, o prefeito apodiense se mostrou maduro cumprindo toda a agenda de compromissos agendados em Mossoró.



Matéria publicada no Apodibaixodopano em 3 de julho de 2007.


Nota do Blog: A foto e a matéria já dizem tudo. Uma luta de todos os apodienses esquecida e desprezada por alguns políticos do RN. Não preciso dizer mais nada.

17 Comentários:

Anônimo disse...

Povo de apodi tem memoria fraca...
ja esqueceu de quem tirou a UFERSA DE apodi???
Lamento em dizer isso. Mais apodi tem os governantes que merece.

Anônimo disse...

CONVIDAMOS A TODA SOCIEDADE A OUVIREM NO
PROGRAMA independente "ALÔ EDUCAÇÃO",
transmitido pela FM Cidade 87,9,
aos sábados das 07:00 às 08:00hs, que terá como
tema no dia 04/09/2010:
O papel da mídia na sociedade
(com atenção especial para a mídia virtual: os "blogs")
Apresentação: PROF. ROBERLAND.

Marcos pinto disse...

Já disse e repetirei mil vezes,se preciso for; APODIENSE QUE VOTAR NESTES POLÍTICOS ISCARIOTES QUE TRAÍRAM O POVO E A CIDADE DE APODI, ESTARÁ PASSANDO UM ATESTADO DE QUE É BURRO,IMBECIL ,IDIOTA E MASOQUISTA. Ô LAIAZINHA DESCARADA!

Ariverton Oliveira disse...

Coloque o Link da Esc.MunProfª.Lindaura Silva neste blog amigo por favor,
já colocamos o link apodibaixodopano.blogspot.com/
No Nosso !
um abraço!

Anônimo disse...

a ufersa esquecido(a) por vilma rosalba fatima bezerra sandra rosado garibaldi filho josé agripino felipe maia joão maia betinho rosado rogerio marinho e principalmente por o mais contra henrique alves

universitario disse...

SERIA POSSIVEL O CANDIDATO CELITON DIZER PORQUE NÂO ESTAVA PRESENTE NESSE ISATO MOMENTO LUTANDO PELOS FILHOS JOVENS DE APODI e AGORA QUER NOSSOS VOTOS?AGORA FLAVIANO ESTEVE EM TODOS OS MOMENTOS DESSA LUTA ENTÂO PORQUE FLAVIANO TERIA QUE ABRIR A CANDIDATURA PARA CELITON QUE PIADA SOU FLAVIANO POR CAUSA DISSO.

ex eleitor de gorete,e com nojo de negocio de bandeira de cor,pois é só imbecilidade e falta de formação,isso é para mim coisa do passado. disse...

não votarei em vilma,jose agripino,rosalba,garibalde e em nenhum deputado federal que ja tem mandato,votarei em novos candidatos federais e estadual,que para mim será flaviano mesmo.

Anônimo disse...

Lula é o que deste país?Pois eu acho que ele e Vilma são os maiores culpados pela não instalação da UFERSA em nosso municipio,porque o braço direito de LULA no RN é a "grande governadora VILMA".

Anônimo disse...

Amigos, ninguém perdeu a URFESA não. A região oeste ganhou. Todos ganhamos com a expansão do ensino superior no País. O que acontece é que no nosso caso em pariticular, estão fazendo deste episódio uma bandeira político-partidária, porque talvez essa seja a única matéria que chama a atenção da população e por isso surgem esses "intelectuais" de última hora que buscam na verdade também se beneficiar do poder. Afinal, o capitalismo não poupa ninguém, lamentavelmente... Apodi está crescendo, basta olhar o IDH, mas integrado a um política nacional de desenvolvimento. Uma oposição inteligente não faz como essa de Apodi que ao longo dos anos sempre torceu contra a quem procura de alguma maneira desenvolver esse lugar se posicionando sempre na direção contrária seja como for, omitindo a verdade sobre os fatos. Falta uma visão crítica, consciênte e ética da realidade. Ningúem aguenta mais esse tipo de comportamento...

Anônimo disse...

amiguinho o maior culpado da ufersa não vir para APODI foi o dr. henrique eduardo alves ele sim é o braco doreito do lula

Assessoria Gilson Moura disse...

Assim como tantas outras luta, houve neste momento da história de Apodi a luta em prol da UFERSA em Apodi.

Quero aqui registrar e deixar para a população sobre ações do deputado Gilson Moura.

Gilson Moura 43.333 foi claro em diversos debates e entrevistas das rádios locais e na Assembléia Legislativa, a favor da implantação do CAMPUS em Apodi, solicitando até em nível estadual mais forças como o governo do estado e outros deputados. Através de sessões, requerimentos e reuniões.

O fórum esteve presente representado pelo povo Apodiense, agora, o único deputado que teve compromisso, onde obteve voto em Apodi foi Gilson Moura. Mostre-me outro.

Quem tiver dúvidas é só perguntar ao Professor Flaviano Monteiro, a Céliton e a tantos outros que viram de perto o interesse e a luta do Deputado.

Eu da assessoria do deputado, faço questão de aqui relatar um pouco desse desabafo, porque tantos Oestanos e Apodienses questionam o que Gilson Moura fez por Apodi.

Digo e repito, Gilson teve e tem um olhar especial por essa gente e pela cidade, isso por vontade própria, porque aí possuem amigos e familiares, fazendo questão de debater na Assembléia além da UFERSA, vários outros assuntos de interesse da coletividade dos Apodienses, sem discriminação de bandeira.

Ex.: Águas da Barragem, UFERSA, UERN, Legalização Fundiária, Restaurante Popular...

Ainda sobre a UFERSA, o que houve realmente foi a infelicidade do poder executivo muncipal cobrar dos Deputados Aliados do PMDB que são "amigos" de LULA. Ex.: Henrique Alves. Gorete, por sua vez, perdeu a grande chance do mandato dela que era conseguir a UFERSA pra Apodi, enquanto isso o nobre deputado Henrique Alves envia pra cidade ônibus escolares.

Podemos Fazer uma ligeira comparação. É melhor uma universidade (projeto inacabado) ou os ônibus?

No entanto, nesse 'jogo' e repasses dos políticos Apodienses o prefeito de Caraúbas o senhor Aldemar, fez o que a prefeita Gorete Pinto não fez e não cumpriu sua palavra.

Nós do gabinete de Gilson Moura ficamos 'tristes' pela perca de nossas lutas, entramos nessa para ganhar, infelizmente não foi assim, porém batemos pauma pro prefeito Aldemar, pela iniciativa.

Agora você eleitor Apodiense, saiba quem realmente esteve te representando nesta LUTA.

Aqui merece destaque:

- Dep. Gilson Moura (representado pelo seu irmão Jr. Mourana cidade) e na Assembléia Legislativa.

- Flaviano Monteiro (pres. Fórum na época)

Alguém mais que merece seu voto?

Você que vota em:
Kelps, Lauro Maia, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Henrique Alves, George Soares, Vilma, Walter Alver, Carlos Eduardo e tantos outros...

Será que esses se preocuparam com a perca, a perca coletiva do povo de Apodi sobre a UFERSA?????

Você eleitor, não seja 'matéria prima' da política se vendendo. Vote em que quer de verdade te representar.

Nós da assessoria do deputado Gilson Moura agradece o espaço, e mais uma vez, coloca a disposição a discussão das ações de Gilson para a cidade de Apodi.

E se possível, solicitar aos moderadores do blog a divulgação deste comentário, senão, levantar o debate.

Até breve...

Assessoria Gilson Moura disse...

Assim como tantas outras luta, houve neste momento da história de Apodi a luta em prol da UFERSA em Apodi.

Quero aqui registrar e deixar para a população sobre ações do deputado Gilson Moura.

Gilson Moura 43.333 foi claro em diversos debates e entrevistas das rádios locais e na Assembléia Legislativa, a favor da implantação do CAMPUS em Apodi, solicitando até em nível estadual mais forças como o governo do estado e outros deputados. Através de sessões, requerimentos e reuniões.

O fórum esteve presente representado pelo povo Apodiense, agora, o único deputado que teve compromisso, onde obteve voto em Apodi foi Gilson Moura. Mostre-me outro.

Quem tiver dúvidas é só perguntar ao Professor Flaviano Monteiro, a Céliton e a tantos outros que viram de perto o interesse e a luta do Deputado.

Eu da assessoria do deputado, faço questão de aqui relatar um pouco desse desabafo, porque tantos Oestanos e Apodienses questionam o que Gilson Moura fez por Apodi.

Digo e repito, Gilson teve e tem um olhar especial por essa gente e pela cidade, isso por vontade própria, porque aí possuem amigos e familiares, fazendo questão de debater na Assembléia além da UFERSA, vários outros assuntos de interesse da coletividade dos Apodienses, sem discriminação de bandeira.

Ex.: Águas da Barragem, UFERSA, UERN, Legalização Fundiária, Restaurante Popular...

Ainda sobre a UFERSA, o que houve realmente foi a infelicidade do poder executivo muncipal cobrar dos Deputados Aliados do PMDB que são "amigos" de LULA. Ex.: Henrique Alves. Gorete, por sua vez, perdeu a grande chance do mandato dela que era conseguir a UFERSA pra Apodi, enquanto isso o nobre deputado Henrique Alves envia pra cidade ônibus escolares.

Podemos Fazer uma ligeira comparação. É melhor uma universidade (projeto inacabado) ou os ônibus?

No entanto, nesse 'jogo' e repasses dos políticos Apodienses o prefeito de Caraúbas o senhor Aldemar, fez o que a prefeita Gorete Pinto não fez e não cumpriu sua palavra.

Nós do gabinete de Gilson Moura ficamos 'tristes' pela perca de nossas lutas, entramos nessa para ganhar, infelizmente não foi assim, porém batemos pauma pro prefeito Aldemar, pela iniciativa.

Agora você eleitor Apodiense, saiba quem realmente esteve te representando nesta LUTA.

Aqui merece destaque:

- Dep. Gilson Moura (representado pelo seu irmão Jr. Mourana cidade) e na Assembléia Legislativa.

- Flaviano Monteiro (pres. Fórum na época)

Alguém mais que merece seu voto?

Você que vota em:
Kelps, Lauro Maia, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Henrique Alves, George Soares, Vilma, Walter Alver, Carlos Eduardo e tantos outros...

Será que esses se preocuparam com a perca, a perca coletiva do povo de Apodi sobre a UFERSA?????

Você eleitor, não seja 'matéria prima' da política se vendendo. Vote em que quer de verdade te representar.

Nós da assessoria do deputado Gilson Moura agradece o espaço, e mais uma vez, coloca a disposição a discussão das ações de Gilson para a cidade de Apodi.

E se possível, solicitar aos moderadores do blog a divulgação deste comentário, senão, levantar o debate.

Até breve...

Anônimo disse...

Segundo voto para deputado de Jaime Calado será para George Soares
- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 31 ago 2010 - 15:59 -

O candidato a deputado estadual George Soares (PR) esteve visitando a cidade de São Gonçalo do Amarante nesta segunda feira, 30.

George esteve com o prefeito Jaime Calado (PR) que explicou que tem compromisso com outro candidato do mesmo partido, mas registrou a admiração e o apreço que tem pelo pai de George, o ex-prefeito Ronaldo Soares. “Se em São Gonçalo terá votos para mais de um candidato a deputado estadual, um deles chama-se George Soares”, declarou Jaime (na foto com George ontem).

Agradeço aos moradores de São Gonçalo por essa receptividade tão calorosa em minha primeira visita. Agradeço também a Jaime Calado e mesmo não tendo seu voto prefeito saiba que você contará com o meu trabalho na assembléia legislativa, disse George.

O blog comenta: nessa campanha tem de tudo! Tem até voto para o segundo deputado estadual. Tu já pensou?

Anônimo disse...

Segundo voto para deputado de Jaime Calado será para George Soares
- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 31 ago 2010 - 15:59 -

O candidato a deputado estadual George Soares (PR) esteve visitando a cidade de São Gonçalo do Amarante nesta segunda feira, 30.

George esteve com o prefeito Jaime Calado (PR) que explicou que tem compromisso com outro candidato do mesmo partido, mas registrou a admiração e o apreço que tem pelo pai de George, o ex-prefeito Ronaldo Soares. “Se em São Gonçalo terá votos para mais de um candidato a deputado estadual, um deles chama-se George Soares”, declarou Jaime (na foto com George ontem).

Agradeço aos moradores de São Gonçalo por essa receptividade tão calorosa em minha primeira visita. Agradeço também a Jaime Calado e mesmo não tendo seu voto prefeito saiba que você contará com o meu trabalho na assembléia legislativa, disse George.

O blog comenta: nessa campanha tem de tudo! Tem até voto para o segundo deputado estadual. Tu já pensou?

O bacural disse...

Na foto acima nos chama a atenção 2 pessoas abraçadas (dra. solange e marcio costa) nenhuma tem interesse sincero em fazer algo pelo Apodi. Gilson moura nao fez nada demais, henrique foi o verdadeiro culpado da nao vinda da UFERSA pra nossa cidade. Boicotemos ele e garibalde e rosalba que tbm nada fizeram em prol de uma cidade sempre generosa em suas campanhas. Eles merecem uma retaliação assim como a nossa prefeita na próxima...

O comentador disse...

Com ctz bacural, vamos de flaviano e ibere e vilma pra derrubar essa prefeitinha de faz de conta e sua camarilha de lacaios.

Anônimo disse...

Apodi sempre continuara no esquecimento dos politicos pq eles sabem que a maioria da população nao liga pra desenvolvimento ou outros beneficios gosta mesmo e da LAMBADA E DE SER ELEGIADA COMO UMA DAS CIDADES MAIS BACURAIS DO RN pra maioria isso basta por isso eles vem aqui depois da copa diz um monte de palavreas lindas sai rindo dos otarios e pronto e asim segui as eleiçoes as outras regioes crescendo e apodi bom apodi eo que mesmo ah é un curral eleitoral cheio de bois.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO