sábado, 17 de julho de 2010

[veja] Iberê é aplaudido em debate na cidade de Mossoró


O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo (PSB-PT-PTB-PPS) reafirmou seu compromisso com a autonomia e a expansão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, inclusive a autonomia financeira. A defesa enfática do papel da UERN na formação e qualificação dos jovens potiguares foi feita ao participar do debate entre os candidatos a governador promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da instituição.

Iberê Ferreira foi bastante aplaudido ao defender a expansão “com qualidade”, evitando-se os erros do passado quando núcleos da UERN foram instalados sem a mínima estrutura. “Na Zona Norte de Natal chegou-se a ter núcleo da UERN funcionando em um prédio de creche”, observou o governador-candidato. Segundo ele a universidade deve, sim, continuar exercendo seu papel de formar os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, uma vez que o Brasil e o Rio Grande do Norte vivem um bom momento no que diz respeito à geração de empregos.

O governador e candidato à reeleição também reafirmou o compromisso com a autonomia da Universidade Estadual. “É preciso lembrar que a responsabilidade constitucional do Estado é com o ensino médio. O governo investiu no ensino universitário porque os governos anteriores, do DEM e do PSDB, não só não investiram como sucatearam a educação superior, tornando necessária a intervenção do Estado”, afirmou. Iberê também lembrou que a UERN instituiu a eleição direta, com paridade entre professores, funcionários e alunos. E propôs que todos os municípios devem fazer o mesmo com o processo de escolha dos seus gestores.


Do Blog de Robson Pires


Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO