[veja] Dois apodienses com fortes chances de chegar a Assembléia Legislativa
Céliton Giordano e Flaviano Monteiro: dois apodienses que tem deixado os 'dinossauros' arrepiados.
Quando analisamos friamente o que acontece no meio político, especialmente no que diz respeito a Apodi, é que conseguimos entender o temor que alguns sentem ao ver o crescimento da juventude política da cidade.
Flaviano Monteiro apareceu na política há pouco tempo e já tomou o espaço de figurões que há anos figuram no cenário político local.
Outro que acaba de aparecer e tem provocado um medo tremendo é o jovem Céliton Giordano, apodiense 'de nascença' e de orgulho, que teve que fazer carreira pública em Natal, mas sem nunca esquecer suas origens, e agora volta à terra amada com um projeto arrojado de chegar à Assembléia Legislativa do estado.
"Os dinossauros da política" aliados a uns poucos jovens, mas com o mesmo pensamento de 'dinossauros', têm lutado contra o crescimento desses dois filhos do Apodi, na tentativa de impedir o avanço do Novo, e de alguma forma amarrar o povo apodiense ao passado fracassado que sempre assolou nossa história.
O temor deles é que em 2010 poderemos, cada um a sua maneira, ELEGER DOIS APODIENSES para deputado estadual.
Flaviano Monteiro apresenta um projeto viável e com cerca de 16 mil votos poderá ser eleito.
Céliton Giordano chega com um apoio de peso, Robson Faria, atual presidente da Assembléia e o mais bem votado deputado estadual em 2006. Se Céliton tiver o apoio que acreditamos que ele tenha de Robson, nas cidades do Seridó, onde Robson é bem aceito, o apodiense também passa a ter possibilidades reais de eleição. Céliton precisa de cerca de 36 mil votos para ser eleito.
É aí onde o bicho pega. Se dois apodienses, componentes da nova geração política, conseguir chegar à Assembléia, alguém vai sobrar, e por isso eles tentam de todas as formas desqualificar essas candidaturas.
Mas pelo visto Apodi não vai entrar nesse joguinho sujo, e vai dar aos políticos o que eles merecem.
Fotos: Dyemann Napier.
11 Comentários:
Pra ser bem sincero não escuto muito o nome de flaviano tanto como vc propaga como fenômeno não, alias, o atraso de Apodi Dr. pinheiro e bem mais falado do que ele, e vc sabe que participou na campanha passada nos bastidores, o sentimento do povo não é um nome novo não... É DINHEIRO TEM (mucunfa)????? O voto por ideologia em Interior vai demorar... INFELIZMENTE, torço por uma mudança tanto quanto vc, mais não sou cego e ainda ando e escuto a conversa do Dimdim já começou...
Pela primeira vez, repito, pela primeira vez vejo uma matéria decente acerca dos candidatos desta cidade. Não sei quais são as intenções e nem quais são os efeitos esperados, mas, finalmente algo honroso a respeito da política local foi postado. Não estamos tratando de inimigos, de pessoas leigas quanto à política, mas de dois jovens candidatos, cada um com suas qualidades e pretensões, portanto, duas opções de voto bem qualificadas. Nossa cidade tem mais de 20 mil eleitores, votos suficientes para alavancarmos estas duas candidaturas e correr atrás dos votos complementares nas cidades vizinhas. Para elegermos estes dois jovens basta deixarmos de votar em candidatos de outras cidades, principalmente das cidades distantes. Mas, se ao invés disto, nos determos a querer desmoralizar a candidatura dos próprios filhos de Apodi, o máximo que acontecer é os dois ficarem pelo meio, com um total de votos insuficientes para ser eleitos e ajudando a eleger alguém bem distante daqui. Vamos escolher entre estes dois candidatos. Os dois são filhos de Apodi - queiram alguns ou não queiram - e, os dois têm reais probabilidades de serem eleitos, para isto basta somarmos os nossos votos, à energia que há em nós e juntos lutarmos e conquistarmos os demais votos necessários, mas sem ser preciso que saiamos por aí querendo ganhar no grito ou no tapa. Vamos à luta, pois ele será grande, mas o resultado poderá ser a vitória. E, essa vitória não será nem de Flaviano nem de Céliton, mas da cidade do Apodi.
Não estou aqui para fazer politicagem e nem muito menos criticar até então a bela campanha que o jovem Céliton vem fazendo, mas da minha parte existe um certo medo de que ele consiga os votos necessários na nossa cidade e após isso fazer como todos os outros canditados de "fora" que aparecem em Apodi só na eleição para receber nossos valiosíssimos votos, falo isso e tenho esse medo por nunca ter ouvido nem falar o nome deste rapaz nessa cidade em que tudo se fala e tudo se vê. Se Céliton for eleito, espero que ele tenha senso de razão e respeito por este povo que tanto vem sofrendo com todos os tipos de políticos existentes.
O único voto que HOJE eu tenho de certeza, é em Flaviano, porque ele é a única pessoa que eu vejo que sabe das verdadeiras difculdades do povo apodiense, além de o admirar demais por ser um cidadão exemplar, Flaviano o meu voto e os da minha família mais uma vez serão depositados no seu nome com a esperança de um dia Apodi evolua tanto mentalmente para seus cidadãos e fisicamente para a sua estrutura, também espero que você sempre continue sendo essa pessoa humilde, fiquei muito feliz ao saber que você havia se candidatado Muito boa sorte, e boa sorte também à Céliton.
Abs.
Aluno da Licenciatura em Química do IFRN - Campus Apodi e Bolsista da CAPS no projeto PIBID.
Esse dai nunca foi de Apodi,e Flaviano caia fora vc não tem pique pra vencer uma campanha de veriador,imagine pra deputado estadual.
A manchete é ousada e pretenciosa. Um candidato já é muito dificil.Imagine dois candidatos sem redutos eleitorais. Mas, tem gente que actredita em milagre. Eu não acredito.
O QUE REPRESENTA AS LUTAS DE APODI É FLAVIANO,VOTEI EM GORETE AGORA SOU FLAVIANO.
sou fla e flaviano
fora os dep. de fora,agora é apodi,o voto é meu e vou votar em flaviano o real filho de apodi.mesmo tendo votado em gorete na ultima
apodi merece sair desta enganações,flaviano é a solução.
basta de nossa cidade ser enganada e politiqueiros daqui ganharem dinheiro as nossas custas e empregos,basta vou de flaviano getulio rego thaw.
valter alves pode se esquecer do meu voto,afinal o que ele fez por uma faculdade em apodi,
Postar um comentário