[leia] Guerra dos blogs: Hasteando a bandeira branca!
Meu 'amigo' Josenias Freitas me chamou para participar de uma brincadeira, que no primeiro momento considerei inocente e inofensiva.
Não que tenha sido acordado, mas para bom entendedor meia palavra basta, e eu me deixei envolver.
Desde cedo ele vem tentando desqualificar a pré-candidatura do prof. Flaviano Monteiro, e encontrou na pré-candidatura do também apodiense Céliton Giordano um meio para tentar atingir o professor.
Não precisou de muito esforço, e logo conseguiu mobilizar dois exércitos que, de uma maneira muito inteligente, quase conseguiu colocar os dois grupos em confronto direto.
Josenias Freitas promoveu em seu blog duas enquetes, que mostram claramente sua intenção em afetar o professor Flaviano Monteiro, e à primeira vista até elevar a candidatura de Céliton Giordano, já que tenta dizer que Céliton tem uma candidatura mais 'vialvel' [sic].
Pois bem, a quem interessa um confronto direto entre dois apodienses postulantes a uma vaga na Assembléia?
Justamente aos forasteiros que vêm buscar os votos em Apodi. Aqueles que só aparecem na cidade em época de eleição.
E não é difícil deduzir que o plano do blogueiro, e que por momentos me fez participar, era justamente beneficiar uma certa candidatura.
É do conhecimento de todos que Josenias Freitas trabalha num carro de som de propriedade do vereador Evangelista (que faz parte do grupo de Pinheiro), que o blogueiro é funcionário de uma rádio em Soledade (que também é do grupo de Pinheiro), e que presta serviços à câmara municipal cujo presidente Evangelista é forte integrante do grupo de Pinheiro.
E o grupo de Pinheiro, todos sabem, apoia a candidatura de Kelps Lima de Natal.
O próprio blogueiro disse uma vez em seu blog que o exército da SEMOB estaria à sua disposição, caso fosse necessário mudar o resultado da enquete, de maneira a prejudicar o professor Flaviano Monteiro, e a SEMOB até bem pouco tempo atrás era comandada por Kelps Lima em Natal.
Hoje, a ideia me parece clara como água, a intenção era colocar no campo de batalha dois grandes exércitos de apodienses que sonham com um Apodi melhor. Enquanto eleitores de Flaviano se degladiavam contra os de Céliton, todos os demais sairiam beneficiados.
Josenias deixou claro em seu blog sua preferência por Céliton, e eu faço uma enquete que só precisa de um voto apenas: Nessas eleições Josenias Freitas teria a humildade de votar em Flaviano ou Céliton para ver o Apodi crescer?
Na guerra diz-se que os fins justificam os meios, como discordo de tal afirmativa, hasteio minha bandeira branca e peço àqueles que se envolveram de alguma forma nessa trama que pensem por um instante e vejam quais eras as reais intenções desse jogo.
11 Comentários:
Gostaria de lembrar um posicionamento que tenho ouvido ao longo desses quase três anos em que resouvi deixar de participar das eleições apenas como eleitor e vivenciar, mesmo que de forma simples, o lado de "político", candiadto, dirigente partidário.
Em conversas que faço com colegas e amigos escuto muito que cada um vive uma situação diferente e é exatamente essa sitaução que cada um vive que o faz agir. Vendo e lendo o que estão nos meios de comunicação verifico um fundo de verdade no que acabei de citar.
Cada um tem feito o que melhor representa o seu momento. E o eleitor - "leitor" deve tentar, de forma inteligente,compreender que momento é esse...
Alguns lutam pelo seu momento atual, que vive agora, o já. "Se assim não proceder, não terá nem agora, nem nunca momento algum.
Outros deixam o agora de lado, reconhece que o agora não é o agora que ele quer, a migalha que lhe cai no prato não lhe realiza, pelo contrário, o aprisiona. Então ele ópta por um amanhã.
Cabe, repito, ao leitor, que é inteligente, decidir a quem ele vai seguir: o que escreve defendendo esse agora, ou o que escreve defendendo um agora que ainda não veio, onde ele não seja prisioneiro e livre para tomar a decisão de seguir o seu coração e não ter que atender aos desejos dos outros, que se acham donos dele...
É assim que vejo...
Prof. Pedro Filho
DeAssis, eu mesma já tinha pensado em vir aqui postar algo parecido. Como você veio antes, devo assinar embaixo de tudo que disse. Concordo plenamente com o seu posicionamento.
Por muitas e muitas vezes surgiram provocações e, como nas minhas veias correm sangue, fui obrigada a constestar algumas coisas.
Mas confesso que hoje me sinto tola por ter contestado alguém que tem por objetivo maior minar a candidatura do Filho da Região do Apodi. É muita ingenuidade se permitir cair nesse jogo (sujo) e burrice continuar jogando.
Portanto, eu também elevo a bandeira branca e não mais darei ouvido às provocações indignas que porventura surjam.
Acho que os e-leitores merecem respeito e não seria justo usar este espaço para acirrar os ânimos de quem quer que seja.
Não vou fazer o discurso da vitimização. Digo apenas que a postura do Apodibaixodopano não é defender candidato A, B ou C. A defesa é por Apodi.
Att,
Fernanda.
O Analisador Politico, agradeçe aos dois veios, em breve vem comentário.
Eu acho que tão dando muito cabimento pra Josenias Freitas. Ele é um coitado pessoal, um mameluco. Deixem o coitado em paz, ele nao sabe o que faz e só faz o que mandam.
O que faz blogueiro A, B ou C não muda minha opinião, leio muitos blogs tento tirar minhas conclussões.
Não havia pensado no pq da enquete de Josenias Freitas, mais agora tudo faz sentido.
Mais a mim, nenhum blog vai induzir.
Estou com Céliton, e em segundo lugar viria Flaviano.Não tenho pensado em ninguém que nao seja de nossa cidade, e espero que todo Apodiense concorde comigo.
Só há uma escolha sensata para os Apodienses: Céliton ou Flaviano!
e só.
Precisamos de alguém mais proximo nos representando de verdade.
obrigada.
Nao tenho nada contra a Sr. Celiton, porém acho que, um postulante a um cargo publico deve em primeiro lugar estar diretamente envolvido com a sua comunidade, ou seja,conhecer e vivenciar seus problemas, dessa forma Flaviano hoje, conhece muito de perto todos os problemas de Apodi e região, pois caminha ao lado das comunidades, há tempos desde as mais proximas da cidade como tambem as mais longicuas vendo sentindo de perto o sentimento popular e seus anseios pelas resuloções de seus problemas,sempre defendo a idéia de luta e base popular na politica,pois acho que isso fortalece a democracia, politica por oportunismo enfraquece as representações de base popular, por isso, devemos cada dia lutar pelo fortalecimento de nossas bases populares com movimentos sociais que dignifiquem a politica sem menosprezar quem quer que seja, mas valorizando acima de tudo os atores envolvidos nesse processo.
basta não votar em nenhum
pedro filho , voce quis ser um filosofo, mas , nao disse nada. aprenda a se expressar...CARA!!!!!!!
È impressionante que quando vcs realizaram a primeira enquete não era para acabar com a imagem de Céliton e agora essa é para defamar Flaviano kkkk.Homem vá procurar o q fazer Diassis,só pq Céliton ta com td pq tds sabem q o melhor pra Apodi será ele ,vc inventa essa!!
Gostei de ver a postura de Diassis, realmente a bandeira branca é uma saída inteligente, agora, sinceramente, querer mostrar as reais intenções do outro blog aí é querer justificar alguma atitude. Mas, no geral, entendo que quem estava levando a melhor realmnte eram os políticos forasteiros. Quanto à sua postura, parabenizo, sem, no entanto, deixar de ficar de orelha em pé e olhos BEM "esbugalhados", pois essa sua atitude tem ...kkkkkk, ah, TEM!!!
eu tamb.to.flaviao por não vai!!!!!!!!!!!!!!!!!! q.e sua flav.
Postar um comentário