quarta-feira, 21 de abril de 2010

[veja] Pré-candidato ao Governo foi sabatinado pela juventude



Logo após a palestra do governadorável, a juventude de Apodi e Região resolveu sabatiná-lo com uma série de perguntas. Abaixo, um resumo dos questionamentos e respostas.

Juventude: Temos uma UERN defasada, com uma grande insuficiência de bolsas de iniciação científica; com pessoas ligadas ao Governo e que, na maioria da vezes, não possuem a qualificação necessária para assumir os cargos; os estudantes da UERN perderam o RU (Restaurante universitário)...Enfim, como ficará a UERN num possível mandato do senhor Carlos Eduardo Alves?

C. Eduardo: Nós não podemos perder a consciência crítica. A UERN precisa ser apartada dos partidos políticos. Não pode mais uma Universidade tão importante estar a mercê dos grupos e chefes políticos. Por isso defendemos perfis técnicos para o exercício das funções e não a serviço da politicagem.

Juventude: O Governo atual já trocou de secretários de educação pelo menos umas dez vezes. Essa situação permaneceria no seu governo? A Secretaria da Juventude encontra-se paralisada. O que o senhor tem em mente para esta Secretaria?

C. Eduardo: Diante de uma situação dessas não há uma só justificativa que possa ser dada pelo Governo. Precisamos de pessoas técnicas preparadas para que as coisas possam acontecer. A Secretaria da Juventude precisa ser reativada. Temos que nos preocupar com políticas públicas que atendam esses jovens. Aproveito a oportunidade para convidar os jovens de Apodi a participarem, no dia 17 de maio, de uma palestra com o Senador Cristovam Buarque em Natal. Lá, falaremos de uma proposta de educação para o RN e ainda, das nossas políticas para a juventude.

Juventude: Senhor Carlos Eduardo, um candidato a Governo deve ter compromisso com a educação para conseguir o meu respeito. É lastimável falar do descompromisso que os políticos tem para com os jovens de Apodi. Por isso, queremos saber qual o seu compromisso com Apodi a respeito da nossa Universidade?

C. Eduardo: Eu prezo muito a minha palavra. Eu só posso falar aquilo que posso cumprir pra justamente não vir depois falhar com vocês. Soube do que fizeram em relação a UFERSA e não quero uma coisa dessas para a minha vida política. Vamos sentar, estudar e analisar as possibilidades, mas vamos, sobretudo, entender que uma situação dessas, com tantos jovens indo todos os dias para Mossoró pra poder ter o direito de ter um curso superior, não pode continuar. Na campanha, um festival de promessas. Depois, um festival de frustrações. Quero que saibam que sou, sim, a favor de uma expansão da UERN para Apodi.

Juventude: Quais os seus projetos para Apodi e Região?

C. Eduardo: Sou otimista e acredito sim, na mudança para melhorar. Eu acredito. Apodi é uma cidade pólo e não pode continuar sendo um corredor de passagem que resiste bravamente. Cadê o Estado, cadê a prefeitura? Vocês tem uma vocação natural para para vencer. Não estão vencendo porque, talvez, não tenham uma prefeitura, um governo que olhem para vocês.

Juventude: Quais os seus projetos para o turismo no interior do Estado, especificamente para Apodi?

C. Eduardo: O turismo ainda não foi interiorizado. O Governo precisa fazê-lo. Apodi tem a melhor água do RN e, talvez, uma das melhores do Brasil. Cadê a prefeitura, cadê o Governo do Estado que não consegue ver isso? Temos que valorizar o que é daqui. Se temos a melhor água, porque aceitar que os visitantes tragam água de outros lugares? A prefeitura de Apodi e o Estado deveriam aproveitar essas riquezas. Vocês precisam é de um executivo de visão que crie as condições para que possam crescer. Uma administração como essa de Apodi ainda não despertou para o que é desenvolvimento.

continua...

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO