terça-feira, 27 de abril de 2010

[veja] Mais potencialidades desperdiçadas

Não é mais novidade para ninguém ouvir falar sobre as imensas potencialidades e riquezas de Apodi. No entanto, é sempre necessário relembrá-las já que continuamos à margem do processo de desenvolvimento pensado pelos governos.

Aqui, na terra que em se plantando tudo dá, não é possível entender como continuamos tão esquecidos, tão desprezados. Não pra entender, por exemplo, como safras e mais safras são perdidas sem que haja um reaproveitamento adequado dessa produção. É incompreensível que um potencial como é o da Barragem de Santa Cruz seja tão pouco aproveitado.

O jovem Francisco Marcos que sobrevive da pesca na Barragem queixa-se da falta de estímulos e apoios ao seu trabalho. Vale lembrar que, assim como Marcos, são inúmeros os jovens e famílias inteiras que sobrevivem dessa atividade no município de Apodi.


Em plena Chapada do Apodi encontramos a produção de uva, acerola, verduras, legumes orgânicos. Sobram potencialidades, faltam investimentos. A insuficiência de cursos ministrados às comunidades dificulta ainda mais o reaproveitamento adequado dessas riquezas.





O ponto de partida para mudar essa realidade começa com a criação de projetos que estimulem essas e outras iniciativas. É preciso repensar e fazer uma releitura do passado para que não continuemos apartados do desenvolvimento econômico do RN e do Brasil.

3 Comentários:

minininho disse...

Enquanto isso, sequer mercado público podemos dizer que temos. Apodi era pra ser um polo feirante. A prefeita é uma vergonha quanto ao Mercado Publico, é vergonha quanto ao açougue, é descaso com o abatedouro, saúde publica nem se fala.
Ôhh prefeitinha ruim!!!!

Anônimo disse...

concordo em gênero número e grau...mas infelizmente somos culpados por isso tbm por colocarmos políticos q só pensam em seu próprio bem-star financeiro...vamos mmudar essa realidade apodi tem um potêncial incrivel.....MOSSORÓ não tem potencial nenhum só pega o q é de materia prima dos outros e refina, indústrializa e é quem cresce e ganha nome em nossa região.....bora pra frente APODI pq não precisamos de pegar nada de ninguém temos potencial p tudo

Anônimo disse...

Terra de Apodi dando UVA????
So em foto mesmo!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO