quarta-feira, 14 de abril de 2010

[leia] A primeira vez a gente nunca esquece



Vou aproveitar o título acima para fazer uma análise da atual situação política/administrativa de nosso Apodi, no que diz respeito a uma série de coisas e fatos que estão ocorrendo pela primeira vez na história administração municipal.

Outubro de 2008Foi a primeira vez que a população apodiense elege uma mulher para comandar os destinos deste município. Ficou uma grande expectativa, devido às propagandas e promessas feitas à população apodiense ao longo daquele pleito, que propagandas políticas lindas e bem feitas.

Abril de 2010: Estamos até esse exato momento com uma administração onde muitas coisas continuam ocorrendo pela primeira vez, se não vejamos:

É a primeira vez que um administrador municipal nessa cidade enfrenta uma CPI. A chamada CPI dos royalties. Se bem que ela está um tanto quanto aquém, do esperado. Muitas pessoas que encontro na rua me perguntam: E ai blogueiro, que fim os vereadores deram ao relatório final da CPI dos royalties. Não pergunte a esse blogueiro, eu também não sei.

É a primeira vez na administração dessa cidade que o seu gestor máximo, está enfrentando oito processos de uma só vez na promotoria pública. Isso nunca ocorreu em Apodi antes. Não podemos esquecer que esses oito processos foram resultado do trabalha da câmara de vereadores. Não sei se a promotoria fará sua parte, será?

Por falar em vereadores, é a primeira vez que Apodi tem uma câmara de vereadores tão atuante, podemos dizer assim. Apesar de no atual estágio, essa atuação apresentar pistas que os vereadores estão afrouxando as rédeas. Espero que eu esteja errado, torcemos que os vereadores replanejem suas ações, Apodi precisa do trabalho desses homens.

É a primeira vez que em apenas um ano e meio de governo, que um gestor dessa cidade já mudou tanto seu secretariado. Hoje foi à vez da secretária Mara Marlizete, que pediu demissão da secretaria de Educação, ouvi alguém dizer que foi por falta de liberdade de fazer um trabalho realmente como desejava, quanto a isso não posso afirmar.

É a primeira vez que uma administração em Apodi faz tão pouco em um início de administração. Apodi perdeu benfeitorias de valores inestimáveis, sem que o poder público municipal desse um passo para evitar tais perdas.

Bom, se for aqui falar do que está ocorrendo de negativo pela primeira vez na parte administrativa da cidade, é melhor parar por aqui, os senhores e as senhoras são testemunhas disso, tirem suas próprias conclusões. As coisas de boas que tem acontecido, não são muito valiosas para o desenvolvimento desse município. Na verdade são coisinhas, pequenas e insignificantes ações que não servem para melhorar a educação, saúde, segurança, principalmente a situação de emprego desse município. Digam só uma ação SIGNIFICATIVA nessas áreas? Eu lanço um desafio. Mas tem que ser significativa mesmo, não quero algo relativo a circo, bolo e festa, por exemplo.

Espero que não seja a primeira vez que uma cidade quebre e feche para balanço devido à falta de ação do corpo administrativo que comanda essa cidade, especificamente da sua gestora máxima. Não estou querendo aqui, denegrir ou manchar a administração municipal, quem sou eu para fazer isso? Estou preocupado por que vejo as coisas acontecerem em outros municípios vizinhos e no nosso, NADA. Caraúbas, nossa vizinha, é um exemplo de cidade onde as coisas de boas e significativas em termos administrativos estão realmente ocorrendo.



Fonte: Blog do Toinho

Particularmente fico muito feliz quando vejo um blogueiro escrever palavras suas em seu blog, especialmente aquelas que mostram o seu pensamento e quando vem embasadas, como é o caso do prof. Toinho nessa publicação.

Temos inúmeros blogs em Apodi hoje, mas a grande maioria passa o tempo apenas copiando e colando matérias de outros meios, o que não é o caso do prof. Toinho, que vem nos trazendo grandes reportagens e entrevistas bem construídas.

É certo que algumas postagens merecem uma divulgação maior, para que possa alcançar um maior número de internautas, como por exemplo, essa que o professor acaba de escrever. Parabéns.

23 Comentários:

maria das dores disse...

apodi prcisar ter um senso critico em cima da pessima,será que existe ou palavra,ai sim deploravel administração da professora gorete,a qual tipo o amargo sabor de tela elegido,afinal não podia mais ficar calado,uma administração que nem o basico se faz,o nosso povo tem que ter a conciencia que votamos para prejudicar o futuro de que amamos,pois nada é feito de grande,de visão futurista em nossa cidade,e o preço que nossos filhos ,netos,sobrinhos irão pagar?ora precisamos enganar os politiqueiros do dinheiro,que de quatro em quatro anos mangam da falta de esclarecimento de um povo,estamos assinando cheques em branco gente...onde esta a aplicação do nosso dinheiro?será que em ruas e avenidas que não conheço?talvez seja um erro meu,que pouco ando?sera que só os policos volto a dizer pode nos enganar?porque não ENGANALOS tambem?sera que temos que sermos sempre os bobos da corte?onde esta a cartilha de promessas administrativa da minha prefeita?rasgarem,queimaram?pareçe que somente alguns locutores de apodi continuam com elas,afinal só eles continuam tentando mostrar o mundo irreal da mesma,passa de zonbar de um povo humilde,honesto e trabalhador,basta apodi.

Anônimo disse...

apódi uma das melhores cidade do oeste RN é uma pena que esteja abandonada pelo poder publico, Elias Morais Mossoró.

Anônimo disse...

olha quando se diz que os secretarios nao tem autonomia concordo prenamente pois na sec. de administraçao existe um secretario que nao resolve nada pelo contrario outra pessoa quem resolve por ele.

Anônimo disse...

O que é que podemos pensar como uma camara de vereadores atuantes?
Me mostrem um projeto apresentado por eles?
Para falar dos problemas que a cidade passa? Não precisamos de vereadores, pois isso nós estamos vendo.
Reclamar da administração? Não precisamos de vereadores, pois estamos vendo o caos que a cidade se encontra.
O que eu entendo como uma camara de vereadores atuante é aquela que identifica e procura resolver o problema. Reclamar e falar mal isso é muito pouco para essa "Nova Geração". Ja que se acham os donos da verdade e as verdadeiras mentes pensantes do nosso municipio.

A Hora da educação disse...

Ah! Obrigado De Assis.

Essas suas palavras não me deixam orgulhoso, apenas me servem de incentivo para buscar melhorar cada vez mais.

Adimiro muito também o seu trabalho e tenho o ApodiBaixodopano como uma das minhas fontes de inspiração.

Unknown disse...

Eu,Fatíma Souza queria parabénizar o professor Antonio Fenandes pelas suas colocaçães, com relação a administração do nosso municipio que na verdade a nossa cidades vem perdendo o desenvolvimento a muito tempo mas isso precisa muda,sinto-me feliz em ler suas reportagens. Parabéns

Anônimo disse...

essa cartilha, a qual esse blogueiro se refere tenho ela guardada em casa,so´pra vcs terem uma idéia,de como ela, foi bem articulada para para pegar os bestas, q ue corriam nas ruas de APODI, com galhos na mão, só na capa,tem as seguintes frases:APODI MELHOR PRA VOCÊ,PROPOSTAS PARA O DESEVOLVIMENTO DE APODI e UNIDOS POR APODI, aí quando vc abre a revista, tem outra frase q é a coisa mais linda desse mundo, eis a frase: o seu voto é fundamental para que possamos aplicar este programa e fazer do município de Apodi, o melhor lugar para se viver ... seria ilário se não fosse tragíco .... quero aqui dá os parabéns a essas pessoas pela realização dessa cartilha, pena que a mesma só está servindo, para gente fazer critícas

Anônimo disse...

concordo com a matéria ... votei em Gorete .... e votei pela primeira vez, e nunca vou esquecer de ter escolhido uma administração tão ruim

Anônimo disse...

É a primeira vez que se tem uma Prefeita,e que nada decide. Assine, mais não sabe o que assina. Por isso está aí o rolo do tamanho do mundo.

Anônimo disse...

FEXOOOOOOOOU!

Anônimo disse...

politiqueiros de apodi teem que serem enganados uma vez,vamos colher e dar mos um cute no trazeiros deles,pois nois eleitores tambem somos inteligentes,aguardem a resposta do povo.será que só eles podem nos enganar?nossa função é apenas ser enganados?juntem,juntem,pois a fome de responder as enganações com promessas esta grande aguardemos,apodi tem quer resolver esse problema URGENTEMENTE,politico que compra voto é necessario ser enganado tambem.

Anônimo disse...

Esse blog ta sem assunto faz tempo. Cara posta ai outra coisa. Deixa essa prefeita fazer o trabalho dela. Que coisa!!! Gosto dessa cidade. Sempre busco notícias. O carnaval é dez... Indique ai blog que fala de pontos turistico etc... algo positivo sobre esta bonita cidade... Agradeço.

Anônimo disse...

É Diassis poste um a matéria sobre os pontos turístico da nossa cidade,mas não vale mentir tá?quero ler no seu blog, que o calçadão da lagoa de apodi,é dos melhores lugares para ser visitado, principalmente á noite, sem falar na barragem, com sua infra-estrutura grandiosa, onde podemos assim tá levando toda nossa família,tem também o lajedo da soledade...mas como o nome já diz é da soledade, deixa pra lá, ah? tem a lagoa...oque falar da lagoa?como apodi é uma cidade que sempre teve uma visão futurista, a irrigação tem benefeciado bastante a populaçao apodiense consequentemente deixamos de comprar produtos de fora, que maravilha não é mesmmo? pena que em Apodi SÓ está faltando mesmo é uma agência de turismo, facilitando assim a vida do apodiense.portanto Diassis não esqueça de fazer essa matéria,pois os benefeciados seremos nós apodienses,que temos o maior orgulho de ver que APODI, não para de crecer.....de crescer.....

Anônimo disse...

"Esse blog ta sem assunto faz tempo. Cara posta ai outra coisa. Deixa essa prefeita fazer o trabalho dela. Que coisa!!! Gosto dessa cidade. Sempre busco notícias. O carnaval é dez... Indique ai blog que fala de pontos turistico etc... algo positivo sobre esta bonita cidade... Agradeço".

COMENTANDO UM COMENTÁRIO:
Esse anônimo ai de cima é um cargo comissionado babão, você não é turista não.

E ai vai uma pergunta:QUE TRABALHO SEU CARGO COMISSIONADO BABÃO, ONDE VOCÊ TÁ VENDO PREFEITA TRABALHAR AQUI? DE ASSIS, TEM QUE FALAR MESMO. DÊ ESPAÇO AO POVO APODIENSE.

Aproveite matérias como essas para que todo região saiba o que Apodi está passando, Nossas três rádios vivem disseminando mentiras dessas administração pelo RN a fora.

Só um blog dessa magnitude para esternar o repúldio do povo apodiense a esse circo que é a administração de Goreti.

Pedro Terceiro disse...

É amigos essa onda da primeira vez não é exclusividade só de Apodi não...só para ilustrar na cidade vizinha de Severiano Melo pela primeira vez houve a reeleição de um prefeito(Silvestre Monteiro); também pela primeira vez tivemos uma Greve de funcionários da prefeitura! rsrsrs

Anônimo disse...

...o carnaval de apodi é dez, porque naum temos dinheiro pra ir pra BAHIA.......kkkkk

Anônimo disse...

é homi deixe a pobezinha trabaia....
mas o probrema é que ela nãoquer.....kkkkk

Anônimo disse...

de q vale os pontos turistícos de apodi,uma cidade que naum tem infra- estrutura e nem divulgação dos mesmos

Anônimo disse...

o comentário aí de cima diz o carnaval de apodi é dez.....realmente é até bonzim....mas uma cidade como Apodi, onde está faltando um simples pão na merenda escolar,chega ser desumano realizar carnaval

Anônimo disse...

o carnaval de Apodi é dez.... pena que as pessoas que o realizam naum seja

Anônimo disse...

diga outra coisa em Apodi q é 10....quase dez né, naum vamos exagerar

Anônimo disse...

já que vc é turista, vá pra Paris lá tá cheio de pontos turistícos

Carla Patrícia disse...

Toinho já levou MUITO carão de Pinheiro...agora tá querendo o que mesmo ???

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO