quarta-feira, 14 de abril de 2010

[leia] Cerâmicas T Melo lançam “Cerâmica Legal”


As Cerâmicas T Melo saíram na frente e deram início ao projeto Cerâmica Legal. O projeto de sustentabilidade está inserido numa proposta do SINDICER-RN (Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande do Norte) de garantir a preservação do Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável do setor ceramista por meio de plantio de árvores.


“No primeiro momento do projeto faremos o plantio de 4.000 mudas. Estamos nos comprometendo com o equilíbrio do nosso ecossistema, e isso é responsabilidade de todos. Fazer uma exploração sustentável da atividade florestal é um ato correto e necessário e é por isso que lançamos o projeto Cerâmica Legal”, explica o empresário Terceiro Melo.

Até o momento 2.000 mudas de Sabiá já foram plantadas em uma área que o Grupo T Melo disponibilizou na Chapada do Apodi, próximo ao IFRN. “Fizemos o primeiro plantio e vamos dar continuidade ao projeto envolvendo escolas, ONGs e a população em geral. Vamos plantar 50.000 árvores até 2014!”, finaliza Terceiro Melo.

Sabiá (Mimosa caesalpiniaefolia) 


A espécie Sabiá tem um teor de carbono fixo de 73% e é utilizada como fonte de energia na produção de lenha e carvão. É também fonte de estacas para cercas e plantações de uva.

2 Comentários:

Unknown disse...

bom muito bom. muito importante as empresas preocupasse tbm com sua fonte de materia prima naum apenas se preocupando em ganhar e investindo um pouco naum so para o meio ambinte e sim em sua existencia futura.empresa com uma estrategia de marketing socistal muito boa..

Anônimo disse...

Não entendo como uma notícia sobre um Projeto que trata de ações de Responsabilidade Ambiantal, tripé da Sustentabilidade, passa "despercebido" dos leitores desse blog (nenhum comentário). Parabéns Terceiro

Nelson Gomes da Silva - Turismólogo

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO