domingo, 11 de abril de 2010

[leia] Cerâmicas T Melo lançam “Cerâmica Legal”


As Cerâmicas T Melo saíram na frente e deram início ao projeto Cerâmica Legal. O projeto de sustentabilidade está inserido numa proposta do SINDICER-RN (Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande do Norte) de garantir a preservação do Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável do setor ceramista por meio de plantio de árvores.


“No primeiro momento do projeto faremos o plantio de 4.000 mudas. Estamos nos comprometendo com o equilíbrio do nosso ecossistema, e isso é responsabilidade de todos. Fazer uma exploração sustentável da atividade florestal é um ato correto e necessário e é por isso que lançamos o projeto Cerâmica Legal”, explica o empresário Terceiro Melo.

Até o momento 2.000 mudas de Sabiá já foram plantadas em uma área que o Grupo T Melo disponibilizou na Chapada do Apodi, próximo ao IFRN. “Fizemos o primeiro plantio e vamos dar continuidade ao projeto envolvendo escolas, ONGs e a população em geral. Vamos plantar 50.000 árvores até 2014!”, finaliza Terceiro Melo.

Sabiá (Mimosa caesalpiniaefolia) 


A espécie Sabiá tem um teor de carbono fixo de 73% e é utilizada como fonte de energia na produção de lenha e carvão. É também fonte de estacas para cercas e plantações de uva.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO