[leia] Um sonho interrompido
O sonho de estudar em um Instituto Federal é na verdade desejo de todos estudantes da rede Pública ou Privada. Muitos dos jovens apodienses concretizaram esse sonho recentemente com o mais novo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
Então, algum desses jovens pode dizer uma grande maioria residem na Zona Rural de Apodi. Ontem ouvi de um estudante do IFRN a triste notícia de que iria desistir do Curso de Zootecnia-Integrado, o mesmo é filho de agricultor e estava usando como meio de Transporte uma bicicleta para se deslocar até a cidade, percorria todos os dias 10 km pra vir e o mesmo para voltar.
Ele reside na comunidade de Sitio Cipó, Apodi, eu como moradora residente da comunidade posso dizer que a outras maneiras de resolver este problema, pois lá existe transporte escolar e certamente haveria uma forma eficaz para se resolver este problema com maior facilidade e sem danos.
Acho que os nossos governantes, sei lá, alguém deveria arrumar alguma forma de resolver isso, uma reunião com os motoristas dos ônibus e o carro dos estudantes que passa na comunidade para que os mesmos possam estipular um horário para que os estudantes possam ir e voltar nos transportes que acredito que seja para o bem da população.
7 Comentários:
Vem cá, mais a prefeita né boa?
ela disse em palanque na noite da inaguração da barriga cheia que tá fazendo muitas obras e trabalhando muito.Então!sabe pq acontce isso?pq na eleições votam de novo nela, pq aqui em Apodi só presta gente desse tipo, ruim q pise no povo.E o povo gosta de pisa.
Tudo bem que a prefeita realmente não presta, isso não é novidade, agora acho também falta de força de vontade desse estudante, pois acho que com vontade ele mesmo resolve esse problema, um empecilho tão pequeno, acho que ele não tem é vontade de estudar mesmo. 10 km qualquer um anda todos os dia, ainda mais de bicicleta. Agora se ele acha que o sacrificio não vale a pena é melhor pará!
Infelismente isso acontece em Apodi, mas quem sabe um dia...quem sabe....
"aqui em Apodi só presta gente desse tipo, ruim q pise no povo.E o povo gosta de pisa.
Concordo!!!
o verdadeiro culpados somos nos eleitores fala fala mais quando chega as eleições votamos de novo deles
Tudo bem força de vontade é tudo !!!!! Mas pelo que entendi não são apenas 10 km e sim 20 km, pois o trajeto é de IDA e VOLTA, talvez se fosse um homem já formado, ai sim seria falta de vontade de se profissionalizar, mas é apenas um jovem e quem já foi jovem em APODI sabe o que esse garoto está passando, quem nunca reclamou da distancia de ANTONIO DANTAS, de ter voltar as 10 da noite na escuridão que era o caminho, talquem diz que o garoto não quer aprender deve ser dotado de um QI super elevado, que não percebe que é um direito de quem paga seus impostos reclamar da falta de interesse das autoridades, em dar a devida atenção para a EDUCAÇÃO.
Ps. vejam para onde foram os CAMPI DA UFERSA. EDUCAÇÃO É TUDO, COM EDUCAÇÃO O POVO NÃO SERÁ ENGANADO.
Na verdade força de vontade é ecencial, acho que se o jovem não a tivesse não teria feito a prova e nem tão pouco estudado por duas semanas.Comparar o hoje com o ontem é uma atitude imbecil de quem falar, desculpem me.
Se fosse no turno da manhã tudo bem, mas ele sai de Apodi de 6 horas da noite e chega em casa a noite, TODOS OS DIAS, fácil pra quem ta de fora falar, agora pegue uma bicicleta e va só um dia, passar por duas pontes de caranaúbas, estradas completamente desatrosas e sem iluminação. Depois de tudo isso a cho que não é preciso falar mais nada...
Postar um comentário