sábado, 6 de março de 2010

[leia] Pinheiro apoiará o Projeto Filho do Apodi ou vai defender interesses familiares?

A questão que está rondando a cabeça de muita gente em Apodi é se o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra vai apoiar o candidato Filho do Apodi, que será anunciado formalmente no próximo dia 23 de março, ou vai defender interesses familiares, uma vez que o seu genro Kelps Lima confirmou nessa sexta-feira que será candidato.

Pinheiro em 2008 ficou 'em cima do muro' durante todo o início da campanha e ao perceber a evolução da candidatura de Flaviano Monteiro decidiu apoiá-lo, momento em que grande parte de seu eleitorado já tinha tomado posições, como foi o caso de alguns candidatos a vereador na época, cito Evangelista, Paulo de Telécio e Hélio da Ambulância, que já haviam anunciado apoio a Goreti Silveira.

A Nova Geração após as eleições 2008 iniciou um trabalho de construção do Projeto Filho da Região do Apodi para trabalhar a candidatura ao cargo de deputado estadual. De início membros da NG promoveram reuniões com lideranças políticas da cidade, entre elas o ex-prefeito Pinheiro, que reconheceu a importância de eleger um filho de Apodi para defender interesses da Região Médio-Oeste potiguar, mas não se comprometeu em fazer parte do projeto, avaliando que aquela ainda não era a hora certa para fechar acordos.

Pinheiro agora está entre a cruz e a espada, já que terá que optar entre a escolha pelo Filho do Apodi ou defender interesses familiares.

11 Comentários:

A Hora da educação disse...

Com kelps na jogada o senhor ainda está com dúvida?

Anônimo disse...

se ele apoiar o genro que, diga-se de passagem, ajudou a acabar com Apodi será uma safadeza mesmo.
Mas é aquilo, cobra só procura balseiro. mais safado é quem votar.

Anônimo disse...

nao vejo por este lado, acho que tanto pinheiro com kelps quanto o pcdob com flaviano sao dois nomes de apodi. e todos sabem que por mais que se queira a população nao vota em um so candidato, se assim fosse seria ditadura e nao democracia. nao sei por que voces querem obrigar todo mundo a votar no pcdob, voces sao de onde venezuela ou cuba. o importante é que apodi tera dois representantes.

Anônimo disse...

Pinheiro fica com seu genro tem problema não. Agora em 2012 ele não venha querer os votos dos filhos de apodi não vá ser candidato nas bases do seu genro.

Anônimo disse...

Pinheiro fica com seu genro tem problema não. Agora em 2012 ele não venha querer os votos dos filhos de apodi não vá ser candidato nas bases do seu genro.

Anônimo disse...

vcs ainda tem duvidas? kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kelps 2010

Anônimo disse...

tanto pinheiro como gorete vandinho simão entre outros e ligico que vão apoiar um canditato que lhe tragam veneficio ou deja ja estar com compromisso na frente ja pegou o sua quantia para apoiar esse candidato jamais apoiar um candidato de apodi.

Anônimo disse...

Votarei no filho de Apodi por questões de respeito a minha querida Terra, pois, não tenho visto nenhum politico defender os nossos interesses, desde a prefeita da cidade que cruzou os braços deixando seus aliados levarem nossa UFERSA, até os dep. estaduais, federais, os bonzinhos do senadores e a toda poderosa Governadora. Quanto ao ex-prefeito pinheiro acho que devemos respeitar sua posição sei que é dificil para muitos entenderem, mas vejo como uma questão familiar e aquele que não conquistar o apoio de um familiar não merece disputar nenhum cargo, reflita, você não votaria no seu irmao, seu pai, sua mãe, seu tio, cunhado......

Anônimo disse...

quem foi o babão que disse que kelps é filho de apodi. jah sei, deve ser alguem da meia duzia...risos.

Anônimo disse...

Analistas administrativos são taxativos em apontar o último mandato do ex-prefeito Pinheiro como o pior entre os 3 que já administrou.

Pinheiro foi eleito pela primeira vez no ano de 1992, retornando a prefeitura em 2000 e reeleito mais uma vez em 2004, onde ficou até 2008.

Mas há quem diga que seus piores anos se passaram nesse último mandato.

Coincidência ou não, seu último mandato foi justamente o período em que sua administração sofreu maior influência externa, onde quase todas as grandes decisões eram tomadas no escritório do advogado Kelps Lima, genro do ex-prefeito, em Natal.

Foi nesse mesmo período, em que muitos atribuem à influência de Kelps, que Pinheiro rompeu com grande parte do PMDB, entre eles cito a atual prefeita Gorete Silveira e seu marido Klinger Pinto.

Vários eleitores e apoiadores de Pinheiro também reclamavam da falta de comando do prefeito, que parecia ter entregado a prefeitura para ser comandada direto da capital.

O exemplo mais forte e debatido até hoje se deu na época em que Pinheiro teve que se ausentar da prefeitura por questões médicas, e que a prefeitura deveria ter sido entregue naturalmente a então vice-prefeita Gorete Silveira, mas todos acompanharam um rumo diferente. Pinheiro, mesmo internado, era quem assinava os papéis, o que não dá para garantir que tinha condições físicas para tomar algumas decisões. O fato gerou muita polêmica, e a própria vice-prefeita (na época) fez questão de reclamar. O povo comentou e reclamou, mas nada aconteceu, até que a saúde do ex-prefeito foi restabelecida e ele retornou ao seu posto.

Mas a manobra deixou seqüelas, e até hoje há quem reclame de tal decisão.

A verdade é que Pinheiro se perdeu em seus últimos anos de mandato, sem conseguir inaugurar obras importantes, que foram iniciadas no seu governo e que nunca tiveram eventos oficiais, entre elas temos o Calçadão da Lagoa, a Praça da Bíblia, e até o Complexo Esportivo que fica em frente ao Ginásio de Esportes. Apodi nunca recebeu oficialmente tais obras.

Kelps Lima mais uma vez volta a figurar no cenário apodiense, com a diferença de que não está mais no poder (pelo menos não na prefeitura de Apodi), e sim numa condição inferior, onde vai precisar dos votos apodienses para dar sustentação ao seu projeto.

De certa forma considero essa candidatura como uma grande oportunidade do povo apodiense mostrar ao pretenso deputado o que achou de suas intervenções na administração de Pinheiro.

Como se diz muito por aí, o mundo gira e quem um dia esteve por cima agora volta por baixo (ou vice-versa) e certamente vai receber o que lhe é devido.

Se Kelps Lima fez o bem a Apodi, certamente vai receber o melhor do povo apodiense, mas se fez o mal vai ter do nosso povo o que merece.

À Kelps, desejo apenas o que ele merecer. Nem mais, nem menos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO