[leia] E-leitor apodiense comenta sobre candidatura de Kelps Lima
"Analistas administrativos são taxativos em apontar o último mandato do ex-prefeito Pinheiro como o pior entre os 3 que já administrou.
Pinheiro foi eleito pela primeira vez no ano de 1992, retornando a prefeitura em 2000 e reeleito mais uma vez em 2004, onde ficou até 2008.
Mas há quem diga que seus piores anos se passaram nesse último mandato.
Coincidência ou não, seu último mandato foi justamente o período em que sua administração sofreu maior influência externa, onde quase todas as grandes decisões eram tomadas no escritório do advogado Kelps Lima, genro do ex-prefeito, em Natal.
Foi nesse mesmo período, em que muitos atribuem à influência de Kelps, que Pinheiro rompeu com grande parte do PMDB, entre eles cito a atual prefeita Gorete Silveira e seu marido Klinger Pinto.
Vários eleitores e apoiadores de Pinheiro também reclamavam da falta de comando do prefeito, que parecia ter entregado a prefeitura para ser comandada direto da capital.
O exemplo mais forte e debatido até hoje se deu na época em que Pinheiro teve que se ausentar da prefeitura por questões médicas, e que a prefeitura deveria ter sido entregue naturalmente a então vice-prefeita Gorete Silveira, mas todos acompanharam um rumo diferente. Pinheiro, mesmo internado, era quem assinava os papéis, o que não dá para garantir que tinha condições físicas para tomar algumas decisões. O fato gerou muita polêmica, e a própria vice-prefeita (na época) fez questão de reclamar. O povo comentou e reclamou, mas nada aconteceu, até que a saúde do ex-prefeito foi restabelecida e ele retornou ao seu posto.
Mas a manobra deixou seqüelas, e até hoje há quem reclame de tal decisão.
A verdade é que Pinheiro se perdeu em seus últimos anos de mandato, sem conseguir inaugurar obras importantes, que foram iniciadas no seu governo e que nunca tiveram eventos oficiais, entre elas temos o Calçadão da Lagoa, a Praça da Bíblia, e até o Complexo Esportivo que fica em frente ao Ginásio de Esportes. Apodi nunca recebeu oficialmente tais obras.
Kelps Lima mais uma vez volta a figurar no cenário apodiense, com a diferença de que não está mais no poder (pelo menos não na prefeitura de Apodi), e sim numa condição inferior, onde vai precisar dos votos apodienses para dar sustentação ao seu projeto.
De certa forma considero essa candidatura como uma grande oportunidade do povo apodiense mostrar ao pretenso deputado o que achou de suas intervenções na administração de Pinheiro.
Como se diz muito por aí, o mundo gira e quem um dia esteve por cima agora volta por baixo (ou vice-versa) e certamente vai receber o que lhe é devido.
Se Kelps Lima fez o bem a Apodi, certamente vai receber o melhor do povo apodiense, mas se fez o mal vai ter do nosso povo o que merece.
À Kelps, desejo apenas o que ele merecer. Nem mais, nem menos." - comentou um dos e-leitores do blog.
Nota do blog: Achei o comentário do e-leitor muito interessante, porque de certa forma iremos medir os atos e a repercussão que teve a influência de Kelps Lima na última administração de Pinheiro.
Nem digo que foi certo ou errado.Mas que teve influência... isso teve!
9 Comentários:
fui eleitor de gorete,ora se ela tivesse assumido,oque de bom teria realizado?pois é prefeita e nada desenvolve...apodi tem cada comentario,trocar seis pormeia duzia,foi minha burrice,
Eleição de 2012 passa por 2010, as eleições desse ano proporcionará grandes reflexões para a renovação de politicos no nosso municipio, com isso, penso que quem obter mais votos ou transferir esses votos para seus candidatos terá seu nome lembrado nas mesas de reuniões politicas de Apodi-RN.
Flaviano Monteiro - Flaviano Monteiro
Valter Alves - Gorete Pinto
Kelps Lima - Pinheiro Bezerra
Larissa Rosado - Vandinho Marinho
Lauro Maia - Simão Nogueira
Façam suas apostas e, vamos verificar quem vai sair fortalecido nessa "empreitada".
JLF - Mossoró/RN
Veja isso:
Flaviano = 5000 votos (Flaviano e vereadores do PC do B)
Valter alves = 2000 votos (Gorete e Nilson, Junior Souza, Arnaldo)
Kelps Lima = 1500 votos (Pinheiro e Evangelista, )
Larissa rosado=1250 votos(Vandinho)
Lauro Maia = 1000 votos (Simão, Paulo telécio,Junior Carlos, Solange, Dalton, Solange)
Getúlio = 800 votos (Hélio da Ambulância)
Poti Junior = 600 votos (Dagmar)
Veja ai, qual o candidato tem mais voto, levando em consideração qual o numero de apoio o mesmo teve.
A ultima administração de pinhiero tá dando os frutos agora ou seja o senhor Kelps tem toda essa influencia a nivel de estado chegando até ser secretário na Capital graças a ultima gestão "PINHEIRO".usar Apodi como escada foi e continua sendo o projeto desse Kelps Lima.sou mais FLAVIANO POIS NELE EU ACREDITO!!!!!
tanto faz votor em kelps lima ou em leonardo nogueira, getulio rego, poty junior, walter alves entre outros, esses candidatos quando for eleito não vão trazer beneficio para nosso municipio porque eles ja compraram os votos deles, eles vão fazer e para o municipio deles portanto vamos eleiger um candidato a deputado estadual nosso temos condições.
chega de forasteios, bom ou ruim, vamos votar em um candidato que seja nosso conterraneo, nosso irmao que todos dias vivencia nossas mazelas e riquezas, vamos em frente com o candidato genuinamente apodiense.
Concordo com todos os comentários em relação a candidatura de um filho de Apodi a Câmara Legislativa,mas é muito importante ouvir o povo através de pesquisas,QUAL SERÁ O MELHOR PARA APODI?; E Pegando carona, aqueles que criticam Goreti por que está na admistração de apodi...pelo o menos é o marido dela e mora em Apodi!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a todas as "MULHERES" pelo o seu dia.
Reginaldo Costa.
vejamos:
Concordo com a candidatura de um filho de Apodi,. mas falando sério não é EM todo FILHO DE APODI que votarei....existem nomes melhores do que um filho de Apodi...Filho de Apodi? quem? esses esqueminhas ? sem consulta? Não isso não...vale mais um voto a Getúlio Rego que muito faz pelo povo de APodi, sei que é dever, mas como ele não tem...Já teve algum problema de saude? se teve sabe do que estou falando...assistencialismo? talvés mas ajudou na hora que mais precisei....sabe o que é você dizer que é de APodi e as portas se abrirem? com ele é assim....
Apodi não tem Homens "políticos", são todos farinha do mesmo saco, ou seja são todos um bando de ladrões analfabetos, enquanto isso, a nossa RIQUÍSSIMA CIDADE SE AFUNDA.
Postar um comentário