segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

[veja] Carro quase fica preso no lamaçal

No dia em que estivemos visitando comunidades rurais como Pau dos Ferros, Bregueço e Sítio do Góis, andando em assentamentos como Taboleiro, Caiçara, Góis e São Bento, foi possível sentir 'na pele' um pouco do sofrimento daqueles que residem em locais mais distantes do centro da cidade.


Enquanto a prefeitura tenta maquiar ruas no centro da cidade, com iluminação natalina e asfalto, o povo mais pobre sofre com questões mais básicas, como a dificuldade ao acesso à educação, à saúde e ao bem-estar, pelo simples fato de que não há estradas dignas.

Vejamos por exemplo essas fotos que mostram que apesar de não ter ainda se iniciado o período de chuvas, as estradas já estão praticamente intransitáveis.

O carro que nos levou até o local quase ficou preso no lamaçal que tomava conta da estrada de acesso.


O transporte mais comum nesses lugares é motos, bicicletas e carroças.

Imagine a dificuldade desse povo.

A questão que levantamos é: Será que não são apodienses como todos os outros? Será que não merecem o mínimo de dignidade?

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gente usem a consciência de todos vcs que a culpa não é só da prefeita não, vcs vereadores também são culpados porque vcs não fazem nem uma emenda e é porque vcs tem a maioria na câmara,ou vcs não se acha culpados também.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO