[veja] Caravana Nova Geração visita comunidades rurais da Alta Chapada do Apodi
A Caravana Nova Geração esteve nessa sexta-feira visitando as Comunidades Rurais da Alta Chapada do Apodi, passando pelo Góis em direção ao Assentamento São Bento no Bregueço.
Bregueço é o tipo de local aonde só vai quem tem negócios, ou quem mora lá. É a comunidade rural mais distante do centro da cidade, distante 57 km para quem vai pelo Sítio do Góis, conforme registramos nessa sexta-feira.
E por ser o mais distante, o Bregueço é também o mais esquecido, especialmente pelo poder público, e foi por isso que a Caravana Nova Geração resolveu ir até o local e conhecer de perto a triste realidade em que os moradores vivem.
A Caravana foi formada pelo prof. Flaviano Monteiro, os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela, além de DeAssis Oliveira e Seu Luiz Pamplona.
Luiz Pamplona era o abre-alas da turma, já que conhecia muito bem a região e os moradores mais antigos das comunidades.
A idéia da Caravana é saber dos problemas da cidade, mas principalmente ouvir a população sobre o projeto da candidatura a deputado estadual que Apodi irá enfrentar nessas eleições.
"Nós viemos até aqui para ouvir de vocês, saber de vocês qual a opinião sobre o lançamento da candidatura a deputado estadual." – falava o prof. Flaviano Monteiro ao chegar nas residências.
Os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela aproveitavam para falar sobre o trabalho dos vereadores na câmara, das ações que estão sendo executadas, e sobre as cobranças que estão sendo feitas à prefeita Goreti Silveira, principalmente sobre aquilo que diz respeito aquelas comunidades, como por exemplo, passagens molhadas, escolas municipais, melhoria do acesso, enfim, as comunidades realmente tem grandes necessidades, e o poder público municipal não tem dado a devida atenção.
1 Comentário:
Grande iniciativa esta dessas pessoas, sobretudo os vereadores Chico e Genivan em buscar essa aproximação com a população e nao poderia deixar de ser o prof. Flaviano Monteiro nome nobre na política nova de Apodi.
Postar um comentário